quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Hart falha e City perde.

O Manchester City foi até Sunderland e foi derrotado pelo time da casa por 1-0, gol do ex Citizens Adam Johnson, numa incrível colaboração de Joe Hart. Com a vitória do Manchester United sobre o Newcastle nos acréscimos, a diferença que era de 4 pontos ao entrar nessa rodada, subiu para sete e ainda vimos o Chelsea encostar com a vitória sobre o Norwich.

Tivemos grandes chances de matar o jogo ainda no primeiro tempo, assim como na partida anterior contra o Reading, mas os atacantes e meias não está colocando no fundo da rede as bolas. E eles marcaram quando tiveram chance, tiveram mais duas no final, em contra ataques, mas não não aproveitaram.

Mais uma vez o time chutou várias bolas ao gol, mas muito poucas foram em direção. O goleiro do Sunderland teve que fazer três ótimas intervenções, isso não é uma grande quantidade. Segundo estatísticas, o City faz maior parte dos seus gols no segundo tempo, muitas desses gols é porque estamos correndo atrás do resultado. Não podemos perder oportunidades como perdemos hoje e contra o Reading. Caso contrário, é sofrimento atrás de sofrimento.

A temporada está ficando complicada, já estamos fora da Copa da Liga, da Liga dos Campeões e Liga Europa, a diferença para o líder está em 7 pontos, não sempre poderemos chegar nos últimos dois meses e tirar uma gordura dessa. E agora ainda vamos contar com o crescimento do Chelsea para nos atrapalhar na briga com o United.

O City tem que começar a  marcar seus gols antes dos 15 minutos para não sofrer essa pressão psicológica de sempre ter que marcar quando o jogo está acabando.

Uma coisa que me irritou no Mancini hoje foi tirar Tevez mais uma vez para colocar o Dzeko e o bósnio acabar jogando mais na ponta. Tanto Tevez quanto Aguero foram mal, Aguero está segurando demais a bola, eu acho que é hora de dar uma chance para a dupla Dzeko e Tevez, deixar o Aguero um pouco no banco.

Com o Tevez em campo, ele que busca mais jogo, o Dzeko vai ficar mais plantado na área. É uma tentativa porque precisamos pensar em soluções diferentes das atuais, que não estão mais sortindo efeito.

Próxima partida sábado contra o Norwich fora de casa, às 13 horas, horário de Brasília.

4 comentários:

  1. Hart falhou mesmo. Mas na minha visão, houve falta no Zaba no lance que originou o gol. A verdade é que o Sunderland fez uma partida taticamente perfeita. E o próximo jogo vai ser dureza também. Se não ganharmos a coisa vai complicar. E eu nem sabia que o united ganhou nos acréscimos. Agora você me deixou de mau humor mesmo. Time do #@%&*#@!!

    ResponderExcluir
  2. No primeiro momento não achei falta, achei que o Zabaleta tinha adiantado a bola e tentou cavar, pelo replay ele tomou um pisão. Mas isso não justifica a derrota.

    Não matamos o jogo nem hoje e tivemos muita sorte contra o Reading. Mancini vai sofrer muita pressão, se os atacantes não estão marcando gols, ele tem que pensar em alguma solução, é a função dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não estou justificando a derrota. Não estamos jogando bem, e quando ganhamos normalmente é no sufoco. O que me incomoda mais são as suas substituições faltando 4, 5 minutos. A entrada do Lescott hoje foi patética. Só justifica se foi por alguma contusão. Eu queria saber qual foi a orientação que foi dada para ele. E toda mudança no ataque sempre sobra pro Tevez. Mesmo em má fase para mim ele ainda é muito, mas muito superior ao Dzeko e ao Balotelli.

      Excluir
    2. A entrada do Lescott foi para lançar a bola na área, ele ganhou algumas jogadas, mas é coisa de muito desespero.

      O Mancini poderia ter tentado jogar num 4-3-3 mais para o final do jogo, nesse tipo de situação, ele poderia colocar mais um ataque e iria sobrar para o Garcia.

      Uma coisa que o City tem que treinar é falta. Tivemos algumas faltas frontais e nem acertamos o gol.

      Excluir