domingo, 9 de dezembro de 2012

Derrota no último minuto.

Emocionante mais um Derby de Manchester, mas dessa vez não foi a nossa torcida que saiu feliz do Etihad Stadium. Após estar perdendo por 2-0, o Manchester City conseguiu empatar, entretanto levou um gol no final e aquele placar mágico de 3 x 2 não foi favorável ao nosso time.

No começo do jogo o City ficou em cima do United, determinado momento tínhamos 80% da posse de bola, eles rifavam muito a bola. Parecia que iria repetir o mesmo script daquele um a zero em abril. Só que a história que se repetiu foi o 3-2 da FA Cup. No primeiro ataque deles, Rooney acertou uma bola no canto de Hart, sem chance de defesa. E a situação piorou, perdemos Kompany.

Diferente daquele jogo em janeiro, ele não foi expulsou, sentiu uma lesão no lance do gol e teve que ser substituído por Kolo Toure. Como Nastasic já estava em campo, Mancini não quis colocar dois zagueiros canhotos para formar a dupla, por isso Lescott deve ter continuado no banco. O time ficou muito atordoado e sofreu o segundo gol. Novamente de Rooney. A gente precisava de achar aquele gol no primeiro tempo para dar aquela animada para o segundo. Não fizemos e fomos para o vestiário perdendo por 2-0.

Logo na volta do intervalo, Mancini se irritou com Balotelli e já chamou Tevez para entrar no lugar do italiano. O argentino animou nosso time e partimos para escalar a montanha. Numa jogada onde De Gea defendeu dois chutes nossos, a bola sobrou para Tevez rolar para Yaya, muito abaixo do seu normal mais uma vez, marcar e colocar pressão nos nossos adversários.

Jogando com um a menos, dizem que Nasri esteve em campo, não me recordo de sua presença, o City tentou empatar e conseguiu graças a um um desvio da zaga do United para entrada da área após um escanteio, a bola veio gostosa, quicando para encontrar Zabaleta de frente para o gol e estufar a rede. Êxtase no estádio e placar empatado. E quase que a virada sai.

David Silva recebeu na área, deixou um zagueiro deitado no chão e chutou. O United deu uma sorte absurda: a bola estourou no ombro de De Gea, que nem viu o que aconteceu, e explodiu no travessão. O goleiro deles olhou assutado para todos os lados para tentar entender o que aconteceu. Pena que demos mole pouco depois. Clichy recuperou uma bola no lado da nossa área e foi tentar saiu driblando. Teve a bola roubada e cometemos uma falta frontal.

Robin Van Persie bateu e fechou o marcador. A vontade do Nasri para ficar na barreira foi um negócio único. Ele esticou o pezinho para tentar tirar. Porra! Vai com vontade! Último minuto de jogo praticamente, defende seu gol, joga o corpo todo. Eu já não tenho mais paciência com ele. Mancini vai ter que procurar outra solução enquanto o Milner não tiver recuperado, o Nasri já teve muitas chances e ainda não produziu muita coisa.

Uma coisa que é preciso destacar: a quantidade de lesões dos nosso jogadores, tivemos mais uma hoje. Não sei se isso é o treinamento ou foi essa mudança do departamento médico, mas muitos jogadores perder partidas porque estão machucados. Não me lembro de ficarmos desfalcados com frequência na temporada passada por causa disso. Temos que analisar esse problema.

Outra coisa importante: tenham certeza que após a eliminação da Liga dos Campeões e ter ficar a seis pontos do United, Mancini vai sofrer pressão, boatos irão surgir com Pep Guardiola sendo cotado para assumir o City com orçamento ilimitado. Isso não é minha vontade, é uma previsão do que irá acontecer nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário