terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Vitória confortável sobre o Stoke.

Primeiro dia do ano e primeira vitória também. Mais uma vez o Manchester City venceu o Stoke em Manchester por 3-0, gols de Zabaleta, Dzeko e Aguero (pen). Agora o time esquece um pouco a Premier League para se concentrar na FA Cup já que no sábado receberá o Watford que perdeu em casa para o Chalton nessa rodada da segunda divisão.

Mancini alterou o time para a partida de hoje, Lescott e Milner entraram no lugar de Nastasic e Nasri, respectivamente, e foram bem. A dupla vencedora com Kompany foi reeditada e não vimos o Stoke causar problemas para nossa defesa, mais um jogo que não fomos vazados. Acho que Mancini preferiu dar um descanso para Nastasic porque a maratona de jogos só vai acabar no sábado. E nesse jogo contra o Watford, teremos que ter jogadores rápidos na defesa porque eles tem um atacante veloz, o tcheco Matej Vydra, que já marcou 12 vezes nessa temporada. Acho que Nastasic se sairá melhor contra esse tipo de jogador.

O que eu descrevi sobre como o Stoke iria atuar, foi o que aconteceu hoje. Mas também não precisa ser nenhuma gênio para saber disso. Fair Play para eles porque eu achei que ia dividir tudo, foi um jogo de poucas faltas e nenhuma desleal. Com todo mundo atrás da linha da bola, ficamos batendo na defesa e no goleiro deles. Mais uma vez Aguero desperdiçou várias chances de gol que em alguns jogos estão fazendo falta, ainda bem que no do esse hoje não. O argentino formou a dupla de atacante com Dzeko, Mancini preferiu manter a dupla que foi bem no último jogo e saiu com a vitória.

O primeiro gol saiu numa boa jogada de Milner pela direita. Ele cruzou, a bola foi rebatida e sobrou para Zabaleta mostrar seu faro de matador, deixou mais uma bola no fundo dos barbantes nessa temporada. Para quem era conhecido como ótimo defensor, ele está mostrando sua veia de atacante. Esse gol antes do intervalo serviu para não entramos tensos para a segunda etapa.

Há poucas semanas, nossos atacantes receberam justas críticas por não estarem marcando gols, Mancini estava bem puto com essa situação. E nesses dois últimos jogos, Dzeko e Aguero resolveram funcionar e cada um marcou mais um gol hoje, agora dividem a artilharia da temporada do City com 10 gols, cada. Mas Dzeko poderá passar Aguero por dois motivos: tem um gol dele que foi dado como contra que deverá voltar para ele e uma notícia ruim para a gente, contusão do argentino.

Logo após marcar o terceiro gol, ele deu uma arrancada e perdeu a bola. Eu achei que o defensor do Stoke tinha tirado a bola ele, mas na verdade, Aguero parou no lance, colocou a mão na parte posterior da coxa e deu lugar para Tevez entrar. Contusão muscular clássica. Platt já avisou que ele não jogará contra o Watford, já achava que não iria jogar mesmo antes dessa contusão. O DM do City irá esperar 48 horas para realizar os procedimentos para determinar a extensão dos problemas.

Mais uma desfalque para o City. De acordo com Mancini, os três marfinenses não poderão jogar contra o Watford porque a confederação local quer que eles se apresentem nesse sábado mesmo, Nasri vai cumprir o segundo jogo de suspensão, Richards, Rodwell e Kolarov ainda ficarão de fora. Talvez Balotelli e Maicon tenham condições.

Torço para John Guidetti tenha condições de jogo e possa ser relacionado para essa partida. Ainda mais se ficarmos sem o Balotelli mesmo. Karim Rekik e Denis Suarez deverão fazer parte do time, quem sabe o George Evans que já ficou no banco nessa temporada, mas não teve oportunidade ainda. Só que temos que vencer o Watford, temos que entrar com um time forte também. É para darmos chance para os moleques e não o time visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário