sábado, 15 de dezembro de 2012

17ª Rodada EPL: Newcastle Vs Man City

O Manchester City volta a campo hoje para se recuperar da derrota no último final de semana e não deixar o United abrir ainda mais na liderança da Premier League. O jogo contra o Newcastle será em St. James Park às 10h45 com transmissão dos canais ESPN.

O Newcastle não está enfrentando uma boa fase como na temporada passada. O time sempre se manteve no pelotão da frente, lutava por vaga na Champions League até a última rodada, mas teve que se contentar com a Liga Europa, eles se classificaram para a próxima fase. Na atual edição da EPL, eles estão em 14º lugar, a apenas dois pontos do "incaível" Wigan, então tem que abrir bastante o olho. Ben Arfa e Cabaye estão fora dessa partida por contusão.

Já o Manchester City também não está tão bem como estava na temporada passada, hoje temos oito pontos a menos que tínhamos nessa mesma rodada em 2011/13. Mas estamos lutando pelo título, como fizemos na anterior. Mancini terá muitos desfalques, terá um dor de cabeça para montar o time hoje. Falando em dor de cabeça (belo gacho em?), segundo o The Guardian, Samir Nasri é dúvida por causa disso. Com certeza deve ter caído um piano na cabeça dele nessa última semana. Se desfalcar por isso, por favor nunca mais escalem ele.

Agora falando em contusões sérias, Mancini afirmou que as chances de Vincent Kompnay jogar são muito baixas. Já deixei minha opinião clara, está na hora de poupá-lo. Todos sabemos que em dezembro e janeiro teremos muitos jogos em poucos dias. Melhor perdê-lo agora, para contarmos com ele nesse período entre Natal e começo de janeiro.

Outras baixas no time são Milner, Rodwell e Richards, o "médico" Mancini falou em 4 semanas quando aconteceu, agora a previsão de volta é para fevereiro. Essa questão do departamento médico é muito importante tanto que quem teve a oportunidade de ler o relatório dos resultados financeiros do City, leu que o City foi o time perdeu jogadores pelo menor número de dias por contusões sérias, fator importantíssimo para a conquista do nosso título. Eu acho que só nessa metade de temporada já igualamos ou passamos esses números. Fator muito relevante para a defesa do título.

Nesse jogo na temporada passada, penúltimo da Premier League, quem fez a diferença foi Yaya Touré, marcou os dois gols da vitória por 2-0. O jogador está próximo de deixar o City para se juntar à seleção da Costa do Marfim para mais uma disputa da Copa Africana de Nações em janeiro, último jogo deverá ser pela FA Cup contra o Watford. Yayá está muito longe de ser o mesmo jogador dos últimos anos, não poderemos confiar nele tanto quanto gostaríamos hoje, é uma pena.

Meus palpites do BOLÃO SKYBLUES BRASIL, vamos ver o que eu nessa rodada, lembrando que Chelsea e Southampton foi adiado:


Chelsea v Southampton
Liverpool 2 v 1 Aston Villa
Manchester United 3 v 0 Sunderland X
Newcastle 1 v 2 Manchester City
Norwich 1 v 1 Wigan
QPR 1 v 0 Fulham
Reading 1 v 3 Arsenal
Stoke City 1 v 1 Everton
Tottenham 2 v 0 Swansea City
West Bromwich 2 v 0 West Ham

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Wright, Zabaleta,Maicon, Kompany, Nastasic, K Toure, Lescott, Clichy, Y Toure, Nasri, Silva, Garcia, Razak, Sinclair, Balotelli, Tevez, Aguero, Dzeko, Tchuimeni-Nimely.

Nenhum comentário:

Postar um comentário