domingo, 16 de dezembro de 2012

Vitória em St James Park

Após a derrota nos minutos finais da última rodada, o Manchester City se recuperou com uma vitória fora de casa em Newcastle ao bater o time da casa por 3-1, gols de Aguero, Garcia e Yaya Touré. Como o United venceu também, a diferença continua em 6 pontos com muitas rodadas ainda para o final do campeonato.

Primeiro quero fazer uma menção a partida de Nasri. Enquanto ele esteve em campo, foi muito bem, quis jogo dessa vez. Eu sempre criticava as suas atuações, mas ontem correu, criou e deu assistência para o gol do Aguero, mas infelizmente ele saiu machucado ainda no primeiro tempo. Um pena porque foi raridade um bom dia do francês com a camisa do City. Também queimei minha língua ao falar de Yayá.

Estava longe de ser aquele jogador que nós estávamos acostumados e no sábado, com a honra de usar a braçadeira de capitão, jogou muita bola. Foi mais cerebral do que músculo e velocidade. Foi cada passe primoroso, incluindo o que acho o Nasri por trás da zaga. Será que ele voltou? Uma pena que ele dará um breve adeus por causa da Copa Africana de Nações, mas até lá, se ele jogar nesse nível, ficaremos muito felizes.

Agora a partida a se destacar é do homenageado do blog: Pablo Zabaleta. Não há um único torcedor do City que não o idolatre! A vontade que ele coloca em cada partida, ele não amarela, vai até o fim de cada jogada, se joga em todas as bolas. Quantas vezes já vimos sair enfaixado de campo, ensaguentado? Ele dá o máximo pelo time. Joga em qualquer posição que lhe for pedido. Ontem ele foi o lateral direito do time, mas quando criou o gol de Yaya estava jogando na esquerda. Ele é incrível!

Merece um contrato eterno no clube, ele nunca poderá sair do City, tem que receber o título de dono honorário do MCFC. Minhas camisas do City são com meu nome ou vazias, a próxima será 5 "ZABALETA". Só vou esperar a vinho que encomendei chegar ( deu problema e eles vão reenviar) para comprar a primeira camisa nesse estilo.

Falar do jogo. Dessa vez começamos diferente, fizemos um bom/ ótimo primeiro tempo, perdemos grandes oportunidades, saímos com 2-0 para o intervalos, mas os 15 minutos após a volta, foram tensos. O Newcastle conseguiu diminuir e partiu para o empate com aquela empolgação. Encurralou o nosso time em determinados momentos. Sorte e competência que conseguimos suportar e marcamos com o Yaya Touré.

Vale destacar nosso banco de reservas. Estamos com muitos jogadores lesionados e o Barry estava suspenso para essa partida, então Mancini colocou Razak e Rekik no banco. Não sei o porque o Balotelli e o Maicon nem ficaram como reservas. Se foi opção ou estão no DM mesmo. No caso do brasileiro, acredito que seja lesão. Não vejo outra razão, ao contrário do Super Mário, que foi muito mal no Derby.

Dois jogadores saíram ontem por lesões: Nasri e Kolarov. Tomara que não seja nada grave porque teremos mais 5 jogos até o dia 05 de janeiro. Chegou aquela época boa do campeonato inglês.

3 comentários:

  1. Prometi que compraria a camisa com o nome do Zabaleta no jogo final da temporada passada, contra o QPR, depois que ele fez o primeiro gol. Monstro!
    https://twitter.com/lucianopintosp/status/267659436955422720/photo/1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vc calhou mto bem o cinco do ser o Zabaleta, citando Eduardo Bueno:

      " O nosso 10 é o cinco."

      Excluir
    2. Sim claro! Minha adoração pelo nº 5 já vem de longe! hehehe

      Excluir