sábado, 1 de dezembro de 2012

E o Everton estava no nosso caminho

Esse foi o sétimo jogo entre City e Everton desde que Mancini assumiu o comando do City e eles continuam a ser uma pedra no nosso caminho. 1-1 no Etihad Stadium, gol de pênalti de Tevez. Agora teremos uma semana muito importante: Borussia em Dortmund e o Derby no domingo que vem. Grandes emoções.

Hoje foi outra partida que não atuamos bem. Dessa vez o jogo todo. Estamos com problemas sérios no meio de campo, mais precisamente com Yaya Toure e Samir Nasri. O francês, na minha visão, não é titular hoje do time, essa vaga tem que ser do James Milner, quando ele se recuperar da lesão. As nossas melhores partidas foram com ele em campo. Não é um craque de bola, mas produz muito mais que Nasri no ataque e ajuda muito na defesa.

Mais do que o problema com Nasri, temos o problema com Touré. Ele está muito mal, não está sendo aquele jogador dominante, decisivo e com grandes arrancadas para puxar o time. Nas duas primeiras temporadas, Mancini tinha achado uma posição ideal para ele, jogando mais ofensivamente. Esse era o truque do City: Yaya começava como volante, mas sempre que precisava Nigel de Jong entrava, fazia essa função e liberava o marfinense para atacar. Não temos o de Jong mais. Também acho que ele esteja cansado. A suspensão para a próxima partida da Liga dos Campeões pode fazer bem.

Logo no começo da partida, Mancini foi obrigado a mexer porque Kolarov sentiu uma lesão sozinho, mais um problema para o departamento médico. O número de lesões nessa temporada é bem superior ao da temporada passada. Isso vai testar ainda mais nosso elenco. E agora vai começar uma sequência muito grande de jogos do City. Espero que nosso DM seja eficiente.

O resultado não foi ruim para questões de campeonato. É claro que todos gostaríamos de vencer, mas não deu. Mesmo que o United vença o Reading, eles ainda estão na nosso alça de mira. Ficariam com três pontos a mais com saldo de gols bem parecido e vamos nos enfrentar 2 vezes. A primeira já no próximo domingo em casa, então podemos recuperar a liderança. Essa Premier League parece ser um torneio regional da Grande Manchester isso porque os outros concorrentes estão escorregando muito. Chelsea, WBA ( foi só eu começar a torcer para eles) e Arsenal perderam. O terceiro lugar está a sete pontos atrás.

Agora vamos especular sobre o jogo de terça que vem. Para começo de conversa não poderemos contar com a família Touré: Yaya suspenso e Kolo não está inscrito na Liga dos Campeões. E valerá a pena colocar o time mais forte, na semana de um Derby, para tentar a vaga na Liga Europa? Eu acho que sim. Uma eliminação direito seria muito vergonhosa e temos que considera que cada vitória na Liga dos Campeões, o time recebe uma premiação da UEFA.

Nosso maior problema está nas laterais. Não sei se Clichy terá condições de jogo assim como Kolarov, ou seja, temos enormes dúvidas na lateral esquerda. E na direita Richards está de fora ainda. Acho que Mancini irá num 3-5-2 com Kompany, Nastasic e Lescott (ou Zabaleta). Maicon faria a ala direita, mas não sei quem seria seu contraponto na esquerda. Quem sabe para essa partida tenhamos um liberação em massa do DM.

Enquanto escrevo esse post o Reading vai vencendo o United e a gente ficaria na liderança nessa rodada. Seria legal, mas ainda está no primeiro tempo e o jogo tá animado lá: 3-2 com menos de 25 minutos de jogo. Tomara que termine assim.

E se lembrem que amanhã terá o sorteio da FA Cup. Vamos torcer para um confronto bem favorável para a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário