sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

EPL # 18 - Manchester City Vs Reading

Enquanto grande parte do futebol europeu fecha as portas no inverno, o campeonato inglês seguirá a todo o vapor com vários jogos em poucos dias. EU AMO MUITO ISSO! A sequência de 5 jogos em 14 dias começa nessa sábado quando o Manchester City enfrentará o Reading no Etihad Stadium às 13 horas com transmissão da FOX Sports.

O objetivo nesse período é encostar no líder Man United que está seis pontos na frente, não adianta se ficarmos apreensivos se não passarmos eles agora. Eles tem que estar, no pior cenário possível, na nossa alça de mira quando chegarmos em abril e maio.

Se fizermos uma análise séria da partida de amanhã, é um jogo perfeito para Mancini começar o revezamento que ele será obrigado a fazer nesses 14 dias. Li muito sobre o Kompany estar disponível, estar com poucas chances de jogar e por aí vai. Eu não escalaria ele contra o Reading. Esse é um jogo fácil, não dá para falar que o lanterna da competição, com quase 30 pontos de diferença, e jogando em casa dificultará nossa vida. Eu acredito numa vitória por goleada.

Por achar essa partida tranquila, Kompany tem que ficar de fora, ter mais tempo para se recuperar e estar 100% para o restante do campeonato. Teremos três desfalques certos para amanhã: Balotelli, Nasri e Kolarov. O francês é o que mais preocupa porque poderá ficar de fora mais algumas partidas, talvez de todas esses confrontos de Natal e Ano Novo. Não sei se Maicon está liberado para jogar, na verdade nem li a razão pela qual ele não enfrentou o Newcastle.

As boas notícias são as voltas de Barry, após cumpri um jogo de suspensão, e Milner, que ficou muito tempo de fora pro um problema na coxa. Se tiver mesmo condições, ele entraria no lugar de Nasri e faria um revezamento com Yaya Touré, eleito novamente o melhor jogador africano, em ajudar na defesa e municiar o ataque.

O que pode ser realmente uma surpresa é a inclusão de John Guidetti nos relacionados para o jogo. Segundo a escalação do Guardian, ele já tem condições de jogo. Talvez amanhã no novo episódio do Inside The City poderemos ver John treinando com o clube principal como foi divulgado pela imprensa e o olheiro do Blue Moon, um sujeito que fica acompanhando os treinos do time. Gostaria muito de vê-lo jogando.

Teremos mais um LIVE BLOGGING para essa partida e não esqueçam de mandar seus palpites para o bolão, uma rodada esquecida pode custar em maio:


Chelsea 3 v 0 Aston Villa
Liverpool 1 v 1 Fulham
Manchester City 5 v 0 Reading x
Newcastle 2 v 0 QPR
Southampton 1 v 2 Sunderland
Swansea City 1 v 2 Manchester United
Tottenham 2 v 0 Stoke City
West Bromwich 1 v 0 Norwich
West Ham 1 v 1 Everton
Wigan 0 v 2 Arsenal

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Maicon, Kompany, Nastasic, Lescott, K Toure, Clichy, Milner, Y Toure, Garcia, Barry, Silva, Sinclair, Aguero, Tevez, Dzeko, Razak

PS: Minha camisa vinho com o escudo 2011/12 dourado de CAMPEÃO chegou e agora estou na espera da nº 5 azul do monstro ZABALETA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário