domingo, 2 de dezembro de 2012

FA Cup Sorteio

O Manchester City jogará em casa contra o Watford! Sorteio terminou agora a pouco e podemos comentar sobre essa partida, que será realizada no final de semana de 5 e 6 de janeiro. Tomara que tenha transmissão.

O Watford se encontra hoje na segunda divisão, então não é p adversário mais fácil que poderíamos enfrentar, visto que tem times da 5, 6 e até 7 divisões. Eles estão na zona de classificação para os play-offs da Championship, estão em sexto lugar. Vem de duas goleadas, uma dentro e outra fora de casa, por 4-1. Olhando por alto o plantel, o mais famoso jogador é o goleiro Manuel Almunia, ex Arsenal.

A última vez que esses times se confrontaram foi pela Premier League, em Watford, em 2006/07. Empate em 1-1, Darius Vassel fez nosso gol. No jogo em Manchester o placar foi 0-0. Com Vassell, Samaras e Corradi em campo não era para ser diferente. O Ashley Young fazia parte do time dos Hornets.

Nossa última vitória foi em 2001/2002, pela segunda divisão, por 2-1. Fizemos o Double nessa temporada porque vencemos em Maine Road por 3-0.

A liderança da artilharia do clube está dividida entre Troy Deeny, atacante inglês de 24 anos, e Matej Vydra, atacante checo de 20 anos. Ambos marcaram até agora 8 gols. Teremos que ficar atento com esses dois.

Eu entendo que esse jogo seria ideal para dar mais tempo de jogo para alguns dos nossos jogadores da base. Acho possível que 4 joguem, estando eles em condições de entrar em campo: Karim Rekik, Abdul Razak, Denis Suarez e John Guidetti.

Rekik e Razak não estão com problemas, já atuam em partidas da base. Suarez se machucou numa dessas partidas, mas já está correndo e treinando com bola. Semana passada, Mancini afirmou que demoraria por volta de 40 dias para Guidetti jogar. Falta um mês para a partida, bateria com a expectativa do técnico. E para que vê os "Inside City" todo sábado, já vê que o sueco participa de algumas atividades. Quero muito vê-lo jogar.

Sei que ainda falta muita, problemas físicos e de suspensões podem acontecer, mas esse seria meu time, se esses quatro jogadores pudessem atuar, eu iria num 3-5-2:

Pantilimon, Nastasic, Lescott, Rekik, Maicon, Razak, Garcia, Suarez, Nasri, Tevez e Guidetti. E contando com as grandes armas no banco, como Kompany, Silva, Aguero, Dzeko. Para qualquer tipo de eventualidade, porque eu quero prosseguir na FA Cup!

Nenhum comentário:

Postar um comentário