quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Liga dos Campeões: Man City Vs Borussia Dortmund

Segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões continua hoje e o Manchester City fará seu primeiro jogo em casa e o adversário é "tranquilinho": apenas o atual campeão alemão, Borussia Dortmund. A partida começará às 15h45 e terá transmissão dos canais ESPN.

No jogo de abertura perdemos para o Real por 3-2 e o Borussia venceu na Alemanha o Ajax da Holanda por 1-0. Não podemos deixar os times da frente se distanciarem para não corrermos o risco de sermos eliminados como na temporada passada ainda na primeira fase. E esse grupo é bem mais complicado do que o passado.

Contra o Real, tivemos, por duas vezes, a chance de vencer, mas deixamos os Merengues virarem a partida nos momentos finais. E apesar de quase termos levado os três pontos, nossa atuação foi bem apático, com o time muito atrás, sendo pressionado o primeiro tempo inteiro e no segundo em grande parte. O City teve alguns poucos momentos de refresco, onde conseguiu marcar, só que o campeão inglês não pode agir dessa forma nas outras 5 partidas da fase de grupo. Vai ter que mostra gana!

Hoje contra o Borussia apenas Maicon e Richards continuarão de fora, isso quer dizer que Zabaleta será o dono da lateral direita mais uma vez. Jack Rodwell que estava entregue ao DM desde o aquecimento do jogo pela Copa da Liga Inglesa está relacionado com o elenco para a partida, mas acredito que, no máximo, ficará no banco. Outro que está lesionado, mas já voltou é Samir Nasri.

O francês saiu no primeiro tempo contra o Real e só jogou os minutos finais contra o Fulham, mas Mancini poderá escalar o time no 4-4-2 com Yaya fazendo dupla com ou Barry ou Garcia e Silva e Nasri armando o jogo. A dupla de ataque deve ser mantida com Tevez e Aguero. Dzeko pode ser a surpresa no time titular pelas atuações e gols que vem marcando. Mancini faz muitos rodízios, não sei qual argentino ele tiraria para colocar o bósnio.

E os diretores do Borussia adotaram o mesmo discurso de sempre quando se trata do Manchester City: a injeção de dinheiro no clube vinda do Sheik Mansour. Se por acaso acontecesse com eles, na época dos problemas financeiros do clube, o diretor Hans-Joachim Watkze teria fechado a porta na cara do Sheik. Ele acha que nenhum clube pode receber dinheiro de empresas ligadas ao dono e que tem medo quando o Sheik se cansar do clube.

Eu não sei o que acontece nessas entrevistas: se o cara do time rival já vem preparado para responder qualquer coisa, que seja como " O que você acha do clima de Manchester?" com esse tipo de resposta. Ou os jornalistas já perguntam sobre a capacidade financeira do clube. Seja qual for a opção, aconselho ao clube a deixar uma maquete, contratos, matérias sobre o Complexo Etihad no vestiário dos times adversários, na sala dos jornalistas e na sala de entrevista coletivas, em vários idiomas, se possível.

Grande jogo hoje e vamos jogar para ganhar os três pontos! COME ON, CITY!

Um comentário:

  1. Jogão. Três horas já estou em casa. E dizer que o jogo será duríssimo é óbvio. Quem acompanha o campeonato alemão sabe que o time dos caras é muito bom, rápido, saem em muita velocidade da defesa pro ataque, e por isso eu acho até bom ir de Zaba hoje. Lição de casa, lição de casa. Temos que ganhar a qualquer custo.

    ResponderExcluir