sexta-feira, 19 de outubro de 2012

EPL #8 - West Brom Vs Man City

Nesse sábado o Manchester City vai até The Hawthorns jogar contra o West Brom para tentar diminuir a diferença de quatro pontos para o líder Chelsea, que jogará contra o Tottenham na primeira partida da rodada. O jogo do City não terá transmissão ao vivo nem pela ESPN ou Fox Sports, apenas VT na Fox mais tarde. É hora de rolar um abaixo assinado contra essas emissoras.

Sobre o time de amanhã, Mancini não poderá escalar quatro jogadores: Javi Garcia, Maicon, David Silva e Jack Rodwell, mas Kompany deve voltar ao miolo da zaga e terá três opções de companheiro: Lescott, Nastasic e Richards. O inglês foi muito bem na última rodada, na sua estréia na temporada, foi a única partida que não levamos gol na temporada.

Eu ainda acho que vale mais a pena colocar ele na lateral. Ele perde a concentração com muita frequência e corremos o perigo de seu lado tornar uma avenida, mas eu acho que compensa deixá-lo na lateral pelo grande apoio ofensivo que ele oferece para o time. Richards é uma ameaça com suas jogadas de velocidade e força, ajuda muito contra defesas mais fechadas quando ele faz aquele movimento de correr na diagonal para área, como no gol dele contra o Newcastle na temporada passada.

Claro que não é o ideal, o ideal seria o Richards prestar atenção durante o jogo todo, mas é possível Mancini deslocar um cabeça de área para cobrir Micah e nessa partida eu utilizaria novamente o Milner, grande nome na última rodada pelo City. Tudo bem que ele jogou na quarta pela Inglaterra e teria menos tempo de descanso que os demais jogadores, mas jogador de futebol também não vai se arrebentar todo se jogar três partidas em 1 semana. Vale lembrar que ele não jogou contra San Marino.

Com Milner na cabeça de área, no lugar de David Silva, Yayá continuaria na frente, entraria Nasri, que não jogou na última partida nossa ou mesmo pela França já que não foi convocado. Ele ajudaria Yayá na criação das jogadas. Para completar o meio de campo Barry que só ficou treinando na última semana. Outro jogador que só ficou em Carrignton foi Tevez.

O argentino será um dos jogadores de ataque, Mancini, acredito eu, irá manter o rodízio dos atacantes. Como Aguero fez uma longa viagem desde a América do Sul e temos um jogo decisivo contra o Ajax no meio de semana, ele muito provavelmente ficará no banco. E espero que não entre para nos salvar. Balotelli foi titular contra o Sunderland, pode ser a chance de Dzeko jogar com Tevez mais uma vez. Gostaria que Edin ficasse centralizado, mais perto da área, não jogasse pelas pontas. Tevez tem mais capacidade de fazer esse tipo de jogada.

Temporada passada ficamos no 0 x 0 nessa mesma partida. Não podemos perder pontos porque nesse começo de campeonato já rateamos bastante, está na hora de engrenar para engrenar também na Liga dos Campeões.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Wright, Richards, Zabaleta, Lescott, Kompany, Nastasic, K Toure, Clichy, Kolarov, Nasri, Milner, Y Toure, Barry, Sinclair, Aguero, Dzeko, Balotelli, Tevez.

Esses são meus palpites para essa rodada. E Luciano, tenho problema nenhum em você acertar e dobrar, mas com resultado simples, nada de você cravar em um 7-1. Se isso acontecer eu fecho o bolão na hora e ainda torço para os juízes ajudarem mais ainda o Fluminense.

Fulham 2 v 0 Aston Villa
Liverpool 2 v 0 Reading
Manchester United 2 v 0 Stoke City x
Norwich 1 v 3 Arsenal
QPR 0 v 1 Everton
Sunderland 2 v 2 Newcastle
Swansea City 1 v 2 Wigan
Tottenham 1 v 1 Chelsea
West Bromwich 0 v 2 Manchester City
West Ham 1 v 1 Southampton


3 comentários:

  1. Ridículo nenhuma TV passar o jogo aqui no brasil

    ResponderExcluir
  2. hehehe... em fechar o bolão eu até acredito, mas torcer para os juízes ajudarem mais ainda o Fluminense eu duvido!

    ResponderExcluir
  3. Tô com vc. Milner para reforçar a marcação no meio e Richards de lateral. Apesar de achar que o Mancini vai colocar ele na zaga.

    ResponderExcluir