sexta-feira, 26 de outubro de 2012

EPL # 9 - Man City Vs Swansea

Depois da derrota de quarta feira pela Liga dos Campeões para o Ajax, o Manchester City entrará em campo pela no nona rodada da Premier League nesse sábado contra o Swansea City, no Etihad Stadium. O jogo começará às 14h30, horário de verão de Brasília, com transmissão dos canais ESPN ao vivo.

Para esse jogo teremos muitos desfalques, a maioria estará fora por contusão, apenas James Milner não jogará por cumprirá o único jogo de suspensão por causa do cartão vermelho que recebeu na partida contra o West Brom. Além dele, os seguintes jogadores não estão liberados pelo departamento médico: Javi Garcia, Jack Rodwell, Maicon, David Silva e Pablo Zabaleta. Esse último teria voltado dos jogos da Argentina com uma lesão na coxa e com isso Micah Richards continuará no time titular.

Bem não é garantia que ele será titular. Na entrevista coletiva pré jogo, Mancini avisou que grandes jogadores se adaptam a qualquer esquema tática e se Micah não tiver essa condição, ele poderá ficar na banco e aprender. Acho desnecessário essa afirmação do Mancini. O treinador mudou várias vezes de esquema durante a partida contra o Ajax e isso dificulta para o jogador em campo assimilar tão rapidamente essas alterações. Podem notar que o Clichy no esquema com três zagueiros, foi jogar no lado direito no final da partida, completamente torto.

Uma contusão que parece ser um pouco mais grave que noticiada é de David Silva. Originalmente ele voltaria na partida desse sábado, chegaram a cogitar a volta dele para o jogo da Liga dos Campeões. Ele não vai atuar em nenhuma das duas partidas. Quem sabe contra o West Ham no próximo sábado, mas lesão muscular na coxa nunca tem uma recuperação tão fácil. Nosso departamento médico está cheio no início da temporada, isso é preocupante.

Com seis jogadores de fora do jogo de amanhã, teremos dificuldades para armar o banco de reserva. Nos pré jogos de vários jornais, nós temos 18 jogadores no banco, isso inclui os três goleiros. Muito provavelmente um jogador da base irá compor, talvez George Evans como na partida de quarta feira. Se não tivéssemos perdido contra o Ajax, consequentemente não tivesses essa turbulência em cima do City, eu utilizaria essa partida para escalar um jogador da base como titular. É uma partida em casa contra um adversário de médio para bom, dar experiência ao garoto, mas como esse não é o caso, podemos mudar o esquema tático mais uma vez para só jogar atleta experiente.

Eu iria de 4-3-3, linha de ônibus do Rio de Janeiro, Vila Isabel-Leblon via Copacabana. Manteria os quatro defensores, não colocaria o Richards no banco e daria uma chance para o Kolarov, para dar um descanso para o Clichy. No meio de campo jogaria com Barry, Yaya e Nasri. No ataque Tevez, Aguero e Dzeko, com o bósnio mais centralizado. Agradaria 75% dos nossos atacantes. O problema que nesse esquema Yaya poderia ser sobrecarregado, tendo que criar e defender, mas é uma alternativa.

Para esse jogo teremos mais um liveblogging, começando por volta das 14 horas.

Nessa rodada teremos um clássico entre Chelsea e Man Utd em Londres, será no domingo, às 2 horas da tarde. Um empate seria perfeito para a gente, passaríamos o rival e ficamos apenas dois pontos do atual campeão da Liga dos Campeões. Dar aquela secada básica.

E uma bom notícia foi do time da base, não o resultado 2-2 contra o Middlesbrough, mas Karim Rekik voltou a jogar, atuou 70 minutos e fez um dos gols. O outro foi marcado pelo luso brasileiro Marco Lopes.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Wright, Richards, Kompany, Lescott, K Toure, Nastasic, Clichy, Kolarov, Nasri, Y Toure, Barry, Sinclair, Aguero, Balotelli, Dzeko, Tevez.

BOLÃO

Esses são meus palpites para os jogos da nona rodada:


Arsenal 3 v 0 QPR          X
Aston Villa 1 v 1 Norwich
Chelsea 2 v 1 Manchester United
Everton 2 v 2 Liverpool
Manchester City 3 v 0 Swansea City
Newcastle 2 v 1 West Bromwich
Reading 1 v 1 Fulham
Southampton 0 v 2 Tottenham
Stoke City 1 v 1 Sunderland
Wigan 1 v 0 West Ham


Nenhum comentário:

Postar um comentário