sábado, 13 de outubro de 2012

Data FIFA

De acordo com o site do Manchester City, 15 dos nossos jogadores foram convocados para jogos de suas seleções nesse final de semana e no próximo meio de semana. Podemos ver no vídeo que o City libera todo sábado que apenas quatro jogadores do elenco principal estavam em Carrington treinando: Tevez, Richards, Barry e Nasri. Normalmente o pessoal do sub 21 que completa para termos treinos, dessa vez foram esses quatro que completaram o elenco. Javi Garcia está se recuperando de lesão, foi para Abu Dhabi para compromissos comercias do clube, mas continua treinando. Já Maicon não sai como está a situação dele. Vamos lá aos jogadores convocados:

Inglaterra 5 x 0 San Marino: Hart jogou os 90 mins contra San Marino, fez nada e foi capitão nos minutos finais. Está com moral. Milner e Lescott foram poupados para não correrem o risco de tomar um cartão amarelo e serem suspensos do jogo mais importante, contra a Polônia. A Inglaterra lidera seu grupo.

Grupo A - Sérvia 0 x 3 Bélgica: Kompany foi o capitão dessa importante vitória belga sobre a Sérvia de Kolarov e Nastasic. Todos os três jogaram os noventa minutos. Na próxima rodada a Bélgica recebe a Escócia e a Sérvia viaja até a Macedônia. Bélgica em 1º lugar e a Sérvia em terceiro.

Grupo B - Armênia 1 x 3 Itália: Balotelli não jogou por estar com algum problema aí. A Azzurra lidera seu grupo. Próximo jogo contra a Dinamarca na Itália

Grupo C - Ilhas Faroes 1 x 2 Suécia: Gunnar Nielsen foi o goleiro de mais uma derrota das Ilhas nas eliminatórias e mantém a lanterna. Enfrenta a Irlanda novamente em Torshavn. Parece que Nielsen não é mais goleiro do City depois da contratação do Richard Wright. Achei ter o visto num desses vídeos que o clube libera no sábado.

Grupo D - Turquia 0 x 1 Romênia: Costel Pantilimon ficou no banco, não é novidade para ele, nessa grande vitória romena. A seleção divide a liderança com a Holanda e terá o confronto de lideres com a vantagem de jogar em casa.

Grupo G: Grécia 0 x 0 Bósnia: a seleção de Dzeko perdeu os 100% de aproveitamento e três seleções estão empatadas com 7 pontos na liderança (Grécia e Eslováquia). Próximo desafio será em Zenica, isso quer dizer que é em casa, contra a Lituânia.

Grupo I: Bielorrussa 0 x 4 Espanha: David Silva jogou e saiu de campo com uma contusão. Utilizou sua conta no Twitter para avisar que não foi nada e estará pronto para a próxima rodada que será contra a França de Clichy em Madrid. Les Bleus folgaram nessa rodada, mas entraram em campo contra o Japão e perderam em Paris. Espanha lidera e França está na vice liderança.

Nas Eliminatórias sul americanas, Pablo Zabaleta e Sergio Aguero foram titulares na vitória da Argentina sobre o Uruguai por 3-0, Kun marcou um dos gols e Messi mais uma vez jogou muita bola. Agora eles vão até Santiago enfrentar o Chile.

E para nosso desespero, a Costa do Marfim está ganhando o jogo contra Senegal por 2-0 em Dakar e a partida foi paralisada após os torcedores do time da casa arremessarem coisas nos oponentes. No placar agregado 6-2 para a Costa.

Com isso eles irã participar de mais uma Copa Africana de Nações em janeiro de 2013 e o City ficará desfalcado de Yaya e Kolo Touré e, possivelmente, Abdul Razak em vários jogos da Premier League e na FA Cup. Na CAN de 2012, os Elefantes foram até a final.

Torcer para que nenhum jogador nosso volte contundido. E vale a pena comentar que hoje teve jogos das divisões inferiores do campeonato inglês e o Northampton Town venceu o Exeter pela quarta divisão por 3-0 com grande atuação do meio campo galês Emyr Huws emprestado pelo City por três meses. Dizem que o moleque é bom de bola. Vamos ver.


2 comentários:

  1. Lembrando que o Rodwell também jogou pela Inglaterra Sub 21, na vitória de 1x0 contra a Servia, em Norwich. Foi substituido no segundo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e saiu contundido, mais uma vez na carreira. O Stuart Pearce, técnico da sub-21, já avisou que não deverá usar o Rodwell no jogo da volta contra a Sérvia na terça para não piorar a lesão.

      Excluir