terça-feira, 23 de outubro de 2012

Liga dos Campeões # 3 - Ajax Vs Man City

Jogo decisivo nessa quarta feira. Enfrentamos o Ajax na terceira partida da fase de grupos da Liga dos Campeões na mesma situação da temporada passada: um empate e uma derrota. E vamos ter que ter uma reação como na passada e torcer para que nossos adversários, mais precisamente o Borussia, perca pontos nessas quatro partidas restantes.

Para nossa visita à Arena de Amsterdam, nós teremos os mesmos desfalques da partida contra o WBA no último final de semana. Chegou-se a especular que David Silva poderia ficar no banco. Pelo o que eu acompanho de futebol, uma lesão muscular não costuma ser curada tão rapidamente assim. Se Silva puder jogar ou até ficar como opção, é uma surpresa para mim. Então acho que só teremos mudanças nas laterais do City.

É mais possível Zabaleta começar na direita ao invés do Richards, o argentino foi poupado no sábado por causa da longo viagem de volta da América do Sul e Mancini não usou Richards com muita frequência na Liga passada, apesar de suas atuações, nesses dois jogos que fez, foram boas. Foi uma constante ameaça na bola parada a nosso favor e a defesa ficou mais segura. Tomamos um gol numa lance de sorte e jogamos quase 70 mins com um homem a menos.

Na esquerda a disputa entre Clichy e Kolarov é mais desigual. Mancini utiliza Clichy com mais frequência, em qualquer competição, mas Kolarov tem se destacado nos torneios europeus, tem sido nosso melhor jogador em várias partidas da UEFA. Acho que ele tem melhorado em relação ao jogador que chegou ao City há dois anos.

Se fosse Mancini entraria com Kolarov e Richards nas laterais e manteria o restante do time. Gostei do meio de campo formado por Milner, Barry e Yaya. Tem equilíbrio e Yaya tem muita liberdade para atacar, ainda mais que é isso que o City precisa nessa momento importante da competição e o fato de não termos David Silva faz com que seja importante Yaya seja mais exigido na parte pensativa do que na destrutiva. Como Nasri pouco se destaca nesse começo de temporada, o marfinense vai ter que ser nosso cérebro.

No ataque talvez Dzeko ganhe mais uma chance para provar que não é apenas um jogador de segundo tempo, marcando gols importantíssimos para o City, mas acho que a dupla de ataque será Tevez e Aguero. Tevez começou muito bem a temporada, mas caiu e não marca um gol há algum tempo. Seria interessante desencantar amanhã.

Para esse jogo apenas Kompany está pendurado. Ele tomou dois cartões amarelos, mas a primeira suspensão, na fase de grupos, só acontece com o acúmulo de três cartões. Após isso em números ímpares de cartões. Na fase de mata-mata, os cartões não são zerados da fase anterior e o acúmulo de dois provoca suspensão.

Essa tem que ser a partida da redenção do Manchester City na Liga dos Campeões, fomos muito mal contra o Real e Joe Hart foi nosso salvador contra o Borussia. Falando de Joe Hart, eu li em algum lugar que ele foi o goleiro que mais defesas vez na competição desse ano. Normalmente o líder dessa estatística é um goleiro de um equipe fraca que luta para não ficar em último lugar. Essa não foi a expectativa do City quando entrou na competição.

O jogo começará às 16h45, horário de verão de Brasília, e não terá transmissão ao vivo para o Brasil. Só às 19 horas, os canais ESPN passarão o VT da partida.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Johansen, Richards, Kompany, Zabaleta, Lescott, Kolarov, Clichy, Nastasic, Milner, Nasri, Barry, Y Toure, Evans, Dzeko, Sinclair, Aguero, Tevez, Balotelli.

Com quatro jogadores fora por contusão e Kolo Touré não inscrito na Liga dos Campeões, o jovem George Evans ganhou uma chance de viajar com o time. Caso algum jogador não tenha condições de jogo, ele vai para o banco. O goleiro Johansen é o terceiro goleiro do time da UCL, Richard Wright não pode se inscrito, então ele vai estar nas partidas da UCL.

2 comentários:

  1. Sem transmissão... De novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso não vai fazer diferença, é até melhor. Porque na hora que eu cehgar em casa, vai começar o VT e podem term certeza que a partir das 16h45, eu me isolo do mundo.

      Excluir