sábado, 6 de outubro de 2012

Vitória convincente contra o Sunderland.

O bom futebol do City apareceu hoje no Etihad Stadium. O time atuou de forma bem diferente do que vem jogando e Mancini mudou peças por contusões e deu certo pelo menos contra o time não do mesmo nível dos nossos adversários na Liga dos Campeões, bem mais baixo para falar a verdade. Placar de 3-0, com gols de Kolarov, Aguero e Milner.

A surpresa de hoje foi Micah Richards. Eu nem esperava que ele ficasse no banco, imagina ser titular na primeira partida que o City não toma gol na temporada. Será coincidência ou o City sentia tanta falta dele assim? Atuação fantástica na defesa, colocando aquela vontade habitual que sentimos falta e no ataque, em toda jogada de corner, estava ele lá para tentar marcar um golzinho. Teve várias chances, uma pena que tiraram duas em cima da linha. Ele ainda tentou uma bicicleta que foi para longe. Mas se acerta, é para imortalizá-lo.

Um jogador que me deixou bem feliz hoje foi James Milner! O que eu defendi ele, tentaram até distorcer minhas palavras, foi uma grandeza. Desde da temporada passada questiono o fato dele perder a posição para o Nasri, sem motivo concreto. Ele estava numa melhor fase que o francês e foi para o banco até ficava de fora das partidas, nas arquibancadas. Hoje ele provou que eu estava certo!

Atuação dele tanto auxiliando na defesa, mostrando que é um jogador de time mesmo, ele saia do ataque, voltava correndo para cobrir alguém que estava fora de posição, foi extraordinária. No ataque ele combinava muito bem com o David Silva. A posição dele não é de jogador de lado de campo, é segundo volante. O Mancini fez isso hoje e deu certo porque com o Milner lá, o Yaya ficou mais liberado para atacar. E ele ainda fez o último gol da partida numa cobrança de falta. Merecia o melhor em campo, mas Kolarov jogou muito bem.

O sérvio foi autor do primeiro gol, ainda teve algumas outras chances para marcar mais, foi seguro na defesa. Além do gol, ele teve participação fundamental nos outros dois. Cruzou para Aguero, entrou pouco antes no lugar do Balotelli, marcar e sofreu a falta que Milner bateu no terceiro. É bom que ele cresça de produção porque assim Clichy também terá que mostrar que quer ser titular e isso vai ter que acontecer no campo.

Joe Hart, que está sendo homenageado no blog após a partida contra o Borussia, foi pouco exigido, mas nas duas vezes que teve que intervir, fez no ritmo de quarta feira. Gotze deve estar feliz porque Hart não apenas negou gol dele, não era um problema pessoal entre os dois. Mas aqui vai a costumeira cornetada de cada post: será que é possível o Hart defender aquelas bolas fracas colocando o corpo por cima da bola, ao invés de apenas abaixar o tronco e catar? Tenho sempre impressão que a bola vai passar por debaixo das pernas e será um frango. Pelo menos não estou sozinho nessa, o Pasha concorda.

Falando no Pasha, sei como você gosta das estatísticas sem noção do PVC, ai vai uma: além de ser a primeira partida de Richards e na temporada sem tomar gol, é o primeiro jogo que Dezko não joga nem um minuto. Será que era ele o responsável pela má fase? Para que não me xinguem, é um comentário irônico.

Agora o campeonato vai dar uma parada para os jogos data FIFA e quando voltar nosso próximo desafio será contra o West Brom fora de casas, seguido de uma viagem para Holanda com obrigação de vencer o Ajax e nos mantermos vivos na disputa de uma vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões.

PS: Adam Johnson foi uma nulidade hoje.

Um comentário:

  1. Vendo o jogo hoje (é certo que foi com um time que não nos exigiu) eu defendo Garcia e Milner na marcação liberando o Yaya. Acho que nós ganharíamos muito tanto na parte defensiva como no ataque. Mas duvido que isso vai acontecer. Próximo jogo volta o Nasri. Valeu pvc...

    ResponderExcluir