quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mancini sobre pressão.

Depois da derrota e péssima atuação do Manchester City contra o Ajax, Mancini volta a sofrer pressão por melhores resultados na Liga dos Campeões. E não é apenas de jornais sensacionalistas ingleses, mas de sérios como o Guardian e o Independent.

Apesar de Mancini ter tido que a culpa foi dele da derrota, algumas frases ditas por ele não foram bem digeridas pelos jogadores. Na segundo gol do Ajax, ele apontou o dedo diretamente para Lescott ao comentar que " eu não pedi para ele pular". Quando Hart questionou o time após permitir a virada do Real no final do jogo, Mancini disse que o único que poderia julgar o time era ele e a função do goleiro era apenas defender.

Hart, segundo os jornais, não é um jogador que iria bater boca em público com o treinador, não é do temperamento dele, só que alguns jogadores teriam ficados bem putos com essa afirmação, afinal concordavam com o goleiro. Mancini tomou uma "chamada" de Micah Richards. O lateral questionou as inúmeras mudanças táticas do time durante o jogo.

Lendo ou o Guardian ou o Independent, você pensa que está numa página de economia, tamanho a quantidade de números para explicar o esquema de jogo do time nos 90 minutos em Amsterdam. O time jogou no 442, 4321, 352, 334....Richards disse que o time prefere jogar com quatro jogadores atrás, não treina as outras formações, mas se for do interesse do técnico, o time vai seguir o esquema que ele quiser montar a equipe.

O mais interessante das matérias é que são escritas por pessoas diferentes, mas todas comentam sobre o técnico de defesa que Mancini trouxe da Itália: Angelo Gregucci, com vasta experiência na Série B da Itália e menos de 2 meses de experiência na Série A. Hart na temporada passada bateu o recorde de jogos sem tomar gol. Nesse ano, somente em uma partida ele não foi vazado.

A temperatura está esquentando no Etihad Stadium. Mancini vai ter que arrumar a equipe para jogar decentemente nas competições europeias porque, mesmo com o recém assinado contrato de cinco anos, ele pode deixar o comando do clube em maio próximo.

2 comentários:

  1. O que eu não entendi é porque tantas mudanças táticas nessa temporada em relação a anterior. Posso estar enganado mas eu não sei se algum time na Inglaterra joga em um 3-5-2. Não é da cultura do futebol inglês. Também acho que nem o torcedor mais fanático estaria esperando título nessa temporada, mas uma nova eliminação na primeira fase é muito decepcionante. Realmente em Maio poderemos ter novidades, mas apesar de tudo acho que ele ainda tem crédito.

    ResponderExcluir
  2. O presidente da Inter demitiu o Mancini mesm após 3 títulos nacionais por causa disso, Mancini coleciona fracassos na Champions. Esse 3-5-2 ele tá insistindo e sempre o City tomando vários contra-ataques. Ele melhorou muito, agradeço pelo título da PL e Fa, mas ele via ter que começar a fazer o time jogar CL pq se não vai rodar. O que ele falou do Lescott foi ridículo, quis se fazer de coitado falando que a culpa foi dele e ao mesmo tempo disse que a culpa foi dele pq não mandou Lescott pular, flaar uma coisa dessa de seu jogador em público foi mt feio. Ele começou mal essa temporada, espero que abaixe a bola e seja mais humilde de ver que não está no caminho certo e dê a volta por cima. Não acho que mudar o treinador no momento é o ideal pq não tem nenhum top sobrando ai, a não ser q Guardiola aceite treinar o City, oq eu duvido muito.

    ResponderExcluir