quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Deplorável....mais uma vez.

Falar o quê da partida de hoje? Mais uma partida da Liga dos Campões que o Manchester City foi vergonhoso. O time conseguiu sair na frente, depois de 20 minutos que o Ajax dominava a bola, tudo bem que sem perigo, só que os nossos jogadores só ficavam correndo atrás da bola, tipo bobinho. Após o gol, até demos uma crescida, mas não passou disso.

O gol de empate foi estúpido porque nenhum jogador do City conseguiu ficar com a bola no meio de campo e sobrou para o lateral cruzar e de Jong marcar. Isso foi aos 45 minutos, o que irrita mais. O Ajax queria atacar, mas por que a gente não ficou trocando bola como fizemos após o gol do Nasri? Deixava eles correrem atrás um pouco. O comportamento do time em qualquer competição européia é o oposto como o time joga na Premier League. Lá a gente se impõe.

O gol da virada saiu no escanteio e sendo repetitivo, já reclamo disso há tempos, a zaga marca por zona! Deixa o cara correr, pegar velocidade, ninguém acompanha. Infelizmente isso não é a primeira vez, nem segunda, nem a terceira, talvez a vigésima quinta, só nesse mês. Já com o time num 3-5-2, o City levou o terceiro e por pouco não leva o quarto.

Agora vai ter que fazer uma campanha perfeita no segundo turno para poder passar de fase, bater o Real Madrid e o Borussia, esse fora de casa. Pessoal, jogar a Liga Europa vai ser um bônus porque do modo que estamos atuando, é eliminação na primeira fase, ou seja, lanterna do grupo.

Temos que fazer críticas sim ao Mancini, não estou exigindo que o time seja campeão. Muita gente fala que o Chelsea demorou 10 anos para levar o primeiro título da Liga dos Campeões com o investimento do Romam Abramovich, mas o time avançava de fase, não ficava na fase de grupos. O City nem isso está conseguindo.

O problema que cair cedo não é ruim apenas para a imagem do clube, que já definido como o time do dinheiro em qualquer prévia de jogo, é muito ruim mesmo para os cofres do clube e o atendermos o Fair Play Financeiro.

Eu vi o VT da partida e quando saiu o gol do Nasri, pensei: o time fez o gol se jogar bem, quem sabe o time melhora e até goleia. E ainda mais, dar uma chance para a estréia do George Evans, isso numa Liga dos Campeões. Ledo engano. Quase tomamos uma porrada para eu deixar de ser trouxa.

7 comentários:

  1. Cheguei cedo, achei um link do jogo e decepção de novo. Concordo com tudo o que você disse. Eu queria só entender o porque do Tevez não saiu jogando em uma partida tão importante como essa. Dzeko esta em uma ótima fase, concordo. Mas sei lá... Nem vou falar mais do jogo. E o que me deixa mais puto é ouvir gente falando que "vale como experiência" "estamos aprendendo a jogar a Liga dos Campeões" etc, etc... VTNC!!! Pensamento de torcedor de time pequeno!!
    Só para constar. Também não espero um título de imediato, mas pelo menos passar de fase. Espero que se não classificar pelo menos o terceiro lugar...

    ResponderExcluir
  2. Vou repetir o que disse em outro blog quando criticaram a entrada do Dzeko nesse jogo: Dezeko é muito mais útil no elenco do que balloteli. Tem caracteristicas que o time precisa e ira precisar muito ao longo do campeonato. Não acho que o city precise de atacantes os nossos são ótimos, não precisamos de Falcão garcia, e sim de Cazorlas ou Hazards, falta meio campo. Contra o borussia os 3 meias de alta qualidade Goetze, reus e Kuba deram um baile, nos dependemos somente do SIlva e yaya que nem meia é, pq Nasri simplesmente não existe. e muita gente não digo aqui mas em outros blogs falando em falcão garcia, por favor né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! O foco não deve ser mesmo procurar outro atacante e sim tentar contratar um armador, o problema que não podemos ficar reféns de exigências de jogadores, como foi o caso do hazard.

      Ultimamente eu só acompanho o City, não sei se tem algum jogador interessante nessa posição que não esteja jogando a Liga dos Campeões.

      Outra coisa: o City deve ter um interruptor que liga na EPL e desliga na UCL. Desanimado com a partida de ontem. Tomara que no sábado o time jogue bem e vença.

      Excluir
  3. Nada de atacante. Falcão Garcia deve ser piada. É um bom jogador mas lá na frente estamos bem servidos. Também acho que precisamos de mais alguém para jogar junto com o Silva. Nasri ainda não chegou e não acho que seria o Hazard que é um bom jogador mas não é tudo isso que falaram não. Lembrando que em Janeiro vamos ficar sem o Yaya de novo.

    ResponderExcluir
  4. O Mancini é uma merda q não sabe armar o time, joga como time pequeno na UCL. temos q contratar zagueiros, meias e um técnico q pense grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que devemos demiti-lo....ainda. só que ele tem sofrer questionamento qdo erra. A pressão vai aumentar mto sobre ele.

      A nossa zaga deu pane nessa temporada porque nas últimas duas tinha ido mto bem. Mas, pelo visto, meias de criação tem que chegar.

      Excluir
  5. Precisamos urgente de outro meia, Nasri não deu certo, é omisso, fez o gol mas ele joga bem um jogo e fica 15 sem nem encostar na bola. Tem 2 de alto nível que queria muito, ou Mario Gotze ou James Rodriguez do Porto. Esse Rodriguez eu tava no Chile e assisti a partida Chile x Colombia e ele acabou com o jogo. Típico camisa 10, toda jogada passa por ele, bate bem na bola, fez gol de falta e meteu outra na trave, é um craque. Ai fui pesquisar sobre ele e vi q jogava no Porto e era a grande sensação do campeonato português. É craque, cairia como uma luva no City.

    ResponderExcluir