domingo, 28 de outubro de 2012

City contrata Txiki Bergiristain.

O Manchester City acabou de anunciar nesse domingo que mais um ex funcionário do Barcelona irá fazer parte da diretoria: Txiki Bergiristain. Ele irá ocupar o cargo de Brian Marwood, que será deslocado para uma missão importante, cuidar da Academia de Futebol do City (CFA).

Txiki será o novo diretor de futebol com o objetivo de ajudar nas contratações e operações do time de profissionais, trabalhará diretamente com Roberto Mancini, e será subordinado ao Ferran Soriano, também ex Barcelona que chegou ao City no começo de Setembro.

Iremos ver com o tempo se essa foi uma batalha vencida por Mancini. Durante toda a janela de transferências o italiano cobrou Marwood a liberação de fundos para contratação de mais jogadores e só conseguiu no último dia de contratações. Isso deixou Mancini bem puto e se negando a responder qualquer pergunta sobre sua relação com Marwood.

Soriano disse hoje que o principal objetivo do Sheik Mansour é que o clube obtenha sua sustentabilidade por isso a construção da CFA, então nesse pensamento Marwood ainda teria uma função muito importante dentro do clube afinal será da Academia que nossas estrelas de £ 25 milhões sairão. O projeto, segundo a expectativa inicial, estará pronto para funcionar no começo da temporada 2013/14, mas haverá um tempo de maturação de atletas.

Pessoalmente, acredito que apenas em 2018 teremos jogadores vindos da CFA que brigarão pela titularidade, não apenas compor elenco. Hoje da base, acho que apenas o Suarez e o Rekik terão condições de atuar pelo time principal de forma mais consistente. Os outros acabaram vendidos e jogarão por times da segunda e terceira divisões a maior parte das suas carreiras. Enquanto isso o time irá gastar para contratar. Mas tudo dentro de um orçamento.

PS: Antes que me perguntem: NÃO acho que Mancini será demitido para a contratação do Pep Guardiola mesmo que não avance para a próxima fase da Liga dos Campeões. Questiono algumas escolhas do Mancini, mas no todo o trabalho dele é bom. E ele acabou de assinar um contrato de 5 anos. Pagar a rescisão e contratar o Guardiola será um tiro no pé na questão do Fair Play Financeiro.

PS 2: Tá ÓTIMO esse Derby de Merseyside!! 2-2 até agora! JOGÃO!

PS 3: Acabou esse jogo e o juiz salvou meu palpite no bolão brilhantemente!! 2-2 placar final.

3 comentários:

  1. Talvez agora não ocorra contratações como Sinclair e Rodwell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são as melhores contratações q poderíamos fazer, com certeza. Mas como temos que atender critérios da EPL e da UEFA para inscrever jogadores nas competições, o City teve que contratar alguns jogadores ingleses.

      Excluir
  2. e uma palhaçada esse tal de far play da UEFA mesmo

    ResponderExcluir