sábado, 27 de outubro de 2012

Vitória sofrida e jogo sofrível.

Hoje o jogo teve mais de 100 minutos duração por causa de duas contusões sérias no segundo tempo, e por volta de 10 minutos prestaram. Os outros 90 foram sofríveis de assistir. Vitória de 1-0, gol de Carlitos Tevez no começo do segundo tempo, quando o City jogou.

Pela escalação e substituição de hoje, acho que Lescott está queimado com Mancini. Ele começou no banco, perdeu a posição para Nastasic, e quando Micah Richards precisou ser substituído, Kolo Touré foi quem entrou. Lescott só entrou no final para firmar o time na defesa e garantir os três pontos.

O primeiro tempo foi horrível, até os 38 minutos o City não tinha chutado uma bola ao gol. E o Swansea teve um gol anulado por impedimento correto e Hart fez uma defesaça quando ficou cara a cara com o Michu. O time foi para o intervalo após uma cobrança de falta lamentável de Kolarov. Nem pensei em ver os melhores momentos porque não teriam. Mudei para a Globo, tava passando uma "batalha de grupos de dança" no programa da Xuxa. Seis mulheres no palco, nenhuma num Pole Dance e mesmo assim ficou mais interessante que a nossa atuação.

O segundo tempo começou com Balotelli no lugar de Kolarov e o time pareceu entrar no jogo. Pressionamos o Swansea na defesa e conseguimos algumas chances de gol, além do gol do Tevez, num chutaço de fora da área, sem antes Hart ter nos salvado em um cabeceio de Michu a queima roupa. Nesse lance do gol, o goleiro Vorm se machucou e teve que ser substituído. O goleiro reserva entrou e não me lembro dele ter sido testado. Uma pena.

O jogo foi se arrastando até os minutos finais quando nossa lista de frequentadores do departamento médico aumentou: Micah Richards caiu sentimento muitas dores no joelho direito, ele tinha sido atendido por câimbras, mas, infelizmente, a lesão parece ser mais séria. O jogo terminou aos 102 minutos e podemos encostar no líder que irá jogar contra o Chelsea amanhã. Um empate está de bom tamanho.

Com tantos desfalques no time, George Evans completou o banco mais uma vez, como tinha feito contra o Ajax, mas não foi dessa vez que o meio de campo fez sua estréia no time principal. Na próxima partida Milner já vai poder ser escalado após cumprir um jogo de suspensão, sem ninguém for liberado pelo DM, mas um jogador da base vai poder ficar no banco.

E o nosso próximo confronto apenas no sábado que vem contra o West Ham em Londres para depois jogarmos 4 vezes seguidas em casa.

4 comentários:

  1. Chegou a ter via no final do 1º tempo. Que coisa!
    Carlos, como funciona esta questão da suspensão do jogador por expulsão? O Milner não vai ficar fora 3 jogos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *vaia, corrigindo

      Excluir
    2. Nem todas as vezes que o jogador leva o vermelho direto, fica três partidas de fora. Mas não sei como é a análise disso.

      Não foi uma jogada violenta do Milner. Em todos os sites de Preview nenhum escreveu que ele ficaria de fora três partidas.

      Excluir
    3. Que bom, ele fez falta ontem. Valeu!

      Excluir