quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sorteios: Liga dos Campeões e Copa da Liga

A expectativa do dia foi o sorteio da Liga dos Campeões e nosso grupo não é nada fácil. Só tem campeão no grupo e ao invés de jogarmos contra a Juventus, minha previsão, enfrentaremos o Ajax, último vencedor do campeonato holandês. Real Madrid e Borussia Dortmund completam o grupo. Na nossa estréia, enfrentaremos Cristiano Ronaldo e cia no Santiago Bernabéu no dia 18 de setembro.

Temporada passada o City fez 10 pontos no seu grupo e só no seu e em outro grupo não foi possível se classificar para a fase seguinte com essa pontuação. Ou seja, nós fomos bem, mas infelizmente jogamos o grupo errado. Eu acho que Real Madrid e City irão passar, com a gente em segundo. E temos que tomar cuidado com o Borussia, o pode repetir o Napoli, já o Ajax terá papel de coadjuvante, ou seja, ninguém poderá perder pontos para ele, caso queira avançar de fase. Isso é a minha opinião.

Como não há o cruzamento da próxima fase, ainda não é possível determinar quais os adversários irão estar no nosso caminho para chegarmos a Wembley em 25 de Maio. Mas primeiro temos que passar para as oitavas da Liga dos Campeões pela primeira vez na nossa história.

Em outro sorteio do dia, pela Copa da Liga Inglesa, nós tivemos um adversário mais fácil: o Aston Villa no Etihad Stadium pela terceira rodada da competição. O jogo será na semana seguinte ao nosso confronto contra o Real Madrid. Jogar em casa é sempre bom, mas se não fosse um adversário da Premier League, talvez fosse possível encher de garotos da base.

Claro que Mancini não dará tanta atenção para essa competição, acredito que usará alguns jovens valores e jogadores do time principal que mais esquentam banco que ficam em campo, como fez na temporada passada, mas ele gostaria de dar mais tempo nos profissionais para a garotada por isso um time da terceira ou quarta divisão seria ideal. A empolgação, para mim, por essa competição é para podermos acompanhar jogadores que estão subindo aos poucos para o time profissional.

Agosto está terminando e setembro é um mês que promete!

Um comentário:

  1. Mais difícil que na última temporada. Todos esses times na minha opinião são infinitamente superiores a Bayern, Napoli e Vilarreal. Não sei, não acho que o Ajax fará papel de coadjuvante. Vai endurecer para todos. Mas com o nosso elenco,e com um pouco mais de experiência, acredito também em classificação.

    ResponderExcluir