domingo, 12 de agosto de 2012

Mais uma taça


Após perder o título da Supercopa temporada passada e vencer a Premier League, ambos por 3-2, o Manchester City bateu o Chelsea por esse placar mágico e conquistou a Community Shield. Os gols foram marcados por Yaya (sempre ao resgate do City), Tevez e Nasri. A próxima partida da temporada é para valer: contra o Southampton no domingo, dia 19.

Mancini começou o jogo novamente com o 3-5-2, esquema que não gosto, com Kompany, Savic e Zabaleta na esquerda. Não sei porque Kolo não jogou e ficamos no 4-4-2 mesmo. Sei menos ainda o porquê do Lescott não ter ficado nem no banco. No momento não achei a razão, ele não apareceu no Twitter para dar explicações.

A partida foi bem parecida com uma de pré temporada, os times ainda se encontrando, não houve muitos chutes ao gol, aconteceram lances bonitos como o Edin Hazard tentar enfeitar e pisar na bola para delírio dos torcedores do City. Essa foi a primeira partida que vi dele, não me pareceu um craque, mas ainda tem muitos jogos pela frente para analisarmos ele.

O Chelsea abriu o marcador com Fernando Torres após Kompany cortar a bola para o pé do brasileiro Ramirez e este servir o espanhol. Pouco tempo depois Ivanovic foi expulso direto ao dar um carrinho no tornozelo de Kolarov. Para uma partida que não tinha muito valor, o Chelsea abriu bem a caixa de ferramentas. Várias jogadas ríspidas.

O segundo tempo começou com Clichy no lugar de Savic, graças a Deus, e Zabaleta foi fazer o zagueiro pela esquerda. Não demorou muito para empatarmos. Milner foi na linha de fundo, cruzou, a bola sobrou para Yaya, sempre ele, colocar no cantinho de Cech. Quando o City precisa de alguém para decidir, é só chamá-lo!

Tevez desempatou num jogada individual e num golaço, após eu xingá-lo por não ter passado ou para o Yaya ou Milner. Ele marca um número considerável de gols quando se trata de enfrentar o Chelsea. Nasri fez o terceiro após cruzamento de Kolarov.

Com dois gols de vantagem e um jogador a mais, para mim tava encerrado, mas Pantilimon resolveu mostrar que ainda está bem longe de Hart, que não jogou por causa de uma lesão nas costas. Num chute de fora da área de Sturridge, ele soltou nos pés de Ryan Bertrand para diminuir. E o jogo começou a dar aqueles sustos.

Mas por aquele pressão natural de quem faz um gol do que por ameaças reais do Chelsea. O City ainda perdeu umas boas chances, inclusive com Aguero que durante a temporada ele não pode perder. Final de jogo e o escudo da Supercopa inglesa foi levantado. Focar agora o Southampton. E jogar o bolão da Premier League!

Para quem quiser jogar, primeiro leia as REGRAS para depois baixa a PLANILHA MATRIZ . Lembrem-se de mudar o nome da planilha para seu nome de guerra no bolão.

Ainda não foi confirmado pelo City, mas no site do Everton já há a notícia que eles aceitaram o valor oferecido pelo MCFC pelo meio de campo inglês de 21 anos Jack Rodwell. Ele faria exames médicos ainda hoje e se tudo correr bem, deve ser anunciado amanhã. Ele será a primeira contratação da temporada e especula-se que o custaria £ 15 milhões. Bem alto esse valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário