terça-feira, 21 de agosto de 2012

Au Revoir, Adebayor!

Nasceu essa criança! Depois de uma longa gestação e de um complexo parto, Emmanuel Adebayor não é mais jogador do Manchester City. Ele trocou, em definitivo, o City pelo Tottenham, com o valor especulado em £ 5 milhões. Ele atuou em 45 partidas e fez 19 gols.

O togolês não jogava pelo City desde primeiro de dezembro de 2010, o jogador era emprestado constantemente por não fazer parte dos planos de Mancini. Houve uma demora para finalizar esse acordo porque ele, como terá um salário reduzido no time de Londres, queria receber a diferença dos dois anos que ainda tinha de contrato com o City. Aparentemente nessa queda de braço com um jogador, deu a direção do City, mais uma vez.

Pelo o que eu entendo do Fair Play Financeiro, o salário dele não entraria na conta do prejuízo do City porque ele havia sido contratado antes de começarem a colher dados para a contabilidade que a UEFA quer do clube. Mas o clube poderá usar esses £ 160 mil por semana para outra finalidade, como mais investimento na contratação de jogadores para a base.

Eu acho que ninguém mais o queria no clube, não apenas Mancini. Após cada negociação, o City faz uma matéria e escreve no final : " Nós, do MCFC, desejamos sucesso no novo clube e na carreira." Tem nada disso no texto do Adebayor não.

Adebayor não foi o único atacante que saiu do clube hoje. Harry Bunn foi emprestado ao Crewe da terceira divisão até dia 06 de janeiro de 2013. Ele fez partes dos treinamentos da equipe principal nessa pré temporada. Para acompanhar as idas e vindas de jogadores, basta clicar em TRANSFERÊNCIAS.

Um comentário:

  1. Foi embora o mala. Hoje li um comentário interessante de um jornalista e torcedor do City no twitter, dizendo que o Adeba, de uma certa forma, foi importante para que o City ultrapassasse um estágio no que diz respeito às contratações de grandes jogadores. Ninguém sai, de um dia para outro, de um Caicedo para um Aguero, 8 para 80. De qualquer forma, felizmente, hoje o adebayor não teria lugar no elenco do City, nem que fosse um santo.

    ResponderExcluir