sábado, 25 de agosto de 2012

EPL # 2 - Liverpool Vs Man City

Viagem curta até Liverpool para tentar manter os 100% em duas rodadas. Se levarmos em conta o tabu, será um jogo bem difícil: o City não vence em Anfield tem quase 10 anos pela Premier League. O jogo começará ao meio dia desse domingo com transmissão dos canais ESPN.

O grande problema nosso para essa partida é que não poderemos contar com Sergio Aguero no ataque. O argentino ficará um mês de molho após sair antes dos 15 mins na partida de estréia contra o Southampton. Está entre Dzeko e Balotelli a escolha da dupla de ataque com Tevez. Pessoalmente, escolheria o bósnio por acreditar que deva estar em melhores condições físicas que o italiano. Mas com a entrada dele, gostaria de ver uma mudança no jeito dele jogar.

Quando formava a dupla com Aguero, Dzeko fica muito fora da área, busca jogo ao invés de ficar parado, esperando a bola. Eu achei que isso fosse acontecer quando ele jogasse com Tevez no ataque, mas a posição dele foi a mesma na partida de semana passada. Acho que se for para jogar com Tevez ou Aguero na área, Balotelli deveria ser a opção número 1. Mais mobilidade, mais técnica. Vamos ver como fica a formação do time amanhã.

O resto do time deve ser o mesmo. Não houve nenhum caso de contusão dos nosso jogadores e os que estão no departamento médico se recuperam e devem voltar a jogar logo, inclusive Barry que participou de 45 mins da vitória do time sub21 do City pela Premier League dessa categoria (de acordo com as regras 3 jogadores de linhas podem ter mais de 21 anos e um goleiro também).

A gente vem de uma vitória no sufoco e o Liverpool de uma bela derrota para o West Brom por 3-0 fora de casa. Além da derrota, eles perderam Daniel Agger para o confronto porque o zagueiro dinamarquês foi expulso ao cometer um pênalti. O time que jogou pela Liga Europa sofrerá mudanças com a volta dos principais jogadores.

Não acho que o Liverpool seria uma ameaça, não estaria numa lista minha de candidatos ao título e nem mesmo a briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time terminou quase 20 pontos atrás da última posição que levaria a Liga, só que o Tottenham ficou a ver navios após o título do Chelsea. E não parece ter feito grandes contratações. Vamos ver que bicho vai dar amanhã. Estou confiante numa vitória para acabar com esse tabu de quase 10 anos.

Para o jogo também teremos um live blogging a partir das 11h45.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Lescott, K Toure, Savic, Clichy, Kolarov, Nasri, Milner, Y Toure, De Jong, Rodwell, Silva, Tevez, Balotelli, Dzeko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário