segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jack Rodwell confirmado

Pouco após a vitória na Community Shield, o Manchester City anunciou a contratação do meio de campo do Everton, Jack Rodwell de 21 anos. O jogador, que assinou um contrato de 5 anos, fazia exame quando seus novos companheiros ainda estavam em campo contra o Chelsea. O valor da negociação gira em torno de £ 12-15 milhões com adicionais que levariam a £ 18 m, caso o jogador alcançasse alguns objetivos estabelecidos no acordo de transferência.

Com a chegada de Rodwell já começaram as especulações sobre o futuro de Nigel de Jong, titular ontem, no Manchester City. O holandês está em negociações com o City desde a temporada passada, mas um impasse no valor do salário dele, impede que se finalize o processo. Esse é o último ano de contrato dele e vários times europeus, especialmente da Itália, já demostraram interesse.

Sobre Rodwell, tenho pouco a falar. Na imprensa falavam bem dele, mas o excesso de contusões não permitiu que ele tivesse sequência no Everton. Ele é um meio de campo que sabe sair para o jogo e nos jogos contra o City, Mancini gostou muito das atuações dele tanto que o acompanhou e o colocou na sua lista de compras. Mas o italiano já deu uma porradinha nele.

Ao ser perguntado sobre o jogador, ele deu aquelas respostas de praxes e avisou que no time atual, o Rodwell não seria titular, ele precisaria evoluir ainda para se tornar um jogador de nível internacional. Mesma coisa que Mancini falou há algum tempo para o Adam Johnson, que parece ter estagnado de vez e vai se contentar com vaga no banco ou trocar o City por um time intermediário na tabela.

Sobre essa negociação com o time de Liverpool, eu acredito que os vencedores foram o Everton, porque arrumou uma grana e está em dificuldades financeiras, e o empresário do jogador que deve ter ganho um bom dinheiro na transferência. Não vou dizer que houve derrotados ainda, mas, a princípio, acho que foi um mal negócio para o City e para o próprio jogador.

O City gastou um bom valor e acredito que teria sido melhor ter gasto tempo, não dinheiro, na evolução de Razak. Nos amistosos parecia que teria futuro, ainda mais se ele colar no Yaya Touré. Já Rodwell terá que suar muito para estar apto a jogar no Manchester City de hoje. Talvez ele possa ter sido contratado para o futuro, visto que é novo e o contrato é longo. Mas ele vai ter que ter uma força mental grande para não acabar se tornando apenas um jogador de banco e de copas porque se ele esperá entrar no time de cara, ele vai ter uma decepção.

Rodwell foi o primeiro, mas pode não ser o último. Especula-se que mais dois jogadores poderiam chegar: Daniel Agger para termos mais força na defesa e Scott Sinclair, um jogador de lado de campo. Hoje no elenco só temos o Adam Johnson. O Agger eu gostaria de ter no City, mas acho díficil. E o Sinclair não acho grande coisa não, mas quem sabe ele pode ser trabalhado e se tornar um jogador importante. Esses dois já foram especulados pela imprensa. Até dia 31 de agosto teremos alguns boatos.

Em outras notícias, o MCFC conseguiu se livrar do último empecilho para a construção do complexo Etihad Campus. Atualmente a área está sofrendo pequenas intervenções, agora depois de resolver os problemas legais, que incluía a compra de um ferro velho de um torcedor do United, as obras devem começar para valer. Ainda não há previsão de entrega do complexo. Por enquanto ficamos só nos deleitando com as imagens geradas por computador do nosso futuro, com o Etihad Stadium na esqueda, o campo para 7 mil torcedores e uma ponte ligando o complexo ao estádio:




Nenhum comentário:

Postar um comentário