sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Community Shield: Man City Vs Chelsea


O jogo vai começar! Depois de três meses de abstinência futebolística do Manchester City, nesse domingo teremos a volta do nosso time em ação no primeiro jogo oficial da temporada inglesa, a Community Shield, nome pomposo para a Supercopa da Inglaterra.

O campeão inglês aos 93 minutos do último jogo da Premier League, Manchester City, enfrentará o vencedor da FA Cup, e por coincidência o atual campeão da Liga dos Campeões, Chelsea. O jogo começará às 9h25 e, segundo o site da ESPN, só canal + irá transmitir a partida. Esse era o antigo canal ESPN HD.

Por causa dos Jogos Olímpicos essa partida não será realizada em Wembley, mas sim no Villa Park em Birmingham. Os ingressos para torcedores do City já estão esgotados. Será a segunda participação seguida do City nessa disputa. Ano passado jogamos por termos vencido a FA Cup e perdemos para o United por 3-2, após estar vencendo por 2-0. Com certeza foi a maior falha de Kompany na temporada ao permitir que Nani lhe roubasse a bola no meio de campo e ficasse cara a cara com Joe Hart. Isso já no final do jogo. Foi dura essa derrota.

Com certeza esse jogo não é decisivo para temporada, como disse Mancini, vide temporada passada, mas é sempre bom vencer, colocar mais esse troféu no currículo. Pode ser pouca coisa, mas o City não tem tantos títulos assim para ficar ignorando um que não é necessário muito esforço para ganha: é só apenas uma partida.

E para esse confronto duas baixas estão confirmadas por lesão: Micah Richards, tornozelo, ombro, ouvido médio e glândula salivar esquerda, e Gareth Barry, que ainda se recupera de uma cirurgia no abdômen. Mais um jogador pode ficar de fora: Kompany, com uma lesão recorrente na panturilha. Por mim, se não estiver 100%, nem chegue perto do gramado.

David Silva e Mario Balotteli, ambos ganharam semanas extras de férias após a final da EURO, ficarão no banco por estarem muito longe da forma física ideal e quem sabe podem ganhar uma chance de sujar o novo uniforme do City no decorrer do jogo. Pelo lado do Chelsea, das três contratações do ano, apenas uma irá estrear e justamente Edin Hazzard, jogador que interessava ao City.

O ex jogador do Lille da França usou seu Twitter antes do final do campeonato francês para divulgar que jogaria num time azul da Premier League, não me lembro se ele mencionou se era da cidade de Manchester, mas muitos acreditaram que iria jogar pela gente. Sou um cara cético, só acredito após ele assinar o contrato. O jogador fez um tremendo leilão para a assinatura e o City pulou fora de pagar um valor de £ 175k por semana.

A falta de contratações do City colocou em pé de guerra Mancini e o diretor Brian Marwood. Hoje na entrevista coletiva pre jogo qualquer pergunta sobre possível contratação ou porque o City não contratou esse ou aquele jogador era respondida da seguinte forma por Mancini: Pergunte ao Brian.

A direção do City está preocupada com as dificuldades que a UEFA impõe ao clube com a regra do Fair Play Financeiro e por isso o time não está gastando, na verdade, o time mais recebeu do que pagou em contratações com a venda de Vladimir Weiss e Greg Cunnignham. E já poderia ter vendido Adebayor se o togolês não atrapalhasse a negociação com o Tottenham.

Dizem que não é apenas Marwood que estaria dificultando as contratações, mas sim Khaldoon Al Mubarak, o homem de confiança do Sheik Mansour no Manchester City. Por acreditar que o clube já gastou demais e o elenco já é grande suficiente, não seria mais intenção do proprietário investir tanto, ainda mais em áreas como ataque. Só teria contratação de Robin Van Persie se algum atacante saísse, mas pelo preço que o City quer e não pelo o que outros clubes querem mendigar.

A única contratação para a zaga, setor carente, especulada foi Daniel Agger, mas o Liverpool valora o dinamarquês num absurdo, então ele não seria contratado. Ainda temos  três semanas de janela aberta, pode ser que chegue um defensor, mas como Khaldoon disse na entrevista ao final da temporada, se contratarmos 2 jogadores é muito.

O importante agora é uma vitória no domingo para um começo de temporada com o pé direito.

Um comentário:

  1. Finalmente!!!! Bola rolando!!! 2X1 pra começar o aquecimento para o bolão. Nada de 3.5.2. Confesso que eu estou um pouco preucupado com a falta de contratações. É certo que não precisamos de grandes nomes, mas esta temporada acho que será mais dura. Um zagueiro e talvez um volante seria bem vindo. Come on City!!!

    ResponderExcluir