quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sorteio Liga dos Campeões 2012/13

Primeiro quero acusar um erro meu. Eu achei que se o Lille passasse de fase, o time francês iria ficar no pote 4 do sorteio de amanhã, mas pontuação deles o classificava para o pote 3, então o vencedor entre Lille e Copenhagen ficaria no pote 3. Dito isso vamos aos jogos de hoje.

O Dínamo de Kiev quase me f$%# e perdeu para o Borussia Moncheglabad em casa, mas conseguiu se classificar. Juntamente com o Celtic, Cluj e Spartak de Moscou. Agora temos todos os 32 classificados na espera para o sorteio de amanhã, que começará por volta das 13 horas, horário de Brasília.

Acho que todos querem saber quais são os clubes de cada pote da Liga dos Campeões 2012/13, então vamos a eles:

POTE 1: Chelsea, Barcelona, Man Utd, Bayern, Real Madrid, Arsenal, Porto e Milan.

POTE 2: Valencia, Benfica, Shaktar, Zenit, Schalke 04, Manchester City, Braga e Dinamo.

POTE 3: Olympiakos, Ajax, Anderlecht, Juventus, Spartak, PSG, Lille e Galatassaray.

POTE 4: Celtic, Borussia Dortmund, Bate Barisov (Bielorrússia), Dinamo Zagreb, Cluj (Romênia), Málaga, Montepellier e Nordsjaelland (Dinamarca).

Então aquele grupo do extermínio ainda está vivo! Real Madrid, Manchester City, Juventus e Borussia Dortmund. Seria interessante cair no grupo desse e passar, mas com certeza teríamos altas doses de adrenalina no corpo, seria pressão emocional do dia 18 de setembro até 5 de dezembro.

Talvez seja possível ter um grupo mais difícil, por ex, Barcelona, City, PSG e Borussia, mas o interessante desse grupo que eu defini como de extermínio, é que os quatro times são os atuais campeões nacionais das quatro primeiras federações no ranking de pontos da UEFA.

Algo me diz que essas bolas estarão marcadas para amanhã. Alguma preferência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário