sábado, 18 de agosto de 2012

Curiosidade

A Premier League começou hoje e logo de cara tivemos duas goleadas por 5-0. O Fulham bateu o Norwich em Londres e mais impressionante foi o Swanse City bater o QPR fora de casa, também em Londres. São os ares olímpicos ainda. Para lembrar, o QPR é aquele time que estava lutando para não cair e foi nos visitar na última rodada e vendeu muito caro uma derrota por 3-2 de virada nos acréscimos.

Eu fiz meu dever de casa e procurei uma confirmação de ideia que eu tinha: o Manchester City só ocupou, desde a primeira rodada, na última temporada duas posições, líder e vice líder, nas 38 rodadas. Para chegar a essa posição, deverá golear o Southampton por 5-0 para dividir o primeiro lugar ou.....

Vocês se lembram do dia 23 de outubro de 2011? Claro que se lembram! Se repetirmos o massacre de 6-1 em cima do Man Utd em pleno Old Trafford, assumiremos a ponta, com uma quase certeza de uma liderança isolada. Será que Mancini gostará desse placar ou prefere "apenas" uma vitória por 5-0 para não tomar gol?

O que seria mais difícil: assumir a liderança isolada nessa primeira rodada ou tirar 8 pontos de vantagem em somente seis rodadas para levantar o troféu?

Nossa estréia temporada passada foi um pouco complicada. Ganhamos por 4-0 do Swansea, mas precisamos de quase 60 minutos para abrir o placar e Aguero fez dois gols em sua primeira partida oficial pelo City vindo do banco. Dzeko e David Silva completaram o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário