sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Adam Johnson deixa o City.

Foi confirmada hoje a transferência de Adam Johnson para o Sunderland. O valor não foi revelado, giraria em torno de £ 12 milhões, e o jogador assinou por quatro anos com o time do norte. AJ jogou 97 partidas pelo City e marcou 15 gols.

Contratado na janela de transferência de inverno de 2010 junto ao Middlesbrough por £ 7 milhões, ele começou bem no City, mas com a chegada de reforços em junho de 2010 como Yaya Touré e David Silva, ele perdeu espaço tanto no time quanto na seleção inglesa. Ficar muito tempo no banco incomodou o jogador e a ida para um time onde pode ser titular serve para tentar se firmar na Inglaterra.

Na minha opinião foi um gigantesco passo para trás para o jogador, ir para um time do meio da tabela ao invés de tentar ficar e lutar. Para mim faltou ganância, não no sentido financeiro, já que deverá ter um salário menor lá, mas de se testar no ambiente mais competitivo e parece que sobrou prepotência ao se achar melhor do que ele melhor do que ele era nesse momento no City.

Teve um jogo pela Carling Cup na última temporada contra o Wolverhampton que ele mostrou sua falta de vontade de jogar como titular aquela partida, quando marcou um dos gols nem comemorou. E para piorar, teria se recusado a voltar no ônibus do time. Claro que Mancini não ficou feliz que também chamou a atenção do jogador publicamente por causa das suas atividade extra campos.

Eu acho que ele deveria ficar e tentar evoluir com os jogadores e técnico, ele ainda é jovem. No dia 06 de outubro ele volta ao Etihad Stadium no primeiro confronto pós saída do City. E ao contrário da venda de Adebayor para os Spurs, o site oficial desejou sorte para AJ no outro time. Pelo visto ele deixou amigos no clube.

Um comentário:

  1. É uma pena. Gosto do AJ. Me parece que o problema é que ele acha que joga mais do realmente joga. Mas eu entendo a sua posição. Vai para um clube menor, será titular e quem sabe lá na frente ele consegue outra transferencia. No City ele seria sempre a segunda ou terceira opção. Boa sorte pra ele.

    ResponderExcluir