domingo, 5 de agosto de 2012

Mais uma vitória da Pré Temporada

No penúltimo jogo antes da partida que serve como pontapé da temporada inglesa, a Community Shield, o Manchester City viajou até a Alemanha e bateu o Wolfsburg por 2-0, gols de Aguero e Yaya. O time volta a campo hoje contra o Limerick da segunda divisão da Irlanda.

Mais uma vez Mancini escalou o time num 3-5-2, com Zabaleta fazendo o zagueiro pela esquerda. Savic fez a função pela direita e me mostrou mais uma vez que ele não é um jogador confiável em caso de necessidade. Continua nervoso, não sabe sair jogando, em jogos decisivos da temporada passada ele foi um risco. Parece que se ficar no elenco nesse ano também será.

Joe Hart começou como titular nessa partida e usou a camisa nº 1, ele sempre foi 25 no City. Todos os demais jogadores usaram suas números habituais. Abdul Razak começou a partida como titular, foi o único da base que atuou tempo suficiente. Denis Suarez e Luca Scapuzzi entraram apenas nos minutos finais e o espanhol testou o goleiro num chute de longa distância.

Quem voltou para "casa" foi Edin Dzeko, muito aplaudido pela torcida local quando entrou no lugar de Nigel de Jong. Nesse momento, o City jogou com num 3-4-3, mas não durou muito tempo porque Tevez foi substituído uns 5 minutos depois. Quem também entrou foi Roque Santa Cruz, por precaução.

Sergio Aguero tinha acabado de tomar um bico na canela, sentiu dores e Mancini trocou o argentino pelo paraguaio na mesma hora. Não quer correr risco de perder o artilheiro do time para o início da temporada. Aguero já tranquilizou todos ao comentar no seu twitter que foi apenas um chute, ele está bem e jogará hoje.

Não foi apenas ele que falou que estará nessa partida: Lescott, Denis Suarez e Reece Wabara escreveram que jogariam hoje. Wabara é lateral direita, que deve ser emprestado novamente. E ontem tivemos uma preocupação nessa posição de campo.

Comentei que Micah Richards poderia ficar de fora do jogo contra o Chelsea no próximo sábado caso a Grã Bretanha passasse de fase, mas o time caiu nas quartas de final ao perder nos pênaltis para a Coréia do Sul, graças aos pênaltis perdidos por jogadores do Arsenal, no tempo normal, e do Chelsea, que renegou o City, na disputa de tiros livres da marca do pênalti. Na EURO foi a vez de jogadores do Man Utd e Chelsea de eliminarem a Inglaterra.

Mas voltando a Richards, ele ainda poderá ficar de fora dessa partida porque ele se chocou contra o goleiro adversário e acabou substituído, ele saiu mancando. Ainda não se sabe a gravidade da lesão.. A quantidade de vezes que ele se choca com jogadores durante uma temporada é impressionante. Aquele lance com um próprio companheiro, Ben Haim, foi bizarro, teve que sair com máscara de oxigênio e tudo.

O jogo de hoje começará às 15 horas e depois é uma semana para a volta do futebol de verdade! Não se esqueçam do Bolão do SkuyBlues Brasil. Podem ler as regras aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário