sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EPL #3 - Man City Vs QPR

Nesse sábado o Manchester City enfrenta o QPR no Etihad Stadium, pela 3ª rodada da Premier League 2012/13 e não pela 38ª da de 2011/12. A partida começará às 13h30 e terá transmissão dos canais ESPN ao vivo.

Depois de uma sexta feira cheia de contratações, agora a atenção do City vai para o campo mesmo. Apesar que minutos antes da partida, alguns desses jogadores poderão ser apresentados para dar aquela impressão de show, coisa que acontece em esportes americanos mesmo. Talvez Scott Sinclair participe da partida. Ele já foi visto até treinando com o elenco.

A dúvida para amanhã é como Mancini vai colocar o time em campo: no 4-4-2 ou no 3-5-2. Nesse começo de temporada, ele tem feito esses testes. Não gostei do 3-5-2 porque perdemos a força de Yaya no ataque, quando no domingo passado, voltamos para o 4-4-2, o nosso motor pode chegar mais a frente e fez o gol do primeiro empate.

Com Aguero ainda fora, acredito que será a vez de Dzeko formar a dupla de ataque com Tevez. Balotelli foi mal contra o Liverpool, está sem ritmo de jogo ainda, assim como David Silva por isso acho que devemos ter o Yaya mais a frente nesse começo de campeonato. Quem pode ganhar uma chance no banco é Denis Suarez, ele divulgou em seu Twitter que foi relacionado para o jogo. Tomara que possa jogar alguns minutos.

O QPR contratou vários jogadores, inclusive o ex companheiro de seleção e Inter do Maicon, o goleiro Julio Cesar, mas parece que ele não foi inscrito ainda então ficará de fora. Mais uma vez Mark Hughes volta ao Etihad Stadium e vão aproveitar para relembrar da demissão dele. Isso um dia acaba, eu acho.

Lembrar que hoje completa quatro anos da compra do Manchester City pelo Sheik Mansour, primeiro de setembro é sempre uma data especial de lembrar.

Amanhã terá novamente o live blogging durante a partida. E o mais importante, meus palpites para o BOLÃO SKYBLUES BRASIL, lembrar que a partida entre Chelsea e Reading já aconteceu:






Liverpool 2 v 1 Arsenal  
Manchester City 2 v 0 QPR x
Newcastle 3 v 0 Aston Villa  
Southampton 1 v 2 Manchester United  
Swansea City 2 v 0 Sunderland  
Tottenham 1 v 0 Norwich  
West Bromwich 1 v 1 Everton  
West Ham 0 v 1 Fulham  
Wigan 1 v 1 Stoke City  


JOGADORES RELACIONADOS:


Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Lescott, K Toure, Clichy, Kolarov, Nasri, Milner, Y Toure, Rodwell, Silva, Dzeko, Balotelli, Tevez, Razak, Sinclair, Suarez

Janela de transferência.

Fechou a pouco a janela de transferência de verão na Inglaterra e, ao contrário do dito pelo presidente Khaldoon Al Mubarak em vídeo logo após o título, o Manchester City contratou bem mais de 2 ou 3 reforços. Durante todo período de pre temporada, nós não fomos muito ativos, mas nas últimas três semanas, o clube se movimentou.

Há três semanas Jack Rodwell foi contratado e já atuou nas duas primeiras partidas do time no campeonato inglês. Hoje o bicho pegou e mais 5 reforços foram contratados e 5 saíram, dois em definitivos e três por empréstimo. Vocês começar pelas perdas.

Um jogador que já havia a expectativa de sair mesmo, afinal não vinha sendo usado, na verdade ele era emprestado para qualquer lugar, era Roque Santa Cruz, ele irá se juntar ao Málaga da Espanha por empréstimo de 1 ano e poderá jogar a Liga dos Campeões, quem sabe nos enfrentar. Como esse parece ser o último ano de contrato com o City, não será mais preciso fazer a pré temporada com a gente em julho de 2013.

Os outros dois que deixaram o clube por empréstimo foram Dedrick Boyata que irá defender o Twente da Holanda por um temporada e Ryan McGivern irá para o futebol escocês, será jogador do Hibernian até o meio de janeiro de 2013. Os jogadores são jovens, mas não acho que terão futuro no clube. Vão ficar sendo emprestados até o contrato com o City acabar. O que irá acontecer com muitos jogadores do clube por causa dos altos investimentos em contratações.

Um dos jogadores que nos deixo em definitivo foi o Nigel de Jong. O holandês que chegou do Hamburgo em 2009, na primeira janela de transferência após a compra do City pelo Sheik Mansour, por £ 18 milhões, participou de 137 partidas e fez dois gols, foi muito zuado pelos companheiros de time após perder a "virgindade" contra o West Ham. O segundo gol foi bizarro: definiram o chute como chute-carrinho na segunda partida da semi final da última Copa da Liga inglesa contra o Liverpool em Anfield.


Acho ruim a saída dele, gosto do jogador, muitos o vinham como truculento, carniceiro, o chute no Xabi Alonso no final da Copa vai ficar marcado, mas ele não era um jogador maldoso, ele chega duro nos lances, mas sempre na bola. No esquema de Mancini, ele era muito utilizado quando o Yaya Touré precisava ser avançado para ajudar no ataque. Ele estava no seu último ano de contrato e a renovação está difícil, não conseguiam achar um meio termo, seus agentes e o clube. 

Então o clube entendeu que era melhor vender o jogador e por £ 3 milhões ele foi contratado pelo Milan. Que ele faça sucesso com a torcida, quem sabe nos encontre na Liga dos Campões, mas não leve nenhum título. Time vermelho e preto não comigo (ainda bem que o City trocou o segundo uniforme).

O outro jogador a deixar em definitivo foi Stefan Savic. Não sou muito fã do futebol do montenegrino não, isso sendo politicamente correto. Falhou em excesso nas partidas que teve chance. Aquela falha contra o Tottenham podia ter custado o título se o Balotelli não tivesse convertido o pênalti nos acréscimos. Ele jogou 21 partidas e fez um gol. Ele também serviu como moeda de troca para o City.

Ao mandar ele para a Fiorentina, o clube teve um abatimento para a contratação do jovem zagueiro Matija Nastasic( £ 10 m mais Savic). O sérvio tem apenas 19 anos e já jogador da seleção do seu país. É comparado ao zagueiro do United, Nemanja Vidic. Não conheço o jogador, espero que tenha melhores atuações que o Savic, algo que não parece ser muito difícil.

A primeira contratação do dia foi Scott Sinclair do Swansea, uma negociação que teve idas e voltas que terminou com a chegada dele no Etihad Stadium. Esse eu já viu jogar, não parece ser muito diferente do Adam Johnson e como Mancini parece ter desistido de AJ por não aguentar sua falta de comprometimento, foi a procura de outro jogador que possa atuar pelos lados do campo. Ele já poderá ser usado na partida de amanhã contra o QPR, Sinclair já até treinou com elenco hoje, tem fotos no Daily Mail. O valor da transferência foi de £ 6 milhões mais adicionais por metas alcançadas. 

O lateral direito da seleção brasileira na Copa de 2010, Maicon foi o segundo anúncio do dia. Contratado junto ao Inter de Milão por £ 4 milhões. Ele é apenas o sexto brasileiro a defender o time azul de Manchester e até agora nenhum fez grande sucesso, tiverem bons começos, mas caíram de produção ao longo da temporada. A chegada dele pode causar a mudança de posição de Micah Richards, ele poderia voltar a atuar no miolo de zaga com o em 2007-08, que fez com grande eficiência. Não gostaria que Richards perdesse espaço no time por achar um bom jogador e ser um dos dois representantes da fase pre Mansour do City, a época de vacas magras. O outro é Joe Hart, que corre o risco de perder a vaga para a contratação do parágrafo abaixo.

Uma contratação que não rendeu machetes foi do goleiro Richard Wright, de 34 anos para ser reserva do reserva. Dizem que o Mancini gosta de um goleiro experiente no seu elenco, eu gostaria que mantivesse o Eirk Johansen ou o Gunnar Nielsen mesmo nessa posição de terceiro goleiro. O reserva já joga pouco, imaginem o terceiro goleiro? Mas isso também não muda nada no City.

E a última contratação para fechar o pacotão de último dia foi o espanhol do Benfica, Javi Garcia, que se juntou ao City após o clube enviar £ 16 milhões em títulos não rastreáveis para o time português. A única coisa que eu vi dele, foi um vídeo do Youtube, não quer dizer muito, que mostra ser um jogador bem sujo e violento. Espero que seja apenas uma montagem de torcedores rivais do Benfica para sacaneá-lo porque se aquilo corresponder, poderemos terminar algumas partidas com menos um em campo.

Nenhum dos quatro atacantes da última temporada saiu nessa janela, como muitos jornais fofocavam durante a janela, apesar que hoje não vi nenhuma notícia sobre a ida de Dzeko para qualquer time que não o City. John Guidetti foi especulado em vários times, mas acabou ficando no City. Acho que era intenção do clube o emprestá-lo novamente, mas como ele continua em processo de recuperação, como postado no último "Inside the City", nenhum clube quis se arriscar.

Daqui a pouco o post da partida de amanhã mais os meus palpites para a terceira rodada do bolão.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sorteios: Liga dos Campeões e Copa da Liga

A expectativa do dia foi o sorteio da Liga dos Campeões e nosso grupo não é nada fácil. Só tem campeão no grupo e ao invés de jogarmos contra a Juventus, minha previsão, enfrentaremos o Ajax, último vencedor do campeonato holandês. Real Madrid e Borussia Dortmund completam o grupo. Na nossa estréia, enfrentaremos Cristiano Ronaldo e cia no Santiago Bernabéu no dia 18 de setembro.

Temporada passada o City fez 10 pontos no seu grupo e só no seu e em outro grupo não foi possível se classificar para a fase seguinte com essa pontuação. Ou seja, nós fomos bem, mas infelizmente jogamos o grupo errado. Eu acho que Real Madrid e City irão passar, com a gente em segundo. E temos que tomar cuidado com o Borussia, o pode repetir o Napoli, já o Ajax terá papel de coadjuvante, ou seja, ninguém poderá perder pontos para ele, caso queira avançar de fase. Isso é a minha opinião.

Como não há o cruzamento da próxima fase, ainda não é possível determinar quais os adversários irão estar no nosso caminho para chegarmos a Wembley em 25 de Maio. Mas primeiro temos que passar para as oitavas da Liga dos Campeões pela primeira vez na nossa história.

Em outro sorteio do dia, pela Copa da Liga Inglesa, nós tivemos um adversário mais fácil: o Aston Villa no Etihad Stadium pela terceira rodada da competição. O jogo será na semana seguinte ao nosso confronto contra o Real Madrid. Jogar em casa é sempre bom, mas se não fosse um adversário da Premier League, talvez fosse possível encher de garotos da base.

Claro que Mancini não dará tanta atenção para essa competição, acredito que usará alguns jovens valores e jogadores do time principal que mais esquentam banco que ficam em campo, como fez na temporada passada, mas ele gostaria de dar mais tempo nos profissionais para a garotada por isso um time da terceira ou quarta divisão seria ideal. A empolgação, para mim, por essa competição é para podermos acompanhar jogadores que estão subindo aos poucos para o time profissional.

Agosto está terminando e setembro é um mês que promete!

Notinhas

- Além do sorteio da Liga dos Campeões hoje, teremos o sorteio da Copa da Liga Inglesa. Dependendo do nosso adversário e local da partida, Mancini poderá colocar em campo um time com mais jovens. Sorteio será realizado após o término do último jogo da atual rodada;

- Hoje as 15 horas, o City estreia na NextGen Series contra o PSG em casa. Essa é a segunda temporada da competição e na anterior o City foi eliminado sem marcar nenhum ponto. Boa sorte para Denis Suarez, Marco Lopes e cia nesse ano;

- Várias especulações, mas nenhuma contratação fechada. Zagueiro Nastasic da Fiorentina estaria próximo com Stefan Savic indo para a Itália como parte do valor;

- Sobre Scott Sinclair, o negócio estagnou porque o Swansea quer mais e o City não vai oferecer mais por um jogador que não quer renovar e está no seu último ano de contrato.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sorteio Liga dos Campeões 2012/13

Primeiro quero acusar um erro meu. Eu achei que se o Lille passasse de fase, o time francês iria ficar no pote 4 do sorteio de amanhã, mas pontuação deles o classificava para o pote 3, então o vencedor entre Lille e Copenhagen ficaria no pote 3. Dito isso vamos aos jogos de hoje.

O Dínamo de Kiev quase me f$%# e perdeu para o Borussia Moncheglabad em casa, mas conseguiu se classificar. Juntamente com o Celtic, Cluj e Spartak de Moscou. Agora temos todos os 32 classificados na espera para o sorteio de amanhã, que começará por volta das 13 horas, horário de Brasília.

Acho que todos querem saber quais são os clubes de cada pote da Liga dos Campeões 2012/13, então vamos a eles:

POTE 1: Chelsea, Barcelona, Man Utd, Bayern, Real Madrid, Arsenal, Porto e Milan.

POTE 2: Valencia, Benfica, Shaktar, Zenit, Schalke 04, Manchester City, Braga e Dinamo.

POTE 3: Olympiakos, Ajax, Anderlecht, Juventus, Spartak, PSG, Lille e Galatassaray.

POTE 4: Celtic, Borussia Dortmund, Bate Barisov (Bielorrússia), Dinamo Zagreb, Cluj (Romênia), Málaga, Montepellier e Nordsjaelland (Dinamarca).

Então aquele grupo do extermínio ainda está vivo! Real Madrid, Manchester City, Juventus e Borussia Dortmund. Seria interessante cair no grupo desse e passar, mas com certeza teríamos altas doses de adrenalina no corpo, seria pressão emocional do dia 18 de setembro até 5 de dezembro.

Talvez seja possível ter um grupo mais difícil, por ex, Barcelona, City, PSG e Borussia, mas o interessante desse grupo que eu defini como de extermínio, é que os quatro times são os atuais campeões nacionais das quatro primeiras federações no ranking de pontos da UEFA.

Algo me diz que essas bolas estarão marcadas para amanhã. Alguma preferência?

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Liga dos Campeões 2012/13

Cinco partidas da fase de Play-Offs foram jogadas hoje pela Liga dos Campeões, isso quer dizer que 27 times já estão classificados, os últimos cinco serão conhecidos amanhã e na quinta feira teremos o sorteio para definir os grupos.

Desde maio estou comentando no blog a possibilidade de existir um grupo não da morte, mas do extermínio, onde só os campeões nacionais das ligas mais fortes se enfrentariam, um sonho do Platini e dos demais 28 outros clubes. Esse grupo poderia ser formado pelo Real Madrid, Manchester City, Juventus e Borussia Dortmund. Ainda há chances!

No pote 1 temos o Chelsea, Barcelona, Man Utd, Bayern de Munique, Real, Arsenal, Porto e Milan. Ou seja, está definido. Por enquanto é o único. O pote dois é aonde se encontra o Manchester City, tem apenas uma vaga em disputada, entre Dinamo de Kiev e Olympiakos. O time da Ucrânia enfrenta o Borussia Mönchengladbach em Kiev após vencer na Alemanha por 3 a 1, ou seja, pode perder por até 2-0. Acho que a classificação é barbada para amanhã.

Então podemos colocar no pote 2 Valencia, Benfica, Shaktar Donestk, Zenit, Schalke 04, Manchester City,  Braga e Dínamo. Seguindo esse exercício  Ajax, Anderlecht, Juventus e PSG já estão definidos no pote 3, muito provavelmente junto com o Olympiakos, é só o Dínamo não resolver entregar a vaga de bandeja. Então temos 5 times, faltam 3.

No confronto entre Spartak Moscow e Fernebahçe, o clube russo venceu a primeira partida em casa por 2-1, mas qualquer que seja o vitorioso no confronto, o time fica no terceiro pote. Isso significa que só temos mais duas vagas para o pote 3!

E os candidatos são Galatassaray, Borussia Dortmund, Copenhangen e Basel. O time turco e o alemão estão na espera, o dinamarquês enfrentará o Lille da França, fora de casa. Na partida de ida venceu por 1-0, empate o classifica para o pote 3. Se for eliminado Galatassaray vai para o pote 3 e o Lille para o 4.

A vida do Basel está mais complicada, perdeu em casa para o Cluj da Romênia por 2-1 e vai ter que suar para levar a vaga na fase de grupos. Se se classificar, o Basel vai para o pote 3 e o B Dortmund para o 4, caso contrário Borussia no 3 e Cluj no 4, isso levando em conta que Lille avançou a fase de grupos. E na última partida para definir os 32 classificados, Celtic venceu fora de casa o Helsinorg por 2-0, o time que avançar vai para o pote 4 de qualquer jeito.

Em resumo, pote 1 definido, o 2 está quase lá, potes 3 e 4 serão definidos amanhã. Para haver, a possibilidade pelos menos, um grupo de extermínio ou Basel ou Copenhagen tem que passar amanhã. Vale lembrar também que times da mesma federação não podem jogar entre si na fase de grupos, então o sorteio acaba ficando cada vez mais direcionado

Na última edição o City ficou no grupo da morte porque qualquer grupo que a gente caísse poderia ser chamado da morte, afinal estávamos no pote 3. Esse ano poderemos ter alguns grupos da morte, já que Juventus, PSG e Borussia podem ficar no pote 3, mas também poderemos ter o grupo do juízo final!

O que vale mais a pena: entrar no clube complicadíssimo e se avançar (muito possível cair fora cedo também) fica com moral no mata-mata ou jogar no grupo mais tranquilo para poder ganhar força na competição a medida dos jogos?

domingo, 26 de agosto de 2012

Resumo do final de semana

Acabou mais uma rodada da Premier League, foram 9 partidas jogada e uma cancelada, Sunderland e Reading, por causa das fortes chuvas que castigaram o norte da Inglaterra e temos um novo líder no BOLÃO DO SKYBLUES BRASIL.

Luciano-RS tomou a liderança com dois resultados certeiros nessa rodada. Para ver quem foi o melhor a cada rodada, basta ir na aba "Classificação", clicar no campo "Total" e escolher a rodada que quiser. Além de líder no bolão, o Grêmio venceu o GRE-NAL, fase está boa.

A liderança na Premier League está nas mãos do Chelsea por ter um jogo a mais que o Swansea e Everton. Os três tem 100%, mas se tivessem o mesmo número de jogos, o time do País de Gales seria o primeiro lugar por ter melhor saldo de gols. Basta clicar aqui para ver a TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMAS PARTIDAS. O Manchester City é o quinto lugar com 4 pontos.

O time venceu a primeira e empatou hoje contra o Liverpool em Anfield. Carlos Tevez é o artilheiro do time com três gols na temporada. As ESTATÍSTICAS dessa temporada estão disponíveis.

Após o jogo Mancini comentou sobre a contratação de Scott Sinclair, deu a entender que está próxima e só não seria anunciada amanhã por ser feriado bancário na Inglaterra. A expectativa é de na terça feira ele ser apresentado. O jogador, que nem no banco ficou no final de semana, custaria £ 6 milhões.

Dando continuidade ao campeonato da divisões de base da Premier League, o Manchester City venceu duas vezes o Middlesbrough. Na sub21 por 4-0, no Etihad Stadium, gols de Hiwula (2), Suarez e Scapuzzi. Aqui vale um registro para essa competição: é permitido que três jogadores de linha que tenham mais de 21 anos atuem, caso do Barry na sexta, e um goleiro maior de 21 também é permitido.

Outro registro pertinente é o local do jogo. Pelo regulamento, pelos menos 2 partidas da fase de grupos, o time local deve jogar no campo do time principal, já nas fases eliminatória todas as partidas serão nos estádios dos times. O time sub18 venceu com o Boro por 1-0 gol de Pozo, o brasileiro Gabriel Almeida não foi relacionado para essa partida.

Nessa semana teremos os jogos de volta da última fase da Liga dos Campeões antes da fase de grupos e sorteio será realizado na quina feira, dia 30/08 na parte da tarde aqui no Brasil. Será que essas bolas estarão marcadas? Próxima rodada do inglês no próximo final de semana.

Empate em Anfield.

Não conseguimos quebrar aquele tabu de 10 anos sem vitória no lendário Anfield Road, mas também não perdemos, apesar de achar que não seria um resultado injusto uma derrota. Um empate em 2-2 com grande ajuda dos zagueiros do time casa, gols de Yaya Touré e Tevez. Próxima partida será no sábado, às 15h30 contra o QPR em Manchester.

Mancini fez algumas alterações e mudou a tática do time também. Saiu do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2 com a defesa formada por Kolo, Kompany e Zabaleta pela esquerda. Aparentemente Lescott não tinha nenhum problema, mas mesmo assim ficou no banco. Clichy não pode jogar porque sua esposa deu a luz, então Kolarov entrou.

Rodwell foi para o banco, Milner jogou como ala na direita e Balotelli ganhou a vaga do lesionado Aguero. O Man City até começou melhor, fazendo marcação cerrada no campo de defesa do Liverpool, não deixou eles respirarem. Infelizmente essa foi a melhor parte do jogo nossa e não conseguimos marcar o gol. E eles sim.

Esse estilo de marcação no escanteio não me agrada, o City marca por zona e deixa os jogadores adversários ganharem velocidade e batê-los no alto e na corrida, como aconteceu no gol de Skertl. Kolarov perdeu dele e o eslovaco fuzilou Hart com uma testada, sem chance de defesa. Acho que o Hart ainda não fez uma única defesa na temporada, as bolas que estão chegando no seu gol estufam a rede, sem culpa dele, deixar bem claro isso.

Voltamos para o segundo tempo ainda no 3-5-2 e sem alterações. O problema desse esquema é que Yaya ficou mais atrás, ele chegava pouco na área do Liverpool e Mancini corrigiu essa situação. Tirou Nasri, que não fez nada, não foi o único, para colocar Rodwell. Com isso Yaya ficou mais solto em campo e foi o autor do gol de empate após Kelly amortecer errado e deixar no pé do nosso motor. Achei que agora iríamos entrar em campo, mas a felicidade durou pouco.

Numa falta marcada contra o Rodwell, Luiz Suárez acertou um chute pelo lado de fora da barreira e desempatou logo em seguida ao nosso gol, foi uma ducha de água fria. Na sua última alteração, Mancini tirou Milner e colocou David Silva (Dzeko tinha entrado no lugar de Balotelli). Não foi o espanhol o autor da assistência para Tevez, foi o inimigo na trincheira Skrtel.

Eu tinha elogiado ele no lance do primeiro gol, falado que gostaria dele no City e acredito que ele me ouviu porque ele parecia que estava de azul e não vermelho. Ele recuou para Reina sem olhar, Tevez estava no meio do caminho, driblou o goleiro e empatou novamente a partida. Que ficou emocionante nos minutos finais com os dois times buscando a vitória, quem sabem mais uma por 3-2 para a gente. O garoto do placar não teve que fazer mais nenhuma mudança até o apito final. Perdemos o 100%, mas não a invencibilidade.

O esquema 3-5-2 não me agradou, perdemos a força ofensiva de Yaya, que só foi para o ataque logo após a entrada de Rodwell. E não entendi a razão de Kolo ter sido titular ao invés de Lescott, acho o inglês melhor jogador que o irmão de Yaya e a parceira que vem fazendo com Kompany está sendo boa. Hoje Kolo serve para aquelas partidas iniciais de copas e entrar no decorrer do jogo por necessidade.

O resultado foi satisfatório porque não merecíamos a vitória mesmo e uma derrota não teria sido nada absurdo. Esse ainda não é o time campeão inglês, muitos precisam pegar ritmo de jogo, quando eles tiverem melhores condicionados, veremos o verdadeiro Manchester City.

Live Blogging - Liverpool Vs Man City





sábado, 25 de agosto de 2012

EPL # 2 - Liverpool Vs Man City

Viagem curta até Liverpool para tentar manter os 100% em duas rodadas. Se levarmos em conta o tabu, será um jogo bem difícil: o City não vence em Anfield tem quase 10 anos pela Premier League. O jogo começará ao meio dia desse domingo com transmissão dos canais ESPN.

O grande problema nosso para essa partida é que não poderemos contar com Sergio Aguero no ataque. O argentino ficará um mês de molho após sair antes dos 15 mins na partida de estréia contra o Southampton. Está entre Dzeko e Balotelli a escolha da dupla de ataque com Tevez. Pessoalmente, escolheria o bósnio por acreditar que deva estar em melhores condições físicas que o italiano. Mas com a entrada dele, gostaria de ver uma mudança no jeito dele jogar.

Quando formava a dupla com Aguero, Dzeko fica muito fora da área, busca jogo ao invés de ficar parado, esperando a bola. Eu achei que isso fosse acontecer quando ele jogasse com Tevez no ataque, mas a posição dele foi a mesma na partida de semana passada. Acho que se for para jogar com Tevez ou Aguero na área, Balotelli deveria ser a opção número 1. Mais mobilidade, mais técnica. Vamos ver como fica a formação do time amanhã.

O resto do time deve ser o mesmo. Não houve nenhum caso de contusão dos nosso jogadores e os que estão no departamento médico se recuperam e devem voltar a jogar logo, inclusive Barry que participou de 45 mins da vitória do time sub21 do City pela Premier League dessa categoria (de acordo com as regras 3 jogadores de linhas podem ter mais de 21 anos e um goleiro também).

A gente vem de uma vitória no sufoco e o Liverpool de uma bela derrota para o West Brom por 3-0 fora de casa. Além da derrota, eles perderam Daniel Agger para o confronto porque o zagueiro dinamarquês foi expulso ao cometer um pênalti. O time que jogou pela Liga Europa sofrerá mudanças com a volta dos principais jogadores.

Não acho que o Liverpool seria uma ameaça, não estaria numa lista minha de candidatos ao título e nem mesmo a briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time terminou quase 20 pontos atrás da última posição que levaria a Liga, só que o Tottenham ficou a ver navios após o título do Chelsea. E não parece ter feito grandes contratações. Vamos ver que bicho vai dar amanhã. Estou confiante numa vitória para acabar com esse tabu de quase 10 anos.

Para o jogo também teremos um live blogging a partir das 11h45.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Lescott, K Toure, Savic, Clichy, Kolarov, Nasri, Milner, Y Toure, De Jong, Rodwell, Silva, Tevez, Balotelli, Dzeko.

Notícia de momento

O jogo do Swansea e West Ham acabou há minutos, o time de galês é lider com 6 pontos e 8 gols prós e não tomou gol, e fui procurar na escalação e o Scott Sinclair não está nem no banco. Não achei nada em sites de notícias ainda, sabem de alguma coisa?

Enquanto isso, para questão de Bolão, jogo entre Sunderland e Reading foi adiado por causa de campo alagado. Quando o jogo for remarcado, vocês podem manter o placar que mandaram ou mudar.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

2ª Rodada - Bolão - Palpites

Meus palpites para a segunda rodada da Premier League:


Aston Villa 1 v 1 Everton
Chelsea 2 v 0 Newcastle
Liverpool 1 v 2 Manchester City
Manchester United 3 v 1 Fulham X
Norwich 2 v 1 QPR
Southampton 1 v 0 Wigan
Stoke City 1 v 1 Arsenal
Sunderland 2 v 0 Reading
Swansea City 2 v 0 West Ham
Tottenham 3 v 2 West Bromwich

Adam Johnson deixa o City.

Foi confirmada hoje a transferência de Adam Johnson para o Sunderland. O valor não foi revelado, giraria em torno de £ 12 milhões, e o jogador assinou por quatro anos com o time do norte. AJ jogou 97 partidas pelo City e marcou 15 gols.

Contratado na janela de transferência de inverno de 2010 junto ao Middlesbrough por £ 7 milhões, ele começou bem no City, mas com a chegada de reforços em junho de 2010 como Yaya Touré e David Silva, ele perdeu espaço tanto no time quanto na seleção inglesa. Ficar muito tempo no banco incomodou o jogador e a ida para um time onde pode ser titular serve para tentar se firmar na Inglaterra.

Na minha opinião foi um gigantesco passo para trás para o jogador, ir para um time do meio da tabela ao invés de tentar ficar e lutar. Para mim faltou ganância, não no sentido financeiro, já que deverá ter um salário menor lá, mas de se testar no ambiente mais competitivo e parece que sobrou prepotência ao se achar melhor do que ele melhor do que ele era nesse momento no City.

Teve um jogo pela Carling Cup na última temporada contra o Wolverhampton que ele mostrou sua falta de vontade de jogar como titular aquela partida, quando marcou um dos gols nem comemorou. E para piorar, teria se recusado a voltar no ônibus do time. Claro que Mancini não ficou feliz que também chamou a atenção do jogador publicamente por causa das suas atividade extra campos.

Eu acho que ele deveria ficar e tentar evoluir com os jogadores e técnico, ele ainda é jovem. No dia 06 de outubro ele volta ao Etihad Stadium no primeiro confronto pós saída do City. E ao contrário da venda de Adebayor para os Spurs, o site oficial desejou sorte para AJ no outro time. Pelo visto ele deixou amigos no clube.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

2ª Rodada - Bolão SkyBlues Brasil

Mais um dia sem grandes notícias, muitos nomes de jogadores vindo e outros tantos saindo do City, mas nenhuma confirmação e deve seguir essa linha amanhã também.

De acordo com o The Guardian, City e Sunderland já teriam chegado a um valor para a venda de Adam Johnson, £ 10 milhões, e faltaria a negociação entre o jogador e os Black Cats. Gostaria que ele ficasse, só que não parece que ele está correndo atrás para evoluir.

O Manchester City revelou a camisa nº 3 que será utilizada nos jogos da Champions League e mais uma vez a primeira imagem vale nada. Tinha visto em alguns fóruns e não tinha gostado, depois de ver no site do City tenho que dar os parabéns para a Umbro. Duvido que a Nike irá manter o padrão. As três camisas dessa temporada estão muito bonitas.

Esse post é mais para lembrar da próxima rodada do bolão. A primeira partida será no sábado de manhã, às 8h45 da manhã. O Man City só joga no domingo ao meio dia em Anfield Road contra o Liverpool. Façam suas apostas .

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Curtinhas

- Aguero deverá ficar parado por um mês para se recuperar da pancada sofrida contra o Southampton na estréia da Premier League. Não é o melhor cenário do mundo para Mancini, mas ele está feliz por não perder o homem de 30 gols por mais tempo;

- Gareth Barry deverá voltar no mesmo tempo que Aguero, mas Richards ficará mais tempo de fora depois da lesão sofrida nos Jogos Olímpicos;

- Ainda nada resolvido no caso Scott Sinclair. Todos falam que o City o contratará, mas o jogador continua sendo empregado do Swansea City. Bem tem 9 dias ainda para acontecer alguma coisa;

- Na direção oposta, de saída, nada foi decidido se Adam Johnson deixará o City. Vários clubes estão interessados, mas o City não quer negociá-lo nem com Tottenham nem com o Liverpool;

- Kolo Touré pode deixar o City para jogar na Lazio, numa transferência de £ 3 milhões. O zagueiro está no seu último ano de contrato;

- John Guidetti estaria perto de ter seu contrato renovado e por um período mais longo. Ele já tinha assinado um novo no começo da temporada passada e foi emprestado. O City tem interesse em alongar a duração e emprestá-lo. Times ingleses seriam os favoritos pela comissão técnica do MCFC. O jogador ainda está em tratamento por causa de um problema na perna;

- O Manchester City será campeão por 6 pontos de diferença. Essa é a previsão do jogo FIFA 13. Para mais detalhes, só entrar na página da Premier League;

- Teve um jogo hoje pelo campeonato inglês entre Chelsea e Reading, muito possivelmente por causa da Super Copa da Europa, esse jogo foi antecipado. Em virtude disso, todos os jogadores do BOLÃO DO BLOG marcaram zero ponto. Eu nem sabia desse jogo e ninguém mandou sua aposta. Chelsea deverá ter algumas jogos adiados e antecipados por causa do Mundial de Clubes da FIFA. Terei que ficar de olho.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Au Revoir, Adebayor!

Nasceu essa criança! Depois de uma longa gestação e de um complexo parto, Emmanuel Adebayor não é mais jogador do Manchester City. Ele trocou, em definitivo, o City pelo Tottenham, com o valor especulado em £ 5 milhões. Ele atuou em 45 partidas e fez 19 gols.

O togolês não jogava pelo City desde primeiro de dezembro de 2010, o jogador era emprestado constantemente por não fazer parte dos planos de Mancini. Houve uma demora para finalizar esse acordo porque ele, como terá um salário reduzido no time de Londres, queria receber a diferença dos dois anos que ainda tinha de contrato com o City. Aparentemente nessa queda de braço com um jogador, deu a direção do City, mais uma vez.

Pelo o que eu entendo do Fair Play Financeiro, o salário dele não entraria na conta do prejuízo do City porque ele havia sido contratado antes de começarem a colher dados para a contabilidade que a UEFA quer do clube. Mas o clube poderá usar esses £ 160 mil por semana para outra finalidade, como mais investimento na contratação de jogadores para a base.

Eu acho que ninguém mais o queria no clube, não apenas Mancini. Após cada negociação, o City faz uma matéria e escreve no final : " Nós, do MCFC, desejamos sucesso no novo clube e na carreira." Tem nada disso no texto do Adebayor não.

Adebayor não foi o único atacante que saiu do clube hoje. Harry Bunn foi emprestado ao Crewe da terceira divisão até dia 06 de janeiro de 2013. Ele fez partes dos treinamentos da equipe principal nessa pré temporada. Para acompanhar as idas e vindas de jogadores, basta clicar em TRANSFERÊNCIAS.

Curtinhas

- Jornais aumentam a especulação sobre a contratação do "Winger" Scott Sinclair pelo City. O jogador, que não quer assinar novo contrato com o Swansea City, está no seu último ano de contrato e chegaria por £ 5 milhões. Mancini gostaria de ter mais um jogador que jogue pelo lados do campo, além do Adam Johnson. Falando nele.....

- Vários clubes correm atrás da assinatura de AJ e o Sunderland parece disposto a pagar os £ 10 milhões pedidos pelo City. Jonhson tem boa técnica, mas nunca alcançou o potencial que Mancini via nele e o italiano perdeu a paciência com as atitudes do jogador, inclusive fora de campo. Acharia legal manter o AJ, mas ele teria que mudar a postura. A falta de comprometimento dele em alguns jogos, impede que ele tenha mais chances como titular;

- Titular mesmo é Sergio Aguero, que infelizmente deverá ficar de fora por um mês depois de ter saído antes dos 15 minutos na estréia. O joelho do jogador continua inchado e os médicos ainda não fizeram a avaliação total necessária. A previsão de um mês não seria o pior dos mundos para Mancini, o jogador perderia algumas partidas da Premier League, mas estaria de volta para a estréia na Champions. Com certeza Mancini irá analisar o caso dele diariamente;

- Daniele de Rossi não deverá mais ser contratado pelo City. Especulações diziam que o agente do jogador estaria indo para a Inglaterra acertar a transferência, mas parece isso não acontecerá mais. de Rossi dará uma coletiva hoje e a expectativa é dele confirmar que ficará na Roma;

- Mal começou a Premier League e já querem arrumar intriga no City. O clube e David Silva estariam negociando uma extensão de contrato no meio da temporada, a política do MCFC é só fazer isso entre as temporadas, que atualmente vai até meio do ano de 2014. O jogador gostaria de ganhar a mesma coisa que Yaya e Tevez, £ 200 mil, hoje ele recebe £ 130 mil por semana. O clube preocupado com o Fair Play Financeiro não vai chegar a esse valor. Tenho certeza que acharão um meio termo;

- Nir Biton, 21 anos, meio de campo israelense que treinou com o City na pré temporada, pode parar no Tottenham. Nos jogos que eu vi, parecia muito bom jogador. O City tentou a contratação dele por empréstimo nesse primeiro momento, mas parece que o atual clube. FC Ashod, estaria com grana curta e queria vendê-lo logo. Outra explicação é que o City não teria conseguido visto de trabalho para ele. Tem gente que fala que os Spurs conseguiriam por ter pessoas influentes nessa área. Eu acho que valeria a pena a nossa direção explorar como conseguir esse visto;

- Começaram na semana passada, as competições da Premier League para as categorias de base. Em rodada dupla contra o Chelsea em Londres, a equipe sub21 segurou o empate em zero a zero. Já a sub18 foi goleada por 6-1. O brasileiro Gabriel Almeida entrou nessa partida aos 75 mins, quando a partida já estava 5-1. Jogaremos contra o Middlesbrough na próxima rodada, a EDS (sub21) na sexta à noite e a sub18, no sábado de manhã, partidas em casa. Eu achava que a partida da EDS seria no Hyde Park, mas será jogada no próprio Etihad com entrada livre para os torcedores. Interessante a postura do clube.

domingo, 19 de agosto de 2012

Vitória no sufoco!

A temporada 2012/13 abriu do mesmo jeito que fechou para a gente a última: vitória de 3-2 em casa depois de dois vira-vira. Se for assim na temporada inteira, bateremos o recorde de infartes fulminantes. Os gols foram marcados por Tevez, Dzeko e Nasri. A nota triste foi a saída antes dos vinte minutos do nosso artilheiro Sergio Aguero.

Ele disputou na corrida com o jogador do Southampton e seu marcou tirou a bola num carrinho legal, mas, infelizmente houve um enrosco e o joelho do argentino pareceu ter virado. Ele teve que sair de maca e os médicos ainda irão o avaliar para saber a gravidade da lesão. Esse jogo também contou com a estréia de Jack Rodwell, ele participou dos 90 minutos.

Achei que Mancini forçou a colocar o jogador em campo de cara. Ele chegou há pouco tempo, ainda não tinha se enturmado com o elenco e fez uma partida típica de Barry, aquela nota seis clássica, mas falhou feio no segundo gol do Southampton, ao errar um passe e deixar o adversário puxar um contra ataque. Pessoalmente, acho que seria melhor ter começado com Nigel de Jong, iria fazer a mesma função que Rodwell e já conhece o estilo de jogo do time.

O primeiro tempo foi bem fraco, não criamos grandes jogadas, ficamos trocando muitas bolas. E para piorar ainda perdemos um pênalti cometido em Tevez e batido de forma horrível por Silva no meio do gol. O espanhol bem abaixo do que a gente espera dele e ainda não aguenta jogar os 90 minutos. Mas o gol ainda saiu no primeiro tempo. Num belo passe de Nasri, Carlitos, em posição bastante duvidosa, ficou cara a cara e abriu o placar. O Southampton não mudou a postura e eventualmente ia para o ataque.

O começo do segundo tempo me deu a impressão que a coisa iria deslanchar, perdemos umas três grandes chances, só que deixamos o time do sul empatar. Numa bate rebate, a bola sobrou para o atacante que havia acabado de entrar e num belo chute de curva, Hart não pode fazer nada a não ser buscar a bola no fundo das redes. Aquelas chances perdidas faziam falta nessa altura do jogo. Continuamos a jogar no campo deles e num escanteio a favor, a virada deles saiu.

A bola havia sobrado para o estreante Rodwell que foi abrir na direita telegrafou o passe e o Southampton saiu em massa para o nosso campo. Num chute bem parecido com o primeiro, a bola passou por debaixo das pernas de Clichy e Hart não conseguiu alcançar. O número um da Inglaterra não fez nada no jogo, mas nas duas bolas que chutaram em direção ao seu gol, ele não teve chance de fazer as defesas. Para a infelicidade dele e nossa também.

Mancini demorou muito a mexer. David Silva esteve mal no jogo e só após a virada, nosso treinador resolveu tirá-lo para colocar Balotelli, que não colocou fogo na partida também. Coube a Dzeko, como em 13 de maio, empatar o jogo em 2-2. Numa bola que sobrou para ele após escanteio, ele fuzilou o gol adversário. Vale abrir um parenteses sobre a forma de Dzeko jogar.

O ataque titular de Mancini hoje é Tevez e Aguero. Quando o bósnio joga com Kun, ele fica mais fora da área, eu acho um desperdício. Aguero tem tanta qualidade dentro como fora da área, para Dzeko seria melhor ficar mais fixo. Eu achei que com a dupla Tevez e Dzeko, isso aconteceria, mas ele continua a jogar buscando jogo. Dzeko não é o cara mais técnico do mundo, mas eu acho que se o City vendê-lo para outro time, seria uma idiotice. Espero que seja só especulações porque ele é muito útil para a gente. Ainda mais agora que teremos que esperar o resultado da avaliação dos médicos sobre Aguero.

O City conseguiu a virada após um levantamento para a área e o zagueiro "amigo" do Southampton tirou de cabeça para os pés de Nasri que cara a cara com o goleiro não perdoou e garantiu nossos três primeiros pontos nessa campanha de defesa de título. A próxima partida será no domingo que vem contra o Liverpool em Anfield Road. Os "Reds" perderam na estréia para o West Brom por 3-0 e Daniel Agger não poderá jogar porque foi expulso na 1ª rodada.

O Bolão da Premier League já está valendo. E para saber como estão os apostadores, cliquem em RESULTADOS . Está aberto para todos participarem, basta ler as REGRAS e baixa a PLANILHA MATRIZ . E como diz aquele cara dos infomerciais, e não é só isso.

Também é possível ver a CLASSIFICAÇÃO E JOGOS realizados, além de ver as ESTATÍSTICAS do time em 2012/13. Todos esses serviços tem fácil acesso, é só entrar nas suas respectivas páginas que ficam no cabeçalho do blog.

Liver Blogging: Man City Vs Southampton

sábado, 18 de agosto de 2012

Curiosidade

A Premier League começou hoje e logo de cara tivemos duas goleadas por 5-0. O Fulham bateu o Norwich em Londres e mais impressionante foi o Swanse City bater o QPR fora de casa, também em Londres. São os ares olímpicos ainda. Para lembrar, o QPR é aquele time que estava lutando para não cair e foi nos visitar na última rodada e vendeu muito caro uma derrota por 3-2 de virada nos acréscimos.

Eu fiz meu dever de casa e procurei uma confirmação de ideia que eu tinha: o Manchester City só ocupou, desde a primeira rodada, na última temporada duas posições, líder e vice líder, nas 38 rodadas. Para chegar a essa posição, deverá golear o Southampton por 5-0 para dividir o primeiro lugar ou.....

Vocês se lembram do dia 23 de outubro de 2011? Claro que se lembram! Se repetirmos o massacre de 6-1 em cima do Man Utd em pleno Old Trafford, assumiremos a ponta, com uma quase certeza de uma liderança isolada. Será que Mancini gostará desse placar ou prefere "apenas" uma vitória por 5-0 para não tomar gol?

O que seria mais difícil: assumir a liderança isolada nessa primeira rodada ou tirar 8 pontos de vantagem em somente seis rodadas para levantar o troféu?

Nossa estréia temporada passada foi um pouco complicada. Ganhamos por 4-0 do Swansea, mas precisamos de quase 60 minutos para abrir o placar e Aguero fez dois gols em sua primeira partida oficial pelo City vindo do banco. Dzeko e David Silva completaram o placar.

Bolão 1ª rodada parcial

Os primeiros jogos da EPL aconteceram e já tem uma parcial do bolão. O interessante é que 3 pessoas acertaram dois placares e foram os mesmos placares: West Ham 1 x 0 e Reading 1 x 1 Stoke City.

Quem quiser acessar e ver as apostas, clique aqui. A única tabela que pode mudar é a de classificação, mas ainda tem esperar mais algumas rodadas para fazer sentido....rs

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

EPL # 1 - Manchester City Vs Southampton

Noventa e oito dias separam o momento marcante, mais emocionante dos últimos tempos para o começo de uma nova temporada para o Manchester City. Aquele chute de Aguero nos minutos finais nunca será esquecido, aquilo quase resultou num ataque cardíaco. Fomos do choro ao êxtase questões de segundos, mas agora sofremos abstinência de futebol inglês que acabará nesse final de semana.

As equipes voltam a campo e todos mirando no Manchester City, mas com poucos com reais condições de disputar o título com a gente. O nosso eterno rival deverá ser o time que mais nos incomodará na luta pelo bicampeonato. O Chelsea se reforçou, mas tem que ganhar conjunto, então poderá perder pontos importantes no começo do campeonato. Já o Arsenal contratou vários jogadores, só que perdeu o melhor jogador da temporada passada, segundo a associação de jogadores, porque para a Premier League, Vincent Kompany foi o cara.

O City pouco se movimentou no mercado. Muita especulação, mas poucas coisas concretizadas. A limpeza do elenco ainda não foi muito grande. Temos jogadores na folha de pagamento que nunca mais deverão jogar pelo time. De chegada apenas, por enquanto, Jack Rodwell do Everton. Daniele di Rossi do Roma ainda pode chegar e por um valor bem exorbitante, quase £ 30 milhões. Será que vale tudo isso? Mas sinceramente não acho que nós precisamos de muitos reforços.

O time campeão está mantido até agora nenhuma peça foi vendida pelo City, só acho que é necessário reforçar na defesa, Kompany e Lescott formam uma boa dupla, não sei se Kolo Touré conseguiria manter o mesmo nível, Savic e Boyata ainda estão longe de serem de confiança. Mancini durante a pré temporada jogou em várias partidas com o 3-5-2. Não achei que rendeu bem o time, ainda mais que um zagueiro improvisado sempre foi o Zabaleta na esquerda. Por enquanto manteria um esquema mais tradicional, mas é claro que podemos variar nos jogos que a formação inicial não está dando certo.

A nossa partida inicial será contra o vice campeão da segunda divisão, Southampton, e partida será no Etihad Stadium, local onde só perdemos 2 pontos em 19 jogos pela Premier League. Temos que usar o estádio ao nosso favor novamente. Conhecemos o campo e temos nossas referências. O engraçado é que as dimensões são as mesmas de vários campos ingleses, talvez pela torcida ficar mais longe, dê a impressão de ser um campo maior.

Para o primeiro desafio do campeonato inglês não teremos em campo Barry e o "homem de ferro" Micah Richards, esse pode ficar até um mês fora. Uma dúvida para a partida é Joe Hart com lesão nas costas. Pantilimon está de sobreaviso e poderá fazer sua estréia na Premier League. O romeno está longe de ter a mesma qualidade de Hart, só que para uma partida em casa, onde o time visitante deverá passar mais de 70% do tempo no campo defesa, ele não sofrerá muitos problemas.

A nova contratação, Jack Rodwell, ainda terá sua forma avaliada por Mancini e poderá fazer sua estréia no domingo, só que virá do banco. David Silva e Mario Balotelli também esquentar derrières no banco porque estão longe da forma física ideal.

Nessa temporada as transmissões do campeonato inglês serão divididas pela ESPN e Fox Sports. Nessa primeira rodada, só a Fox irá passar o nosso jogo. Por favor, que Rodrigo Bueno não faça parte da equipe que estará nessa partida. Vale lembrar que o jogo começará ao meio dia.

Mais o importante que o jogo só mesmo o BOLÃO DO BLOG SKYBLUES BRASIL. As regras e a matriz já estão disponíveis para os apostadores, por enquanto já temos 3 apostas: a minha, Pasha, Vinícius. O primeiro jogo da rodada começa às 11 horas de Brasília, as apostas deverão ser enviadas até às 10h30.

Meus palpites para o bolão:

Arsenal 2 v 1 Sunderland
Everton 1 v 2 Manchester United
Fulham 2 v 0 Norwich
Manchester City 3 v 0 Southampton X
Newcastle 1 v 1 Tottenham
QPR 0 v 1 Swansea City
Reading 1 v 1 Stoke City
West Bromwich 1 v 1 Liverpool
West Ham 1 v 0 Aston Villa
Wigan 0 v 3 Chelsea


JOGADORES RELACIONADOS:

Manchester City (from): Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, K Toure, Lescott, Savic, Clichy, Kolarov, Milner, De Jong, Johnson, Nasri, Y Toure, Silva, Dzeko, Aguero, Tevez, Balotelli, Rodwell.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nessa sexta feira o Manchester City promete revolucionar o esporte! A equipe de análise de dados do clube irá disponibilizar no site oficial todos os dados e estatísticas de todos os times e jogadores da Premier League na temporada 2011/12.

A expectativa do clube é proporcionar a algum matemático um mundo informações para que possa produzir análises matemáticas para melhorar no jogo. Esse tipo de estatísticas e conhecimento é muito utilizado no Baseball.

O City já usa essas informações para mostrar aos seus jogadores o comportamento de seus adversários, antes das partidas nossos atletas tomam nota da postura do próprio time em determinados momentos e dos oponentes.

Para acessar o site, basta clicar aqui.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Desafio

Premier League está para começar então porque não um desafio para exercitar a memória de vocês?

Segundo o Daily Mail, existem 12 jogadores de futebol na Inglaterra que são brasileiros. Quem são e quais seus clubes?

Boa Sorte!

PS: achei que fosse mais difícil, podem ver minhas respostas aqui.

17ª rodada

Há menos de uma semana do começo da Premier League, vocês já está familiarizados com as REGRAS do bolão do blog Skyblues Brasil? E já baixaram a PLANILHA MATRIZ?

Enquanto não jogamos o bolão da Premier League, segue meus palpites para a 17ª rodada do brasileirão:


Grêmio 2 x 0 Portuguesa (X)
Cruzeiro 1 x 1 Fluminense
Atlético-GO 0 x 1 Atlético-MG
Ponte Preta 2 x 0 Bahia
Botafogo 2 x 1 Sport
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Náutico 1 x 1 São Paulo
Vasco 1 x 0 Coritiba
Corinthians 2 x 0 Internacional
Figueirense 1 x 2 Santos

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jack Rodwell confirmado

Pouco após a vitória na Community Shield, o Manchester City anunciou a contratação do meio de campo do Everton, Jack Rodwell de 21 anos. O jogador, que assinou um contrato de 5 anos, fazia exame quando seus novos companheiros ainda estavam em campo contra o Chelsea. O valor da negociação gira em torno de £ 12-15 milhões com adicionais que levariam a £ 18 m, caso o jogador alcançasse alguns objetivos estabelecidos no acordo de transferência.

Com a chegada de Rodwell já começaram as especulações sobre o futuro de Nigel de Jong, titular ontem, no Manchester City. O holandês está em negociações com o City desde a temporada passada, mas um impasse no valor do salário dele, impede que se finalize o processo. Esse é o último ano de contrato dele e vários times europeus, especialmente da Itália, já demostraram interesse.

Sobre Rodwell, tenho pouco a falar. Na imprensa falavam bem dele, mas o excesso de contusões não permitiu que ele tivesse sequência no Everton. Ele é um meio de campo que sabe sair para o jogo e nos jogos contra o City, Mancini gostou muito das atuações dele tanto que o acompanhou e o colocou na sua lista de compras. Mas o italiano já deu uma porradinha nele.

Ao ser perguntado sobre o jogador, ele deu aquelas respostas de praxes e avisou que no time atual, o Rodwell não seria titular, ele precisaria evoluir ainda para se tornar um jogador de nível internacional. Mesma coisa que Mancini falou há algum tempo para o Adam Johnson, que parece ter estagnado de vez e vai se contentar com vaga no banco ou trocar o City por um time intermediário na tabela.

Sobre essa negociação com o time de Liverpool, eu acredito que os vencedores foram o Everton, porque arrumou uma grana e está em dificuldades financeiras, e o empresário do jogador que deve ter ganho um bom dinheiro na transferência. Não vou dizer que houve derrotados ainda, mas, a princípio, acho que foi um mal negócio para o City e para o próprio jogador.

O City gastou um bom valor e acredito que teria sido melhor ter gasto tempo, não dinheiro, na evolução de Razak. Nos amistosos parecia que teria futuro, ainda mais se ele colar no Yaya Touré. Já Rodwell terá que suar muito para estar apto a jogar no Manchester City de hoje. Talvez ele possa ter sido contratado para o futuro, visto que é novo e o contrato é longo. Mas ele vai ter que ter uma força mental grande para não acabar se tornando apenas um jogador de banco e de copas porque se ele esperá entrar no time de cara, ele vai ter uma decepção.

Rodwell foi o primeiro, mas pode não ser o último. Especula-se que mais dois jogadores poderiam chegar: Daniel Agger para termos mais força na defesa e Scott Sinclair, um jogador de lado de campo. Hoje no elenco só temos o Adam Johnson. O Agger eu gostaria de ter no City, mas acho díficil. E o Sinclair não acho grande coisa não, mas quem sabe ele pode ser trabalhado e se tornar um jogador importante. Esses dois já foram especulados pela imprensa. Até dia 31 de agosto teremos alguns boatos.

Em outras notícias, o MCFC conseguiu se livrar do último empecilho para a construção do complexo Etihad Campus. Atualmente a área está sofrendo pequenas intervenções, agora depois de resolver os problemas legais, que incluía a compra de um ferro velho de um torcedor do United, as obras devem começar para valer. Ainda não há previsão de entrega do complexo. Por enquanto ficamos só nos deleitando com as imagens geradas por computador do nosso futuro, com o Etihad Stadium na esqueda, o campo para 7 mil torcedores e uma ponte ligando o complexo ao estádio:




domingo, 12 de agosto de 2012

Mais uma taça


Após perder o título da Supercopa temporada passada e vencer a Premier League, ambos por 3-2, o Manchester City bateu o Chelsea por esse placar mágico e conquistou a Community Shield. Os gols foram marcados por Yaya (sempre ao resgate do City), Tevez e Nasri. A próxima partida da temporada é para valer: contra o Southampton no domingo, dia 19.

Mancini começou o jogo novamente com o 3-5-2, esquema que não gosto, com Kompany, Savic e Zabaleta na esquerda. Não sei porque Kolo não jogou e ficamos no 4-4-2 mesmo. Sei menos ainda o porquê do Lescott não ter ficado nem no banco. No momento não achei a razão, ele não apareceu no Twitter para dar explicações.

A partida foi bem parecida com uma de pré temporada, os times ainda se encontrando, não houve muitos chutes ao gol, aconteceram lances bonitos como o Edin Hazard tentar enfeitar e pisar na bola para delírio dos torcedores do City. Essa foi a primeira partida que vi dele, não me pareceu um craque, mas ainda tem muitos jogos pela frente para analisarmos ele.

O Chelsea abriu o marcador com Fernando Torres após Kompany cortar a bola para o pé do brasileiro Ramirez e este servir o espanhol. Pouco tempo depois Ivanovic foi expulso direto ao dar um carrinho no tornozelo de Kolarov. Para uma partida que não tinha muito valor, o Chelsea abriu bem a caixa de ferramentas. Várias jogadas ríspidas.

O segundo tempo começou com Clichy no lugar de Savic, graças a Deus, e Zabaleta foi fazer o zagueiro pela esquerda. Não demorou muito para empatarmos. Milner foi na linha de fundo, cruzou, a bola sobrou para Yaya, sempre ele, colocar no cantinho de Cech. Quando o City precisa de alguém para decidir, é só chamá-lo!

Tevez desempatou num jogada individual e num golaço, após eu xingá-lo por não ter passado ou para o Yaya ou Milner. Ele marca um número considerável de gols quando se trata de enfrentar o Chelsea. Nasri fez o terceiro após cruzamento de Kolarov.

Com dois gols de vantagem e um jogador a mais, para mim tava encerrado, mas Pantilimon resolveu mostrar que ainda está bem longe de Hart, que não jogou por causa de uma lesão nas costas. Num chute de fora da área de Sturridge, ele soltou nos pés de Ryan Bertrand para diminuir. E o jogo começou a dar aqueles sustos.

Mas por aquele pressão natural de quem faz um gol do que por ameaças reais do Chelsea. O City ainda perdeu umas boas chances, inclusive com Aguero que durante a temporada ele não pode perder. Final de jogo e o escudo da Supercopa inglesa foi levantado. Focar agora o Southampton. E jogar o bolão da Premier League!

Para quem quiser jogar, primeiro leia as REGRAS para depois baixa a PLANILHA MATRIZ . Lembrem-se de mudar o nome da planilha para seu nome de guerra no bolão.

Ainda não foi confirmado pelo City, mas no site do Everton já há a notícia que eles aceitaram o valor oferecido pelo MCFC pelo meio de campo inglês de 21 anos Jack Rodwell. Ele faria exames médicos ainda hoje e se tudo correr bem, deve ser anunciado amanhã. Ele será a primeira contratação da temporada e especula-se que o custaria £ 15 milhões. Bem alto esse valor.

Live Blogging

sábado, 11 de agosto de 2012

Joe Hart pode não jogar no domingo.

Aparentemente Joe Hart será desfalque do Manchester City e Inglaterra no domingo e quarta, respectivamente. O jogador sofreu um pequeno problema nas costas e, se essa informação proceder, muito provavelmente será poupado para o início da Premier League.

Costel Pantilimon seria o titular amanhã e será interessante para sabermos quem é o nosso terceiro goleiro. Então amanhã poderemos ter quatro desfalques ou por lesão ou para não forçar: Richards, Kompany, Barry e agora Hart.

Para essa partida não tem problema, é bom vencer, mas dá para sobreviver com a perda desse título.

Community Shield: Man City Vs Chelsea

16ª rodada palpites

Após a medalha de ouro do Brasil no vôlei feminino, PARABÉNS PARA ELAS, vai meus chutes para essa rodada do brasileirão:

Sport    2    x    1    Figueirense
Bahia    1    x    1    Cruzeiro
Flamengo    2    x    0    Náutico (X)
Internacional    2    x    1    Ponte Preta
São Paulo    1    x    1    Grêmio
Atlético-MG    0    x    0    Vasco
Coritiba    1    x    0    Corinthians
Fluminense    2    x    1    Palmeiras
Portuguesa    1    x    1    Botafogo
Santos    1    x    1    Atlético-GO

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Community Shield: Man City Vs Chelsea


O jogo vai começar! Depois de três meses de abstinência futebolística do Manchester City, nesse domingo teremos a volta do nosso time em ação no primeiro jogo oficial da temporada inglesa, a Community Shield, nome pomposo para a Supercopa da Inglaterra.

O campeão inglês aos 93 minutos do último jogo da Premier League, Manchester City, enfrentará o vencedor da FA Cup, e por coincidência o atual campeão da Liga dos Campeões, Chelsea. O jogo começará às 9h25 e, segundo o site da ESPN, só canal + irá transmitir a partida. Esse era o antigo canal ESPN HD.

Por causa dos Jogos Olímpicos essa partida não será realizada em Wembley, mas sim no Villa Park em Birmingham. Os ingressos para torcedores do City já estão esgotados. Será a segunda participação seguida do City nessa disputa. Ano passado jogamos por termos vencido a FA Cup e perdemos para o United por 3-2, após estar vencendo por 2-0. Com certeza foi a maior falha de Kompany na temporada ao permitir que Nani lhe roubasse a bola no meio de campo e ficasse cara a cara com Joe Hart. Isso já no final do jogo. Foi dura essa derrota.

Com certeza esse jogo não é decisivo para temporada, como disse Mancini, vide temporada passada, mas é sempre bom vencer, colocar mais esse troféu no currículo. Pode ser pouca coisa, mas o City não tem tantos títulos assim para ficar ignorando um que não é necessário muito esforço para ganha: é só apenas uma partida.

E para esse confronto duas baixas estão confirmadas por lesão: Micah Richards, tornozelo, ombro, ouvido médio e glândula salivar esquerda, e Gareth Barry, que ainda se recupera de uma cirurgia no abdômen. Mais um jogador pode ficar de fora: Kompany, com uma lesão recorrente na panturilha. Por mim, se não estiver 100%, nem chegue perto do gramado.

David Silva e Mario Balotteli, ambos ganharam semanas extras de férias após a final da EURO, ficarão no banco por estarem muito longe da forma física ideal e quem sabe podem ganhar uma chance de sujar o novo uniforme do City no decorrer do jogo. Pelo lado do Chelsea, das três contratações do ano, apenas uma irá estrear e justamente Edin Hazzard, jogador que interessava ao City.

O ex jogador do Lille da França usou seu Twitter antes do final do campeonato francês para divulgar que jogaria num time azul da Premier League, não me lembro se ele mencionou se era da cidade de Manchester, mas muitos acreditaram que iria jogar pela gente. Sou um cara cético, só acredito após ele assinar o contrato. O jogador fez um tremendo leilão para a assinatura e o City pulou fora de pagar um valor de £ 175k por semana.

A falta de contratações do City colocou em pé de guerra Mancini e o diretor Brian Marwood. Hoje na entrevista coletiva pre jogo qualquer pergunta sobre possível contratação ou porque o City não contratou esse ou aquele jogador era respondida da seguinte forma por Mancini: Pergunte ao Brian.

A direção do City está preocupada com as dificuldades que a UEFA impõe ao clube com a regra do Fair Play Financeiro e por isso o time não está gastando, na verdade, o time mais recebeu do que pagou em contratações com a venda de Vladimir Weiss e Greg Cunnignham. E já poderia ter vendido Adebayor se o togolês não atrapalhasse a negociação com o Tottenham.

Dizem que não é apenas Marwood que estaria dificultando as contratações, mas sim Khaldoon Al Mubarak, o homem de confiança do Sheik Mansour no Manchester City. Por acreditar que o clube já gastou demais e o elenco já é grande suficiente, não seria mais intenção do proprietário investir tanto, ainda mais em áreas como ataque. Só teria contratação de Robin Van Persie se algum atacante saísse, mas pelo preço que o City quer e não pelo o que outros clubes querem mendigar.

A única contratação para a zaga, setor carente, especulada foi Daniel Agger, mas o Liverpool valora o dinamarquês num absurdo, então ele não seria contratado. Ainda temos  três semanas de janela aberta, pode ser que chegue um defensor, mas como Khaldoon disse na entrevista ao final da temporada, se contratarmos 2 jogadores é muito.

O importante agora é uma vitória no domingo para um começo de temporada com o pé direito.

domingo, 5 de agosto de 2012

Limerick 0 - 4 Man City

Joguinho sem muito compromisso para acabar a pré temporada, vitória tranquila sobre o Limerick na Irlanda com gols de Dzeko (2), Boyata e Scapuzzi. Próximo desafio será contra o Chelsea no Villa Park, no próximo domingo pela Commuinty Shield.

O jogo era contra um time da segunda divisão, logo não iria oferecer muito perigo e não fizeram nada mesmo. Pantilimon quase pegou um resfriado por ficar parado no sereno. O time voltou a jogar no 3-5-2, mas não acho que Mancini irá utilizar com frequência essa formação durante o decorrer do campeonato.

Entramos em campo com Pantilimon, Boyata, Lescott, Clichy, Milner, Suarez, McGivern, George Evans, Nasri,  Santa Cruz e Dzeko. Acho mais interessante falar dos jovens jogadores que mostraram mais interesse nesse confronto. McGivern é bem fraco, já fez sua estréia no time principal, foi emprestado na temporada passada e deverá ser nessa novamente ou até mesmo vendido. Não vejo futuro dele no City.

O George Evans é um moleque de 17 anos que hoje jogou na cabeça de área. Estilo de jogo muito igual ao do Barry, mas destro, aquele tipo que vai tirar nota 6 em todos os jogos da temporada. Mas pode crescer e ser útil no futuro ainda. Ao contrário de Denis Suarez que já pode ser útil agora. O moleque é bom de bola mesmo. Tem um ótimo controle de bola, visão de jogo, tudo bem que hoje foi contra um time fraco, mas Mancini tem que dar chance para ele na Premier League. Acho que vale a pena.

No segundo tempo foi aquela sucessão de trocas de jogadores, Marco Lopes jogou, mas não apareceu muito não. Dois jogadores que estavam em testes no City, Nir Biton e Mario Jelavic, não entraram ou mesmo sei se eles estavam lá. Será que não ganharam um contrato. O Biton eu acho que será contratado ou outro não vi partidas dele.

Agora é recuperar a forma dos jogadores e torcer para que aquela lesão do Kompany ainda na Ásia não tenha sido nada mesmo e ele jogue no próximo domingo.

Mais uma vitória da Pré Temporada

No penúltimo jogo antes da partida que serve como pontapé da temporada inglesa, a Community Shield, o Manchester City viajou até a Alemanha e bateu o Wolfsburg por 2-0, gols de Aguero e Yaya. O time volta a campo hoje contra o Limerick da segunda divisão da Irlanda.

Mais uma vez Mancini escalou o time num 3-5-2, com Zabaleta fazendo o zagueiro pela esquerda. Savic fez a função pela direita e me mostrou mais uma vez que ele não é um jogador confiável em caso de necessidade. Continua nervoso, não sabe sair jogando, em jogos decisivos da temporada passada ele foi um risco. Parece que se ficar no elenco nesse ano também será.

Joe Hart começou como titular nessa partida e usou a camisa nº 1, ele sempre foi 25 no City. Todos os demais jogadores usaram suas números habituais. Abdul Razak começou a partida como titular, foi o único da base que atuou tempo suficiente. Denis Suarez e Luca Scapuzzi entraram apenas nos minutos finais e o espanhol testou o goleiro num chute de longa distância.

Quem voltou para "casa" foi Edin Dzeko, muito aplaudido pela torcida local quando entrou no lugar de Nigel de Jong. Nesse momento, o City jogou com num 3-4-3, mas não durou muito tempo porque Tevez foi substituído uns 5 minutos depois. Quem também entrou foi Roque Santa Cruz, por precaução.

Sergio Aguero tinha acabado de tomar um bico na canela, sentiu dores e Mancini trocou o argentino pelo paraguaio na mesma hora. Não quer correr risco de perder o artilheiro do time para o início da temporada. Aguero já tranquilizou todos ao comentar no seu twitter que foi apenas um chute, ele está bem e jogará hoje.

Não foi apenas ele que falou que estará nessa partida: Lescott, Denis Suarez e Reece Wabara escreveram que jogariam hoje. Wabara é lateral direita, que deve ser emprestado novamente. E ontem tivemos uma preocupação nessa posição de campo.

Comentei que Micah Richards poderia ficar de fora do jogo contra o Chelsea no próximo sábado caso a Grã Bretanha passasse de fase, mas o time caiu nas quartas de final ao perder nos pênaltis para a Coréia do Sul, graças aos pênaltis perdidos por jogadores do Arsenal, no tempo normal, e do Chelsea, que renegou o City, na disputa de tiros livres da marca do pênalti. Na EURO foi a vez de jogadores do Man Utd e Chelsea de eliminarem a Inglaterra.

Mas voltando a Richards, ele ainda poderá ficar de fora dessa partida porque ele se chocou contra o goleiro adversário e acabou substituído, ele saiu mancando. Ainda não se sabe a gravidade da lesão.. A quantidade de vezes que ele se choca com jogadores durante uma temporada é impressionante. Aquele lance com um próprio companheiro, Ben Haim, foi bizarro, teve que sair com máscara de oxigênio e tudo.

O jogo de hoje começará às 15 horas e depois é uma semana para a volta do futebol de verdade! Não se esqueçam do Bolão do SkuyBlues Brasil. Podem ler as regras aqui.

sábado, 4 de agosto de 2012

Bolão da Premier League

bolão teste

Classificação

Modéstia a parte, está show de bola o "Bolão do Brasileirão". Serviu muito bem como base para o bolão da Premier League.

No primeiro link, as pessoas podem acessar e ver em forma de página da web as informações, que fica mais leve. No segundo link podem entrar na aba Classificações, a única que qualquer pessoa pode modificar e ver quem foi o melhor a cada rodada.

Palpites 14ª rodada

Em ritmo olímpico esses são meus chutes para a rodada desse final de semana, vale lembrar que o jogo entre Flamengo e Atlético/MG foi adiado:

Palmeiras 2 x 1 Inter/RS
Atl/Go 1 x 2 Botafogo
Portuguesa 1 x 1 Figuerense
Vasco 1 x 1 Corinthians
Grêmio 3 x 0 Bahia (X)
Coritiba 1 x 1 Fluminense
São Paulo 2 x 0 Sport
Cruzeiro 1 x 0 Ponte Preta
Náutico 1 x 1 Santos

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

E nós, somos brinquedinhos de rico?

Nessa semana tivemos uma boa notícia sobre o Manchester City ter conseguido o status de de CATEGORIA UM no novo modelo de gestão da base criado pela Premier League: o Plano de Performance de Jogadores de Elite ( EPPP, na sigla em inglês). Esse plano divide as equipes em quatro categorias, sendo UM a de maior nível e QUATRO de nível mais baixo. Junto ao City temos as seguintes equipes: Fulham, Middlesbrough, Southampton, Stoke City, Sunderland, West Ham e Wolverhampton. O Newcastle é um dos clubes mais famosos que não conseguiu esse status. Vou desenvolver mais tarde essa notícia, antes uma notícia muito interessante.

O Manchester City não foi o único clube que foi comprado por um billionário, de qualquer parte do mundo. Chelsea foi um e acabou de conquistar uma Champions League, mas não conseguiu fazer um plano de geração de talentos próprios, tem que sempre ir no mercado a procura de novos jogadores. Portsmouth foi comprado pelo Sulaiman Al Fahim, um fanfarrão que foi o primeiro rosto do Manchester City após a aquisição do clube pelo Sheik Mansour. Graças ao bom senso do Sheik, ele não durou muito tempo a frente do clube, comprou o clube do sul, mas não conseguiu gerir o clube e o Pompey foi rebaixado para a terceira divisão.

Os exemplos não ficam apenas na Inglaterra, o time gastador de dinheiro da Europa nesse início de temporada é o PSG, comprado por um fundo de investimento do Qatar e Thiago Silva, Ibraimovich, Pastore, Lavezzi e Alex chegaram a capital francesa para serem comandados por Carlo Ancelotti. Altos investimentos. Temos também times assim na Espanha, o Málaga CF, que era o ponto aonde que queria chegar, depois dessa volta toda.

Em junho de 2010, o clube da Andaluzia foi vendido também para um investidor do Qatar, por coincidência o país que a FIFA deu a Copa de 2022 e que também foi o primeiro patrocínio na história na camisa do Barcelona. Chegaram alguns nomes famosos como Ruud Van Nistelroy, Martín Demichellis, Jeremy Toulalan do Lyon e o mais caro de todos Santi Carzola por 19 milhões de euro, além do técnico Manuel Pellegrino. Para montar esse time, o Sheik Thani gastou mais de 50 m euro. O resultado em campo foi satisfatório: o clube se classificou pela primeira vez para a Champions League. Mas a alegria pode durar pouco.

Li especulações que o Arsenal iria tentar contratar o Carzola e fui entender o porque disso. O Málaga está atrasando salários de jogadores desde a temporada passada, vários jogadores ameaçaram a entrar  com reclamações contra o clube que teria até 31 de julho de sanar seus problemas financeiros para não ser rebaixado para a B espanhola e nem se eliminado das competições europeias. A venda de jogadores é a solução mais rápida para isso, mas perdendo jogadores não deve passar da fase de play-offs da UCL, fase antes da de grupos.

Logo, com essa crise financeira causada pelos gastos do dono, muitos chamarão o Málaga de "brinquedinho de rico", quando se cansa dele, larga no canto. Mesma expressão de que o Manchester City foi chamado quase quatro anos atrás, que serão completados em menos de um mês, em primeiro de setembro. Afinal  os gastos com jogadores foram muito superiores ao do Málaga e temos prejuízo gigantescos. Mas a intenção dos novos donos do City não foi apenas injetar dinheiro para contratações de grandes jogadores, foi montar um projeto que transformasse o clube em auto sustentável com aproveitamento das divisões de base. Por isso essa notícia sobre o EPPP é para ser muito comemorada por todos nós, torcedores do Manchester City Football Club.

Para o clube ser classificado como CATEGORIA UM é preciso atender vários critérios, como ter uma equipe de pelo menos 18 profissionais para atender os jogadores, que tem o objetivo de tornar o o clube num centro de excelência para futuras estrelas. Mas também dá vários direitos como poder ter mais tempo de treinamento com os jovens e permitir que os clubes possam contratar jogadores entre 12-16 anos de outras partes do país, não apenas das áreas próximas do o clube se localiza.

Para ser escolhido para a CATEGORIA UM o City foi visitado por um auditor independente por quatro dias, analisou, entrevistou extensivamente nossos funcionários para poder ter seu parecer e passamos com louvor. E o futuro tem tudo para ser mais brilhante pelos investimentos no complexo Etihad onde ficará o centro de treinamento de todos as divisões e um estádio para 7 mil pessoas para as partidas dos times de base que teremos muitas esse ano.

Nesse ano foram lançadas duas competições patrocinadas pela Premier League: uma para o Sub18, chamada Premier Academy League, e a para sub 21, a Under 21 Premier League. Essa segunda competição é da mesma faixa etária da NextGen, então esses jogadores enfrentarão não só vários times grandes ingleses como grande mundias. Antigamente as competições para essa categoria eram regionais. Isso acabou e teremos confrontos contras times de Londres, Birmingham. Isso é uma tentativa da Premier League de melhorar o nível dos jogadores ao colocar de nível mais alto para se enfrentarem.

Os jogos serão da Sub 21 serão nas sextas a noite e sub 18 nos sábados de manhã, sempre em "rodadas duplas": quando o City receber ou visitar alguma equipe, as duas divisões irão se enfrentar  por questões logísticas e não tornar as competições muito caras. E esse maior desenvolvimento da base atende um desejo do técnico Roberto Mancini, que foi o técnico, nos últimos anos que mais deu chance para jovens jogadores.

Pessoalmente, acredito que a falta de atividade do City nessa janela de transferência pode estar sendo afetada pela vontade da diretoria de investir em jovens talentos, que com grandes estrelas não terão espaço, ficarão esquecidas. É claro que a maior razão ainda para a não contratação de jogadores é o Fair Play Financeiro da UEFA, que o City conseguirá contornar com o desenvolvimento de jogadores com seu selo de qualidade MCFC.

Essa temporada teremos mais chances de ver o Denis Suarez, Karim Rekik em campo e novos contratados como o Marco Lopes, que Mancini parece estar dando uma boa dose de atenção nos treinamentos. Possivelmente esses três viajaram para a Alemanha para a partida contra o Wolfsburg nesse sábado.

Todo esse texto é para mostrar que os gastos do Sheik Mansour não estão sendo apenas de um garoto mimado que não tem aonde mais onde gastar dinheiro, e sim investimentos que procuram levar o clube a auto sustentabilidade. NÓS NÃO SOMOS BRINQUEDINHOS DE RICO. NÓS TEMOS PLANOS PARA O PRESENTE E, MAIS IMPORTANTE, PARA O FUTURO!

Curtinhas

- Vladimir Weiss se transfere para o Pescara da Itália em definitivo, o valor não foi revelado. Jogador campeão pelo City da FA Youth Cup em 2008, ele não conseguiu se firmar no elenco principal, jogou apenas 5 partidas e fez um gol, e rodou vários clubes por empréstimo (Bolton, Rangers, Espanyol);

- A seleção da Grã Bretanha venceu Senegal e está nas quartas de final das Olimpíadas. O Time GB enfrentará, nesse sábado na parte da tarde, a Coréia do Sul. Caso avance, além de poder pegar o Brasil,   Micah Richards ficará até o final da competição, no final de semana que vem, seja para o Ouro ou para o Bronze. Ele não jogará pela Community Shield contra o Chelsea no dia 12.

- Também nesse sábado, o City fará um amistoso contra o Wolfsburg na Alemanha. O time treina hoje e viaja também hoje. Deverá ser o time que viajou para a Ásia nessa partida. Já no domingo, haverá mais um jogo, dessa vez contra o Limerick da segunda divisão da Irlanda, fora de casa. Provavelmente os jogadores da EURO deverão fazer parte junto com os do EDS, como na partida contra o Oldham.

- City se juntou a Milan e Barcelona na tentativa de contratar o zagueiro Nicolas N´Koulou do Marseille da França. Mais uma especulação, esse ano todas acertaram a água. Até agora.