terça-feira, 29 de novembro de 2011

Deu sono, mas passamos.

Foi um jogo horrível, sem emoção, sem vontade, só que vencemos e passamos para a semi final da Carling Cup. Placar final: 1-0, gol de Segio Aguero. Outras classificados são Liverpool e Cardiff. O último semi finalista será conhecido amanhã.

Mancini realmente só escalou um jogador que havia jogado no final de semana como titular e foi mesmo Nasri. Muito vaiado, o francês jogou nada, mais uma vez. Teve até uma cena bizarra quando, ainda no primeiro tempo, Mancini colocou Aguero e Nasri já ia saindo, mas quem realmente iria sair era Kolarov. Pessoalmente, achei a substituição estranha e Kolarov saiu puto.

Quem trabalhou mais no jogo foi o goleiro do City, o romeno Costel Pantilimon, fez três excelente defesas. Na única vez que o City jogou com qualidade, que criou uma boa jogada, saiu o gol. Dzeko iniciou o contra ataque após um escanteio do Arsenal, lançou para Adam Johnson matar e tocar para Aguero que ficou cara a cara com o goleiro e decidiu o jogo aos 84 mins.

Agora é esperar o sorteio que irá acontecer, acredito eu, logo após o jogo entre Man Utd e Crystal Palace nessa quarta. A semi final é a única fase dessa competição que é jogada em partidas de ida e volta. Partidas serão jogadas em janeiro, embolar ainda mais o calendário do City no começo do ano que vem.

Há duas temporadas chegamos nessa fase e caímos para o Utd com um gol nos acréscimos. Acho que nessa temporada, se jogarmos contra eles novamente, não seremos eliminados. Mas seria bom pegar o Cardiff para poder poupar o elenco, apesar de achar que haverá um rodízio gigantesco em janeiro.

Adendo, foi a primeira vitória do City no Emirates e a primeira sobre o Arsenal em Londres depois de 36 anos.

2 comentários:

  1. O jogo foi horrível mesmo. Mas acho que serviu para nos mostrar alguns pontos importantes. E aí vai a minha opinião é claro. Onuoha é muito fraco. Não tem condição de jogar no City. Hargreaves ainda esta sem ritmo de jogo,(é normal eu ainda aposto nele) errou muitos passes e chegou sempre atrasado na marcação.AJ tem que ter mais oportunidades,vem jogando bem e hoje acho que foi o "menos pior" junto com o Savic que não comprometeu.

    Quanto ao sorteio acho que vai dar eles de novo...

    ResponderExcluir
  2. O Kolarov saiu pq torceu o tornozelo no aquecimento mas quis ir para a partida, Mancini o tirou pq achou que ele nao estava se sentindo confortavel...

    Caracas será que so eu, Jamie Redknapp e Mark Hughes não acharam a partida ruim rssss

    ResponderExcluir