terça-feira, 29 de novembro de 2011

Carling Cup: Arsenal Vs Man City

Não deu nem tempo de liberar a adrenalina após o empate contra o Liverpool, com grande atuação de Joe Hart, no domingo. Hoje já voltamos a campo para enfrentar o Arsenal pela Carling Cup. A partida será em Londres às 18 hrs, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

A Carling Cup está bem rankeada no gosto dos torcedores do Manchester City, ocupa a honrosa quinta posição atrás apenas da Liga dos Campeões, Premier League, FA Cup, Community Shield. E para por ai, porque não tem mais nenhuma competição mesmo.

O jogo de hoje é pela fase de quartas de final, se passarmos teremos que jogar a semi-final em jogos ida e volta, é a única fase com dois jogos. Caso aconteça um empate em Londres, teremos prorrogação e penaltis. Ano passado fomos eliminados na primeira rodada contra o West Brom e há duas temporadas, paramos na semi final em dois jogos épicos contra o Man Utd.

Mancini criticou muito a partida ser realizada pouco tempo após o último jogo do City, mesma coisa que fez o técnico do Liverpool, Kenny Daglish, que pediu para o torcedor nem viajar para Londres, onde o time enfrenta o Chelsea, porque não saberia que time ele escalaria.

Eu entendo o lado do Mancini, o time precisa se recuperar e o pouco tempo não vai permitir isso. Mas por outro lado, temos um dos maiores e melhores elencos do mundo. Talvez seja possível escalar um time onde não há nenhum dos 11 titulares da partida de domingo. Barry e Balotelli estão suspensos  e nem viajam, muito provavelmente seriam poupados mesmo dessa partida.

A Carling Cup não vale muito para mim, acho até que deveria porque em 30 anos só levamos um título. Acho que o City pulou muitas etapas com a injeção de muito dinheiro. Nós ainda não temos o direito, no meu entender, de ignorar nenhuma competição. Esse é o pensamento politicamente correto, mas eu só considero bom continuar na competição se for para usar um time misto de jogadores jovens e experientes, nem que os moleques fiquem no banco. Eles tem que ganhar experiência. E hoje, tenho quase certeza que Razak irá ser titular.

O meio campo marfinense estava emprestado ao Portsmouth, jogou três partidas e foi chamado de volta, deve ser para jogar hoje e para ser titular mesmo. Rekik e Suarez também viajaram com o City, mas acho que eles ficam no banco.

Esse é time que eu espero que entre em campo hoje: Pantilimon, Zabaleta, Kolo, Savic, Kolarov, de Jong, Hargreaves, Razak, Nasri, Adam Johnson e Dzeko. Só o Nasri foi titular no final de semana, escalei ele porque alguém precisa armar o jogo e ele precisa, além de fazer um bom jogo, ser vaiado logo pela torcida do Arsenal.

A expectativa da imprensa inglesa é que o Arsenal não jogue com muitos titulares também e coloque um time jovem, coisa que Arsene Wenger já faz há algumas temporada. Será legal ser passarmos, mas também não vai ser o fim do mundo uma eliminação. O objetivo nessa semana é o jogo contra o Norwich no sábado.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Taylor, Richards, Zabaleta, Savic, Kompany, K Toure, Lescott, Onuoha, Kolarov, Clichy, Bridge, Milner, Johnson, Y Toure, De Jong, Hargreaves, Nasri, Silva, Aguero, Dzeko, Razak, Suarez, Rekik.

3 comentários:

  1. Título sempre é bom. Ainda mais para calar a boca desses comentaristas que não cansam de falar do "milionário" time do City, assunto que já encheu o saco. Mas a Carling Cup também não me empolga. Portanto se ficarmos fora eu também não vou me lamentar. Temos que priorizar a Pl com todas as forças. Quanto ao time concordo com o Carlos, só colocaria o Bridge na lateral.

    ResponderExcluir
  2. Bridge? Kolarov ia para o banco ou adiantava ele no lugar de alguém (Nasri) no meio de campo? O Mancini já usou ele mais na frente.

    Tu comprou a camisa?

    ResponderExcluir
  3. Acho que e o Kolarov mais na frente até seria uma boa. Mas não sei, eu daria um descanso pra ele, apesar de não ter jogado no último final de semana. (talvez eu esteja desvalorizando demais a Carling Cup...)

    Já comprei a camisa (42) Aguardando ansioso a chegada.

    ResponderExcluir