Era o confronto do líder contra o terceiro lugar, dos dois últimos invictos, mas o primeiro tempo mostrou a diferença entre os dois times. O Manchester City teve o luxo de poupar o melhor jogador da temporada, David Silva, e mesmo assim encurralou o adversário no campo de defesa. Vitória de 3 - 1, Balotelli, Richards e Aguero, a nona seguida. O City não perde pontos desde a derrota para o Bayern pela Liga dos Campeões.
Eu estava confiante para esse jogo e aquilo que eu falei sobre o Newcastle se comprovou: o time tem raça, ponto. Os caras defendiam com uma muralha na frente da área. Nos 20 primeiros minutos, pelo menos 3 chutes do City não chegaram no goleiro Krull porque sempre batia em jogadores do Newcastle. Não sei qual irmão Ameobi entrou como titular hoje, mas se eu tivesse que classificar a profissão dele numa carteira de trabalho, eu colocaria de auxiliar de lateral direito. Ele só ficava lá. Qualquer dos dois irmãos joga do meio para frente.
Dois dados do jogo mostravam que no primeiro tempo só o City jogava: a posse de bola de 72% para o mandante e um lance, que o PVC usou como base para seus comentários seguintes no jogo, onde o Clichy cruzou e o Richards do outro lado que cabeciou. Os dois laterais estavam atacando porque realmente não havia perigo iminente, claro que um contra ataque sempre pode acontecer, mas deu para notar que o Newcastle sairia feliz com o 0 - 0. Tirando uma boa jogada entre Ben Arfa e Demba Ba que resultou numa defesaça de Hart, não houve problemas para o goleiro no primeiro tempo.
O primeiro gol saiu de penalti, num lance que Yaya apareceu na área para chutar e um defensor do Newcastle cortou com o braço. Balotelli ensinou para o Diego Souza como se bate um penalti de forma prepotente. E ainda na comemoração, ele ficou encarando o goleiro Krull mostrando que ele é reamente marrento, que não dá para tirar isso dele.
O segundo gol saiu logo depois numa falha do mesmo defensor que causou o penalti. Ele cortou a bola em cima do Richards que ficou com a sobra e marcou de esquerda. Dois a zero no intervalo e desleixo do City no começo do segundo tempo.
O Newcastle voltou melhor do intervalo, colocou uma bola na trave, Hart fez outra bela defesa e os "Magpies" mantinham mais a posse de bola. Não sei se era ordem de Mancini segurar o jogo ou os jogadores entraram em modo "piloto automático" para ninguém ficar de fora da partida decisiva de terça feira contra o Napoli por contusão. Mesmo assim conseguimos o terceiro gol, em outro penalti, em lance que Ben Arfa derrubou Richards e Aguero bateu deslocando Krull para o outro lado.
Ainda tomamos um gol que me emputeceu, dava para ter saido do jogo sem ter buscado bola nenhuma na nossa rede. Hart defendeu um chute cara a cara de Ba, mas a bola sobrou quase parada e sem goleiro para Gosling descontar. Nossa defesa já foi mais firme, acho que nessa temporada estamos tomando mais gols que na última. Em compensação acredito que o recorde de gols marcados em 12 rodadas é nosso e com folga, já são 42 na Premier League, mais de 3 por jogo.
Duas notas relevantes no final do jogo: Aguero e Yaya sairam mancando de campo, mas segundo Mancini, na entrevista pós jogo, era apenas cansaço. E vou dar uma dica para o Paulo Andrade e PVC sobre o Richards: ele é uma diva! Qualquer lance que ele toma uma porradinha mais forte, ele sente uma lesão, fica mancando, mas deixa passar uns 5 minutos quando já pararam de prestar atenção nele, ele volta ao normal. Mancini não é um carrasco, ele não vai deixar um jogador seu forçar se não tiver condições. Nenhum técnico quer perder um jogador para o departamento médico. Ainda mais com uma sequência tão forte de adversários pela frente.
Terça feira tem viagem para enfrentar o Napoli no San Paolo. Uma vitória garante nossa classificação. Falam que o time do Napoli é bom, que tem um excelente trio de ataque e que jogar lá não é muito fácil, mas eu quero a 10ª vitória seguida e a classificação antecipada para não ter que suar sangue contra o Bayern na última rodada no Etihad Stadium.
Otimo jogo, so demoramos para fazer o 1 gol, mas o que me chama a atenção é que cada vez esta mais evidente que o De JOng nao pode jogar neste atual City, ele mata o toque de bola, Barry deve ocupar sua posição nos jogos de alto nível, jogou muito bem nos jogos amistosos da Inglaterra, e vem jogando muito bem no City.
ResponderExcluirÉ isso. Em casa quem manda somos nós. Por isso eu acho que se nós precisarmos de uma vitória contra o Bayern na última rodada da Champions nós vamos conseguir. Continuo achando que o Naopoli tem realmente um bom time, mas com o futebol que nós estamos jogando, e com a moral adquirida na PL dá pra ganhar lá sim.
ResponderExcluirP.S. PVC nos comentários é dose...