Ontem o Manchester City anunciou que o zagueiro Kolo Toure sofreu e concordou com uma punição após se flagrado no exame anti-doping por uso de um emagrecedor que sua mulher consume. O jogador não pode jogar por 6 meses por determinanção da FA.
Esse "julgamento" do jogador pelo City havia sido levantado há algumas semanas pela imprensa e deixou a impressão que seria o empregador malvado querendo tirar dinheiro do pobre do emprego. Mas temos que analisar a situação.
O jogador deve receber uma cartilha ou orientação médica sobre o uso de remédios, não acredito que nenhum clube profissional de alto nível não fala sobre tomar remédios por conta própria, então sabe o que pode ou não pode. Se tiver dúvida, com certeza tem uma equipe inteira de médicos para aconselhar o jogador.
Kolo tomou por conta e risco o remédio e foi flagrado num exame anti doping na temporada passada. Prejudicou ele próprio e o City. O clube ajudou o atleta em todo o processo legal, não baniu nem fez nenhum julgamento de valor dele. Sempre o apoiou e pagou seus salários nesse período. Mas eu concordo com o City que ele deveria ser punido. Tem que ser duro para outros jogadores terem consciência que uma simples aspirina não é tão inocente para eles.
Segundo a imprensa, se achou um meio termo na punição: Toure foi punido em 6 semanas de salário (£ 740 mil), mas manteve seu direitos de imagens (£ 1.3 milhão). Como disse no começo, ele concordou e clube e jogador botaram um ponto final no assunto.
Esse assunto foi seguido do assunto Carlos Tevez. Notícias surgiram que o atleta iria aceitar a punição imposta pelo Man City após sua recusa de jogar em Munique e parecia que a vida segueria em frente e o antigo capitão voltaria a jogar pelo City, mas ontem a noite Tevez só fez piorar sua situação.
Todos os sites ingleses afirmam que Tevez, se não tiver se apresentado até às 8h30 da manhã de hoje em Manchester, ele teria AWOL (Absent Without Official Leave), isto é, viajou sem permissão de ninguém no Manchester City.
A terça feira foi livre para todos os jogadores que não tivessem com suas seleções, eles poderiam fazer o que quisessem, mas deveriam treinar na quarta. Tevez simplesmente quis tirar a terça feira na Argentina, muito possivelmente ele deve ter um teletransporte no Forte Apache para voltar na hora marcada para o treinamento.
Tevez e seus agentes tentaram permissão duas vezes e nas duas foram negadas porque "o jogador ainda precisa entrar num melhor condicionamento físico". Ele com certeza tomará mais uma punição em dinheiro por não ser apresentar no dia marcado e deverá responde por quebra de contrato com o City. Semanas antes o sindicato dos jogadores tinha proibido uma punição de 4 semanas do salário, o clube só poderia cobrar 2, o que a diretoria do clube ficou puta porque durante todo o processo eles foram consultaram e ganharam apoio da entidade e na hora H, eles mudaram.
Agora o jogador tomará mais uma punição e vamos ver ser o sindicato vai querer passar a mão na cabecinha dele de novo. Eu acho que o Tevez largou de mão, vai fazer o que der na telha até o dia que uma mega punição o impedir de jogar futebol novamente e ele voltar a morar na pobreza do Forte Apache. Parece ser o plano de aposentadoria dele.
Marcos Rolim...
ResponderExcluirPow esse assunto ta mais do que chato ja , graças a Deus janeiro esta próximo e tomara que consigamos o menor prejuízo possível ao negociar esse animal.