sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NextGen: Adeus sem ponto.

O Manchester City jogou sua última partida na NextGen Series em casa contra o Marseille e saiu sem nenhum do jogo, como nos cinco jogos anteriores. Derrota de 2-1 no Hyde Park para um bom público de 551, era um jogo da divisão de base, sem chance alguma de classificação.

O autor do gol do City foi o atacante Jordy Hiwula, de 17 anos. Ainda não sei se jogaremos a competição do ano que vem, tomara que sim, mas agora esses jogadores devem ou jogar a FA Youth Cup e alguns amistosos ou vão ser emprestados a times de divisões inferiores para ganhar experiência e ritmo de jogo. Poucos participarão de jogos do time principal. Dessa equipe, eu acho, apenas Karim Rekik e Denis Suarez, que já jogaram pela Carling Cup, vão atuar no time profissional nessa temporada.

CAMPANHA NA NEXTGEN SERIES 2011/12:

Man City 1 x 2 Barcelona (gol: Harry Bunn);

Marseille 3 x 0 Man City

Man City 2 x 4 Celtic ( gols: Joan Àngel Roman e Denis Suarez)

Barcelona 5 x 1 Man City (gol: Devante Cole)

Celtic 2 x 1 Man City ( gol: Albert Rusnak)

Man City 1 x 2 Marseille (gol: Jordy Hiwula)

4 comentários:

  1. ai que esta,que time é o City hj me pergunto? nao forma ninguem de peso, nao tem categorias de base que apresentem peças reais, opções de futuro para o time. Simplesmente as criticas que se fazem em escala mundial sao necessarias. è um time movido ao dinheiro, jogadores que jogam pelos seus intereses capitalistas e nao por amor ao clube.

    Sinto isso, poxa vida, mas é a verdade. Quem viu os jogos do Napoli pelo campeonato italiano rodadas anteriores ao jogo de terça sabe o que digo, perdemos para um time médio (enquanto nos consideramos de ponta) mas que conta com jogadores que jogam pelo amor ao clube e nao por dinheiro.

    O City ja corre atras do Cavani, isso da nojo, parece mais um timeco. Vergonha

    ResponderExcluir
  2. Discordo. Acho que o City teve um plano num primeiro momento que deixou a divisão de base de lado para poder alcançar os objetivos no curto prazo, precisou gastar para contratar jogador e não deu chance para atletas da base.

    Agora, digamos, começa a segunda fase: com o time mais estabelecido na elite inglesa e européia, as atenções vão ser voltadas para os jogadores da base.

    Estão investindo, contratando promessas, dando estrutura. Mas tem um tempo para maturar, esses jogos da Next Gen são mais um passo, muitos dos nossos jogadores são pegavam babas inglesas e agora conheceram outras escolas de futebol.

    O Cavani pode ser apenas especulação, como mtas acontecem e poucas são concretizadas. Ele até podem chegar, mas tudo depende de como estamos na Premier League. Ele não pode ser inscrito na Liga dos Campeões e eu acho que Mancini vai dar mais chance para o Luca Scapuzzi em jogs da FA Cup ou mais tranquilos da PL.

    Acredito que o John Guidetti possa voltar na próxima temporada e se tornar presença constante no time principal.

    ResponderExcluir
  3. Os jogadores do Napoli jogam por amor ao clube??? Me desculpe, mas isso não existe. Todos os jogadores jogam por dinheiro sim. A época do "amor ao clube" deixou de existir a pelo menos 30 anos. Quanto a nossa divisão de base eu concordo que no momento não temos grandes valores, mas eu acredito que com o trabalho que esta sendo feito sim, nós poderemos em breve colher alguns frutos.

    Acho também que lá, como aqui, todo o garoto que procura um time para iniciar sua carreira, vai em busca, na maioria das vezes, ao time que esta mais em evidência ou o que ganha mais títulos. Infelizmente não ERA o nosso caso.
    Por isso eu acho que em breve nós veremos uma divisão de base mais forte.

    ResponderExcluir
  4. Pasha, compare as folhas de pagamento dos dois times, veja o historico dos jogadores pela equipe do Napoli, City só mercenarios

    ResponderExcluir