segunda-feira, 21 de novembro de 2011

City e Umbro podem aumentar acordo.

Começou a ser noticiado por tablóides ingleses que o Manchester City e a Umbro estariam chegando a um novo acordo que aumentaria a receita do clube de forma considerável.

Hoje, segundo a imprensa, o valor pago pela empresa inglesa, que foi comprada pela americana Nike há pouco tempo, gira em torno de £ 6 m por temporada e é um contrato de 10 anos de duração. Mas como todo contrato de longo prazo, ele poderia ser reajustado de acordo com a produção da equipe. E não é possível negar que o City melhorou muito desde a temporada 2009/10 quando entrou em vigência.

Chegamos a Liga dos Campeões, e vamos ficar na próxima temporada pelo jeito que anda o campeonato inglês, e levantamos um título, com o viés de levantar mais caneco nessa temporada. O novo acordo levaria o Man City para o patamar da seleção inglesa e Liverpool, mas ainda abaixo do vizinho.

O novo valor seria de £ 26 m por temporada, como já decorreu 3 anos do acordo inicial, seriam mais 7 anos. Seriam £18 m pelos três primeiros anos e mais £ 182 m pelos sete seguintes. A seleção inglesa recebe esse mesmo valor, Liverpool receberá de uma empresa chamada Under Armour (desconheço) £ 25 m a partir da próxima temporada e o Utd já recebe de Nike £ 30 m.

Segundo o "Daily Star", o City vende na Inglaterra 1 milhão de camisas por ano e somando o mundo todo são 3 milhões de camisas vendidas.

Depois de anunciar um prejuízo recorde, esse novo acordo seria ideal, somado ao com Etihad, para equilibrar as contas e se adequar ao Fair Play Financeiro da Uefa. Eu estou fazendo minha parte para ajudar o clube, já gastei quase £ 200 em produtos nos últimos dois anos. Eles tem que mandar uma carta de parabéns para mim...rs

2 comentários:

  1. Já me Agradeceram haha Até me ofereceram frete gratis na proxima compra. Só esse ano foi a camsa do Aguero que não serviu e vend pro meu irmão, comprei uma do Dzeko, e mais 3 basicas na promoção 3 por 2 que ainda não chegou, aproveitei o frete gratis!!! Incrivel a camisa Umbro do CIty da maior qualidade, muito bonita custa $60 dólares e a chumbrega da Topper do Grêmio R$199,00
    Fora que meu time aqui no Brasil nãora dando a minima vontade de compra uma bala do Grêmio quanto mais uma camisa Topper de R$199...

    Sou mais City, acho que desde o ano passado vibro mais nos gols do City que do Gremio

    ERIC

    ResponderExcluir
  2. Ah mas uma COisa!!!

    TOmara que continue Umbro, e não mude futuramente para NIKE.

    A umbro é a mais tradicional Fornecedora Inglesa e acho que identifica muito mais o City assim como a Seleção Inglesa

    ERIC

    ResponderExcluir