sábado, 5 de novembro de 2011

No sufoco vencemos!

Não entramos em campo até os 40 mins do primeiro tempo. Foi um show de erros de passe, time não conseguia prender e manter a bola, fazer aquele estilo de jogo característico que o time tem imprimido nas última partidas. Mas no final falou mais alto a qualidade do time e o Manchester City venceu por 3-2, gols de Dzeko, D Silva e Yaya.

Eu achava que aqueles problemas com as bola alçadas na nossa área tinham sido resolvidos, infelizmente eles voltaram a aparecer hoje. A marcação estava errada e repetimos erros passados, que achei que tinha sido corrigidos, como a marcação por zona na bola parada. Eu não gosto dese tipo, acho que dá muita liberdade para os adversários correrem e nos vencerem no alto.

No primeiro lance de bola parada foi interessante a reação de Mancini, ele socou a proteção do banco porque claramente estava frustrado com o erro da equipe. Nesse lance o time se salvou, mas no segundo tomamos o gol de abertura do placar e o QPR não ficou atrás, perdeu mais algumas chances, eles estavam jogando pela Premier League toda.

A atuação do time foi lamentável, o que se salvou foi dos 40 mins do primeiro tempo até os 15 do segundo, muito pouco futebol hoje. Micah Richards ficou mais preocupado em marcar Wright Philips e não atacou e também defendeu mal, acho que SWP levou vantagem em quase todas as bolas. A nova dupla de zaga parecia perdida em alguns lances e Kolarov não foi tão efetivo no ataque como em outros jogos, apesar de ter cruzado para o terceiro gol na cabeça de Yaya.

Hoje o meio de campo não funcionou, David Silva e Milner não conseguiram ditar o ritmo como vinham fazendo, mas ai que mostra a qualidade dos jogadores: Milner iniciou a jogada do gol de Dzeko e Silva fez um golaço com uma matada dois em um, tirou o zagueiro da jogada e já deixou pronta para o chute.

Foi a melhor participação do espanhol no jogo, eu achei que o jogo já estava decidido nesse momento, não achava que o QPR teria condições de voltar ao jogo, mas tiveram. Num lance em que Adam Johnson e Richards ficaram perdidos, um jogador do time da casa foi lançada e cruzou na linha de fundo para pegar o atacante do QPR livre para o cabeceio e ter o gol creditado para o outro atacante, que por acidente e em posição legal, por ter metido as costas no lance e tirar Hart da jogada.

E como foi descrito ai em cima, Kolarov cruzou, Yaya testou e consolidamos nosso vitória, não que tinha sido momentos finais calmos, mas vencemos. Teve dois lances que me chamaram atenção, ambos de individualismo quando o jogo ainda estava tenso. Aguero chutou uma bola que era para ter passado para Milner, que reclamou de maneira contida, só batendo os braços nas pernas. Já no lance de David Silva aconteceu uma discussão. O espanhol chutou uma bola cruzada de curva quando era melhor ter passado para um companheiro e Balotelli protestou.

Balotelli não queria a bola para ele, pelo o que eu entendi, ele queria que a bola fosse passada para Dzeko que estava chegando de frente para o gol, na altura da meia lua. Também acho que era a melhor opção. Temos que matar o jogo, se tivesse 3, 4-0, eu estaria de acordo com o chute, mas placar apertado não dá para para desperdiçar chances de gol dessa maneira.

Com a vitória nossa e de todos logo abaixo que correm atrás da gente, a diferença se manteve. O Utd venceu com um gol contra do ex zagueiro deles, cria da base do Utd, Wes Brown, aos 47 do primeiro tempo. Com certeza alguém já mandou que essa foi a maior contribuição do zagueiro para o ex time.

Hoje o time foi muito mal, não houve um melhor em campo, mas isso tem acontecer de vez em quando para podermos colocar os pés no chão e lembrar que ainda não existe uma dinastia do Manchester City, só levamos uma FA Cup, temos que manter nosso ritmo para em Maio levantarmos a Premier League e mais uma copa nacional.

Os campeonatos vão entrar de recesso até o dia 19 para os jogos das seleções, vai ser bom para descansar alguns jogadores que não serão convocados, poucos é verdade, e enfrentaremos no Etihad Stadium, o terceiro colocado e também invicto Newcastle. Eles fazem uma excelente campanha e tem a melhor defesa do campeonato. Vamos ver como eles se comportam contra o melhor ataque. Aproveitarei e citarei Mad Max III, além da cúpula do trovão: "dois entram (invictos), apenas um sai!"

Até lá!!

5 comentários:

  1. Que sufoco mesmo!

    Eu tinha (ou tenho ainda) muita raiva do Man United quando eu estava assistindo um jogo deles fora de casa, e secando muito, e os caras, mesmo jogando muito mal, achavam um gol cretino no final e ganhavam o jogo.

    Bom, parece que hoje aconteceu isto conosco... e o sentimento é muito bom hehehe Estava faltando um jogo desses, ou seja, uma vitória no dia de baixa da maioria dos jogadores.

    ResponderExcluir
  2. Jogamos muito mal mesmo. Mas a minha impressão é que o campo não ajudou muito.Independente da proximidade da torcida, achei muito pequeno. Gostaria de saber quais as dimensões do gramado, me pareceu ter as medidas mínimas. Mas isso não é desculpa, é só uma observação. Realmente bola área na nossa área voltou a ser um tormento, mas quero acreditar que com a volta do nosso capitão, isso será resolvido.

    Agora quem deve estar com raiva da gente são eles. Tão secando mas não esta adiantando...

    ResponderExcluir
  3. Oia!!! Ta jogando com sorte de campeão

    Eric

    ResponderExcluir
  4. Luciano,

    eu pensei na msm coisa durante: se fosse o Utd, aquele pacto com o coisa ruim iria prevalecer. Eles poderiam ter tomado 50 bolas na trave, salvo mais 50 em cima da linha, só que iriam dar um bico da própria área e a bola entraria de algum jeito.

    Pasha,

    segundo o Wikipedia o gramado do Loftus Road é maior que do Etihad Stadium, Wembley e OT. Meio mandrake isso. Mais tarde eu procuro com mais calma essa informação.

    ResponderExcluir
  5. Marcos Rolim...

    Galera a angulação da camera da a impressão de ser pequeno mesmo , mas é ilusão , o gramado é grande , comentei na hora do jogo com meu irmão , tb achei que fosse pequeno , em relação ao jogo o QPR trouxe mais dificuldade do que eu esperava , mais por nossas falhas do que por mértio da equipe deles , haja coração com bola aérea na nossa área , acho mais falha de posicionamento , levando em consideração que todos os zagueiros exceto toure são monstros em altura , isso num jogo de mata-mata pode nos custar a classificação.
    Em relação ao United , os demonios da bola um dia farão o goleiro adversário bater um tiro de meta e o vento vai trazer a bola de volta pro gol aos 50 do segundto tempo , vitória do united , que besteira desculpem kkkkkk .

    ResponderExcluir