É óbvio que sempre entraremos em campo para buscar os três pontos, só que nesse caso a obrigação é ainda maior por causa da derrota para o Napoli e chances reduzidas de passar para as oitavas da Liga dos Campeões. Os urubus estão circulando o Etihad Stadium prontos para atacarem a qualquer sinal de fraqueza.
Para a viagem até Liverpool, o City não terá problemas médicos ou de suspensão. Mario Balotelli, que disse que jogou passando mal na Itália, estaria melhor e não será problema para o jogo. Muito provavelmente Mancini fará mudanças para essa partida.
Tenho certeza que Barry irá voltar para o meio de campo no lugar do holandês de Jong. O inglês não é um cara brilhante, é pragmático, o típico nota 6 em todos os jogos, mas faz falta. Tem qualidade na saída de bola, seu passe é muito bom, pode ajudar o time a começar a atacar logo depois da posse de bola voltar para o City e tem capacidade de ser mais uma meia ofensiva em alguns momentos do jogo. E físico não deve estar ruim já que jogou poucos minutos nos últimos dois jogos.
Mais uma vez Mancini deve trocar os laterais. Pelo que fiquei sabendo Pablo Zabaleta foi muito mal contra o Napoli, as notas que ele recebeu não foram as melhores. E Clichy deve voltar no lugar de Kolarov.
Mancini também deverá contar com Sergio Aguero no time titular e talvez possa jogar com Dzeko na frente, já que o técnico tem aproveitado sempre para rodar o elenco. Ainda mais que na terça feira terá a partida pelas quartas de final da Carling Cup contra o Arsenal.
Eu gostaria de ver o Adam Johnson como titular nessa partida. Ele é bom jogador, tanto que recebeu uma extensão de contrato e aumento salarial, mas falta ele mostrar que pode ser decisivo nos grandes momentos, nos grandes jogos. Jogar contra o Liverpool em Anfield é sempre um desafio e ele precisa provar que ele é capaz de passar de apenas um bom jogador para excelente, quem sabe um craque. Apesar de ser decisiva por ser mata-mata, não acho que a partida contra o Arsenal seja mais importante do que o jogo de domingo.
Nos últimos jogos na Premier League, o Man City venceu 5 partidas, incluindo um 6 x 1 no Utd em Old Trafford e no mesmo número de jogos o Liverpool, venceu 2 (justiça seja feita, venceu o Chelsea em Londres) e empatou 3. Essa informação é para mostrar que eu ainda não sofre de Síndrome de Perseguição.
Fui dar uma olhada no preview do jogo no site da ESPN e lá tinha um vídeo dos "analistas" debatendo sobre esse jogo. Comentam o jogo como se o Liverpool fosse amplo favorito porque o Manchester City perdeu na principal competição européia, sendo que o
Liverpool não está em nenhuma competição internacional.
Antes do jogo na
Itália, estávamos a 9 jogos sem PERDER PONTOS, o Liverpool está
nove jogos sem perder, com alguns empates contra times pequenos.
Comentam também que o Liverpool jogou bem contra Utd (empate) e
Arsenal e Chelsea (vitórias), sendo que atropelamos Tottenham e Man
Utd fora de casa. Parece que isso não conta.
Vocês
podem ver o vídeo clicando
aqui.
E vou dar uma dica: se forem escrever nos comentários da ESPN, não
fiquem xingando, apresentem argumentos. Não vamos ficar conhecidos
como torcedores baixo nível.
JOGADORES
RELACIONADOS:
Hart,
Pantilimon, Richards, Zabaleta, Kompany, Lescott, K Toure, Savic,
Clichy, Kolarov, Nasri, Milner, Barry, De Jong, Y Toure, Johnson,
Silva, Balotelli, Aguero, Dzeko.
Acho que o jogo de domingo é muito mais importante que a Carling Cup. Devemos entrar com o que temos de melhor. Meu ataque seria Aguero e Balotelli. Ele está em ótima fase, e acho importante aproveitar o momento do italiano.
ResponderExcluirQuanto ao vídeo da espn Carlos, com todo respeito eu não vou perder meu tempo ouvindo esses "analistas" e ficar nervoso. Acho que todos nós aqui no blog, independente de nossa torcida entendemos tanto ou mais que eles.
Em relação aos comentários da ESPN, até não achei tão ruim, pensei que seria pior. Mas a análise é sempre rasteira, sempre duvidando do City, sempre negativa. Teria que meter 12 gols tanto nos Spurs como no UTD, para levarem o City em consideração.
ResponderExcluirMas que se danem estes caras, o City tem que fazer o seu caminho e provar o contrário.
Marcos Rolim...
ResponderExcluirTevez esta proximo do Milan , meu sonho seria uma troca com Ibrahimovic , ja que eles estão com dificuldade de pagar uma ultima parcela de 24 milhoes de euros , nao custa sonhar né .
Eu não gostaria do Ibra. Não se discute a sua qualidade técnica. Mas não é jogador de grupo. É muito "estrelinha" e pode estragar o ambiente. Lembrando que antes da sua ida para o Milan ele esnobou o City, dizendo que teria que ir para um clube com potencial de títulos mais imediato.
ResponderExcluirMarcos Rolim...
ResponderExcluirPasha em relação ao Ibra ele é mais um marrento do que um bad boy , é um marketing que ele faz e isso nao afeta dentro de campo o rendimento dele , o problema dele com o Gaurdiola foi pontual , acho o Tevez muito mais problemático e mesmo assim o City apostou , e na minha opinião ele nao serve pra limpar a chuteira do Ibra .