Os resultados que eram interessantes para o Manchester City aconteceram nessa rodada e assumimos a vice liderança do grupo A e, de quebra, só dependemos de nós mesmos para passarmos para as oitavas. A nossa vitória por 3-0 (Yaya (2) e Balotelli (pen)), somada a derrota do Napoli para o Bayern fez o City passar os italianos e manter o time alemão na alça de mira pelo primeiro lugar do grupo.
Tentei ver o VT na madruga, mas o sono foi maior e só vi o primeiro tempo. Se o time jogou daquele jeito na segunda etapa, não tenho nada a reclamar. Estranhei a entrada de Savic como titular no lugar de Lescott, mas como não contaremos com Kompany na próxima rodada, Mancini, possivelmente, colocou o inglês no rodízio para descansar um pouco porque ele não está mal, forma uma boa dupla com o belga.
O time do Villarreal é ou está muito fraco. Todo remendado, poderiam falar que o time entraria com mais raça para tentar reverter essa situação, mas só raça não resolve, tem que ter qualidade também. E isso não falta para o time atual do City, como por exemplo no nosso ataque, pudemos deixar Aguero e Dzeko no banco e quem jogou foi Balotelli que marcou seu sétimo gol em sete jogos, só não marcou contra o Wolverhampton porque entrou no final do jogo, só que havia deixado dois no Derby.
E temos que dar parabéns para Yaya Toure: ele perdeu a virgidande ontem. Nosso vice artilheiro na temporada passada com 12 gols, ainda não tinha marcado nenhuma fez na atual temporada porque ele está jogando mais atrás enquanto ano passado, ele quase que formava uma dupla de ataque com Tevez. E os dois gols dele foram com estilo, os dois com belas chapadas na bola sendo o segundo veio depois de um bonito drible no marcador.
A nota ruim do jogo foi que David Silva saiu com um problema nas costas, mas Mancini acredita que ele possa jogar contra o QPR no sábado. Talvez ele entre no rodízio também promovido pelo técnico e o City jogue com Adam Johnson e Nasri para armar as jogadas.
COMO ESTAMOS NA LIGA DOS CAMPEÕES:
Primeiramente, a notícia mais fantástisca de todos os tempos, não há 6-1 em derby que bata essa: já estamos classificados para a Liga Europa! Agora vamos falar sério.
Só dependemos dos nossos esforços para nos classificarmos para as oitavas. Se vencermos o Napoli no San Paolo, estamos classificados e lutaremos contra o Bayern pelo primeiro lugar, esse jogo será na última rodada e no Etihad Stadium. O ruim é que o Bayern enfrentará o Villarreal no Alianz e deve golear.
Um empate não é ruim, o Bayern foi na Itália e só fez 1 ponto, mas irá nós deixar tensos por mais tempo e, como nosso saldo de gols é apenas de 1 a mais que o Napoli, não poderemos pensar em empatar na última rodada porque o Napoli vai viajar até a Espanha para enfrentar um Villarreal eliminado e desfalcado.
Uma derrota é horrível. Teremos que vencer o Bayern na rodada seguinte e torcer por, no mínimo, um empate no outro jogo do grupo. Ainda há a possibilidade remota de, mesmo com a derrota em Napoles, nos classificarmos com um empate contra o Bayern e uma derrota, de preferência de goleada, do Napoli. Esso último cenário seria bizarro.
Quero acreditar que dê para passarmos de fase no próxima dia 22 de novembro mesmo, ficar postegando isso é querer me emputecer, para ficar puto, eu já fico vendo jogos do Vasco. O Pasha já falou isso comigo, ele é são paulino, e eu concordei na temporada passada e, mesmo com o Vasco campeão da Copa do Brasil, co lider do Brasileiro e disputando a Sul Americana, eu não consigo torcer para o Vasco como torço para o City.
O time do City é absurdamente bom! Troca de passes, jogadores que se movimentam, que sabem dominar a bola sem muito esforço, que tem capacidade de virar uma bola no pé do companheiro. No Vasco, o cara quer virar o jogo, a bola vai até a Estação Espacial e quando chega no outro jogador já tem 30 adversários em cima ele.
Isso foi só um desabafo! E temos jogo da NextGen hoje contra o Barcelona na Espanha, não espero nada além de uma derrota, mais tarde teremos informações sobre esse jogo.
Tinhamos obrigação de vencer e vencemos. Não podemos nos esquecer que o Villareal é um time muito fraco. Como o link do jogo do City estava ruim, eu acabei assistindo o jogo do Bayern, e o time do Napoli é muito bom; tem uma postura ofensiva na maior parte do tempo com jogadores rápidos e habilidosos,e com uma torcida fanática que empurra o time. Vai ser uma guerra. Vitória lá seria sensacional,e lógico torço por isso, mas eu acho que um empate é o mais provável. E aí como vc disse vamos ficar tensos por mais tempo.
ResponderExcluirMARCOS rOLIM...
ResponderExcluirO city venceu com propriedade mesmo Carlos , o Villareal não é o mesmo da temporada passada qdo fez uma boa liga espanhola , perdeu o Cazorla que estava sendo o principal articulador ofensivo , e mais os desfalques para esse jogo , enfim concordo com o Pasha , o Napoli alem de ser um time com qualidade , formação consistente e entrosamento tem bons jogadores , como Hamsik , Lavezzi (muito rapido) e Cavani matador , porem se jogarmos falhando pouco temos condições de vencermos mesmo na Itália e nao deixar pra ultima rodada (o que se acontecer creio que estamos eliminados pela situação do nosso grupo.
Eu também acho que um empate na Itália seja o mais provável. Também provável que o Bayern jogue com alguns reservas na última rodada, já classificado.
ResponderExcluirUm que já está fora: Schweinsteiger, por fratura na clavícula no jogo de ontem. Só volta em 2012.
O Empate Em Old trafford Também era o mais razoavel!
ResponderExcluirO City não perde para o Napoli. É um time muito bom mas o City é melhor. Nos vamos ficar com a posse de bola novamente e eles assustando em contra ataques, e uns 10 minutos de dominio total , mas o jogo vai ser City trocando passes o tempo todo em frente a área do Napoli.
Abraço
Eric
Gostei desse pensamento positivo do Eric. Me contagiou.
ResponderExcluirEu acredito numa vitória no San Paolo e classificação logo. Acho q msm jogando na Itália, o Napoli vai atuar de maneira cautelosa, eles viram o que aconteceu quando tentaram jogar de igual para igual com a gente, tomaram de 6.