sábado, 5 de novembro de 2011

11ª rodada EPL: QPR vs Man City

O lider da 10ª rodada e, independentemente do resultado, da 11ª rodada volta a campo nesse sábado às 15h30, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN, para enfrentar para enfrentar o QPR na sua casa, o Loftus Road, local aonde há duas semanas, eles venceram o Chelsea por 1-0, com um gol de penalti Mandrake, foi penalti, mas gerou dúvidas, e dois jogadores do Chelsea expulsos.

Vamos enfrentar um time que foi recém promovido da segunda divisão que está em 12º lugar num estádio bem acanhado, com 18 mil torcedores muito perto do campo. O QPR tem dois conhecidos do Manchester City, que são crias da nossa divisão de base: Joey Barton e Shaun Wright Philips. Eles tem um brasileiro também, Bruno Perone, ex Figuerense.

Teremos que tomar muito cuidado com a velocidade e "sede de vingança" de SWP, ele saiu essa temporada do Man City porque não teria espaço no elenco e é claro que ele vai querer mostrar Mancini errou ao liberar ele (gosto do Shaun, mas iria ser reserva do reserva hoje no City). Barton é um provocador, vai ficar pentelhando o jogo todo, vai colocar pilha, o alvo mais certo é o Super Mario.

Não sei se Mancini pensou nessa possibilidade, todos os times vão querer provocar Balotelli por causa de seu temperamento, só que quem deve ser titular hoje é Dzeko, pelo rodízio que o técnico tem promovido nos últimos jogos. Mais mudanças devem acontecer, Mancini mostra querer preservar o elenco de lesões por cansaço.

Mudança certa é a entrada de Lescott, na vaga do capitão Kompany, expulso contra o Wolves, e que, segundo Guardian, só ficará um jogo fora. Eu já tinha visto isso, nem todo vermelho direto é punitivo de três jogos, acho que depende da intensidade da falta, a expulsão dele foi por uma chance claro de gol, não foi violenta. Voltando a nossa zaga, Lescott deve formar parceria com Savic. Kolo Toure parece perder espaço, a atuação dele na Carling Cup foi horrível, não sei se ele vai aceitar ser a quarta opção, mas também acho difícil ele sair em janeiro, muito possivelmente ele será chamado para jogar a Copa de Nações da África e poucos vão se interessar em contratar um jogardor para perder por um mês e meio.

Novamente as laterais devem sofrer alterações: Richards e Kolarov podem entrar no lugar de Zabaleta e Clichy. Meu time para a partida de hoje seria Hart, Richards, Lescott, Savic, Kolarov, Barry, Milner, Yaya, Johnson, Aguero e Dzeko. David Silva saiu com um problema nas costas na vitória contra o Villarreal, não seria nada sério, mas eu acho que daria para poupar ele no jogo, Mancini tem que pensar na sequência da Premier League. Que ficará parada por duas semanas para jogos data FIFA.

Quem poderá ficar no banco hoje é Owen Hargreaves, que sofreu uma pequena pancada antes do jogo pela Carling Cup contra o Wolves e ficou de fora dos dois jogos contra eles e não pode jogar contra o Villarreal por não estar inscrito na UCL. É importante que ele fique no banco pelo menos, o City tem que mostrar que sua contratação não foi apenas para provocar o rival e sim para ajudar o elenco.

Jogo vai ser complicado e entraremos em campo já sabendo os resultados de todos nossos adversários na briga pelo título (não que isso nos pressione, é apenas uma curiosidade), exceção feita ao Tottenham que só joga amanhã. Acho que nosso média de gols vai cair nesse jogo: 2-0 City, Dzeko e Johnson.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Richards, Kolarov, Lescott, Y Toure, De Jong, Milner, Barry, Silva, Balotelli, Dzeko, Aguero, Savic, Clichy, Johnson, Zabaleta, Nasri, K Toure, Hargreaves, Pantilimon.

Um comentário:

  1. Acho bom dar um descanso para o Silva. Até para vermos com o time irá funcionar sem ele. Estamos muito dependente da criação de espanhol, e esse jogo seria importante para sabermos como o time iria funcionar sem ele. Eu colocaria o Nasri na criação, pra ver se ele chama a responsalidade e começa a apresentar o futebol da última temporada. Acho que não podemos dar mole não, portante eu vou de Aguero e Balotelli.

    ResponderExcluir