domingo, 27 de novembro de 2011

Não foi dessa vez a vitória em Anfield.

Mais uma partida em Anfield, mais uma volta para Manchester sem os três pontos. Desde 2003, nós não sabemos o que é vitória nesse templo do futebol. Ficamos no empate em 1-1, gol de Kompany, mantivemos a diferença de cinco pontos para o segundo lugar.

Não foi o melhor jogo do Manchester City, nem de perto, e ainda sofremos no final do jogo quando tínhamos um a menos após expulsão de Balotelli. Hart fez algumas excelentes defesas nesses momentos de pressão e voltou a me passar confiança após um período de muitas bolas rebatidas para o meio da área.

Na minha opinião o City achou o gol numa cobrança de escanteio de David Silva que encontrou o ombro de Kompany. Infelizmente não deu para comemorar por muito tempo. Num chute despretensioso de Charlie Adams, Lescott meteu o pé numa bola que iria parar na bandeira de escanteio. O chute foi ruim e fraco, mas o toque desviou para o gol quando Hart já estava correndo para outro lado, sem chances de voltar.

Nesse lance do gol, eu xinguei muito o Lescott. Me lembrou um jogo entre Man City e Derby Count, no ano que eles foram rebaixados com louvor. Um ataque deles chutou, a bola iria para longe, mas aquele maldito Sun Jihai, ele era, ou ainda é, muito ruim, que não tinha mínima noção de bola, fez a mesma coisa que Lescott, só que ele estava em melhor posição de corpo que o inglês. Empatamos contra o lanterna por causa desse lance.

Depois disso só deu Liverpool. O City se encolheu, mais uma vez uma partida muito ruim da Samir Nasri que ainda não engrenou no nosso time, apesar de ter dado muitos passes para gols, ele ainda não teve uma atuação tão destacada. Mas ele não pode ser o único responsável, Milner e Silva já fizeram partidas melhores e puxaram o City para o ataque. O espanhol ainda perdeu um gol num contra ataque puxado por Dzeko porque o goleiro Reina leu bem o cruzamento do atacante e David ficou rodando com a bola, tentando tirar ele da jogada. Até chutou, mas tinha três jogadores do Liverpool na linha para proteger o gol sem goleiro.

A expulsão de Balotelli foi, para mim, porque era o Balotelli. Ele tinha tomado um cartão bobo ao puxar Glen Johnson, mas o segundo cartão foi num lance que ele subiu com o braço e acertou Skertl. Veio a torcida e o time do Liverpool todos para cima do juiz. O mesmo apitador que nem marcou falta quando Reina usou o braço fora da área e num lance dos mais cretinos do mundo, ele marcou braço de Milner após o bandeira dedurar.

Só que o "engraçado" é que ele estava no lance e tinha deixado seguir mostrando para os jogadores que Milner tinha usado o peito, ele próprio bateu no peito para indicar. Porra, ele é o juiz! Quem deve decidir a jogada é ele e não o bandeira, que não ajudou no lance do braço do Reina. Ele tinha a certeza do lance, mas resolveu voltar atrás. Vai saber porque.

Terça feira tem mais jogo, agora pelas quartas de final da Carling Cup contra o Arsenal. Com certeza haverá muitas mudanças, a única certa é que Balotelli não fica nem no banco. Dois jogos em menos de 72 horas é punk, mas como o Tottenham joga em Londres pela Liga Europa na quarta, o jogo tem que ser na terça. Se pudesse ser na quinta, teria jogo contra o Norwich no sábado, ou seja, também teria pouco tempo para recuperar.

Se pudesse escolher entre terça ou quinta, ficaria com o jogo na terça mesmo. Se ficar fora da Carling Cup, paciência. Mas perder pontos para um time pequeno em casa é mais preocupante para mim. O interessante para essa partida é que o Razak, que foi emprestado ao Portsmouth, foi chamado de volta. Muito possivelmente deve jogar essa partida. Não sei se o Luca Scapuzzi também voltou.


5 comentários:

  1. Carlos, aquela hora do Milner (mão na bola) o Juiz não estava falando com bandeira? Achei que ele estava baixando a cabeça e colocando a mão no peito para falar com o bandeira. Sei lá...

    Bom, vale a pena destacar a atuação do Hart. Muito bem.

    Pensando no resultado do UTD, ficou de bom tamanho, ficou mantida a distância dos cinco pontos. Eu sei do jogo que falta para o Tottenham, mas não levo muita fé nos Spurs.

    Vou tentar ser otimista: vamos combinar, pelo que foram os últimos três jogos, em temporadas passadas o City perderia para QPR, talvez empataria com o Newcastle e levaria um sacode do liverpool, ao natural, como foi ano passado. Tá bom como está, é aproveitamento de campeão.

    ResponderExcluir
  2. Se for comparar os elencos City levemente a frente, o empate foi bom mas teve o gosto de derrota. O Ingles nao apagara uma eleminação da Chanspions, sera a vergolha, a derrota do dinheiro na era capitalista!!!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de tudo acho que o empate acabou sendo bom. Não por causa do time do Liverpool que para mim é bem fraco. Não tem difrença nehuma com o Newcastlle. Jogam na vontade apenas. Mas hoje as nossas principais peças não jogaram bem, principalmente no segundo tempo, talvez pelo desgaste físico, não sei. Nasri realmente tem me decepcionado acho que o Mancini deve apostar mais no AJ. A expulsão do Balotelli para mim foi mais por pressão da torcida e dos jogadores do Liverpool, que por sinal reclamaram o jogo todo.

    Contra o Arsenal também, penso que é melhor jogar na terça, se ficarmos pelo caminho paciência. Prioridade é PL.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto da Carling Cup alias nenhum clube grande da Inglaterra gosta, se tivéssemos sido eliminados na primeira fase não precisaríamos fazer esse jogo mandrake de Terça. Nao vou torcer para derrota, mas se formos eliminados não perderei um minuto lamentando e acredito que Mancini tbm não.

    ResponderExcluir
  5. Eu só lamento que o Arbitro marcou o Balotteli desde que ele entrou em campo, aquela expulção só ocorreu da forma que foi por que era o Balotteli como disse o carlos.

    No mais não jogamos bem e empatamos com o limitado time do Liverpool. E um gigante temos que respeitar sempre, mas não tem o mesmo time de outros tempos.

    Espero que o time volte no Sabado a ter uma grande atuação para pagar estas ultimas duas.

    Terça nem conto.

    Eric

    ResponderExcluir