terça-feira, 1 de novembro de 2011

4ª rodada UCL: Villarreal Vs Man City

Começa o returno da Liga dos Campeões nessa semana e os jogos da terceira rodada serão repetidos com os mandos de campos invertindos. Isso quer dizer que o Manchester City viajará até a Espanha para enfrentar o Villarreal no El Madrigal. Por causa do começo do nosso horário de verão e o final do mesmo no hemisfério Norte, a partida começará às 17h45, horário de Brasília, sem transmissão ao vivo para o Brasil, apenas o VT na ESPN Brasil às 01h30, madrugada do dia 02 para 03.

O Manchester City está em terceiro lugar do grupo e esse jogo serve para mostrar nossa carta de intenções: se queremos ficar na UCL ou vamos jogar a Liga Europa. O Villarreal está em último no grupo e parece não ter forças para reagir na competição. O Bayern e Napoli se enfrentam na Alemanha.

Para essa partida teremos o reforço de Mario Balotelli após o italiano cumprir os três jogos de suspensão. A princípio o time não tem nenhum problema de contusão e poderá contar com sua força máxima nessa partida. Especulam que Mancini começará com Zabaleta no lugar do Richards nessa partida. Eu colocaria o Richards de titular. Temos que atacar com mais força, acho ele melhor, mais forte no ataque que o Zabaleta.

Quem não deve ser titular é Nigel de Jong. Mancini tem usado cada vez menos ele, deve acreditar que o time não precisa tanto da ajuda defensiva dele, já que o time ataca muito, fica muito tempo com a bola no pé. Essa era uma idéia que eu tinha contrária em relação à Mancini, mas parece que o time está entendendo como defender em bloco e o holandês poderia dar o lugar para alguém que possa criar mais chances no ataque.

Meu time titular nessa partida seria Hart, Richards, Kompany, Lescott, Kolarov, Barry, Milner, Yaya, D Silva, Balotelli e Aguero. Milner vem jogaqndo muito bem nas últimas partidas e merece ser titular nessas partidas importantes. E quem também está ganhando críticas positivas minhas, depois de ser esculachado por mim na temporada passada, é o Kolarov. Ano passado ele não apoiava tanto e quando fazia, dava um chute louco para o gol ou cruzava para ninguém.

Nessa temporada ele tem chegado mais na linha de fundo, criado mais chances para o time e tem sido importante nas bolas paradas. No meu entender é o nosso melhor jogador na Liga dos Campeões, foi muito bem na rodada anterior e que continue assim hoje.

O Villarreal vai jogar todo capenga. Vários desfalques entre eles o autor do gol no Etihad Stadium, Cani, e o ataque titular: Rossi e Nilmar. O zagueiro Zapata distendeu um ligamento do joelho e também não participará da partida, ele tinha atuado em 14 jogos pelo Submarino Amarelo na temporada. Marco Senna e Marco Rubben também estão fora. O time está apenas na 13ª colocação, após 10 partidas na, La Liga e venceu apenas sua segunda partida nesse final de semana.

Iremos enfrentar um time que está mal no campeonato local e cheio de desfalques, ou seja, temos que vencer. Na moral, não dá para ficar com aquele papo "é um time perigoso jogando em casa", ficar com respeito ao adversário, é obrigação nossa vencer e temos que fazer saldo, que pode ser o critério de desempate para nos levar para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Brincando um pouco de especulações, se o Bayern e Napoli empatarem e o City vencer, ficamos um ponto na frente do Napoli e o próximo jogo será dia 22 contra os italianos no Estádio San Paolo. Vamos ter que ir lá para vencer para abrirmos 4 pontos, sem chance de sermos ultrapassado por eles. Na última rodada a gente recebe a visita do Bayern e eles vão até a Espanha para pegar o Villarreal, o que poderá significar 3 pontos para eles e o time da Bavária vai ser complicado até mesmo no Etihad Stadium.

Então o empate entre Bayern e Napoli é um bom resultado, claro se vencermos, porque só dependeremos de nós mesmos para passar para as oitavas da Liga dos Campeões. E se empatarmos, temos que torcer para vitória do Bayern, que se classificaria com duas rodadas de antecedência, e teremos que tirar a diferença de gols no San Paolo e empatar, pelo menos, com o Bayern em casa. Tem combinações de resultados que ainda nos mantém na disputa, mas mais importante é uma vitória do Bayern( é feio falar isso, mas é a mais pura verdade) porque qualquer resultado na Espanha nos deixa ainda com chances de classificação.

4 comentários:

  1. Eu acho muito difícil ganhar o jogo na Itália. O bayern não ganhou. Empate já seria muito bom. Depois, se o Bayern ganha do Napoli na Alemanha, este fica com 5. Um empate com o City, vai a 6. Contando vitória do Napoli contra o villa, fica em 9. O city, por sua vez, pode chegar na última partida com 8 pontos (vitória Villa e empate Napoli), e contra um Bayern já classificado, e talvez, até com a equipe com algumas ausências. Uma vitoria simples pode dar a classificação, ou o empate, mas contando com o saldo de gols claro.

    Talvez o uso do Zabaleta e do Kolarov na UCL se de em razão da experiência deles em jogos internacionais, experiência em outras ligas, já que os dois jogavam na Espanha e Itália, respectivamente.

    ResponderExcluir
  2. Eu também entraria com o Richards. Tem jogado muito. Eu que tinha um pé atrás com ele, mas sem dúvida ele esta evoluindo demais. A minha dúvida apenas é quanto ao resultado do jogo do Napoli. Não sei se seria melhor um empate ou a vitória do Bayern, já colocando um pé na próxima fase e no último jogo contra a gente eles poderiam entrar com um time sem muitos titulares.É lógico que aí nós entraríamos em segundo, o que convenhamos pode não ser uma boa...

    ResponderExcluir
  3. Marcos Rolim...

    Se no futebol existe obrigação de vencer então essa é nossa hora , como disse antes mesmo da UCL começar o Villareal está muito enfraquecido , joga com a primeira linha defensiva bastante avançada tentando colocar os atacantes em impedimento e convenhamos ha de ser muito bem treinada a jogada senão vira um tiro no pé , Nilmar , Rossi , Marcos Senna , Cani e Cristian Zapata nao jogam ? Sem dúvida os melhores jogadores do time , na minha opinião se nao vencermos nao merecemos nem avançar a proxima fase , mas acho improvável o Submarino endurecer demais o jogo .

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que se o City passar hoje o Napoli, eles vão jogar mais aberto na Itália, vão querer nos passar de volta. Só se eles quiserem arriscar todas as fichas deles contra o Villarreal e torcer para o Bayern, que pode jogar todo desfalcado, na última rodada.

    Esse ponto levantado pelo Marcos é mto bom: a linha de impedimento. O Richards está sabendo marca-lá no ataque. Tem muitas jogadas que ele faz o msm movimento que o daniel alves faz no barça. Eu não me lembro dele ter ficado mto impedido nessa temporada. Vi os Melhores Momentos do jg contra os Wolves, o dzeko dá um passe nesse esilo para o richards. No gol do Aguero contra o Utd, dá ver que o Richards fica se segurando para não ficar a frente do Evra e um gol que o Micah perdeu, não me lembro contra quem, que a bola explodiu no travessão.

    Se o Villarreal insistir com ela, podemos muita vantagem se os nossos jogadores ficarem calmos, não se afobarem na hr do passe.

    ResponderExcluir