Após a derrota contra o Bayern pela Liga dos Campeões e toda confusão causada pela recusa de Tevez de atender uma ordem de Roberto Mancini, o italiano deu uma entrevista e falou que nunca mais o argentino jogaria para ele no Manchester City. Pode ser que Mancini seja obrigado a repensar essa sua idéia.
Há um estatuto da FIFA o artigo nº 15 que permite ao jogador deixar o time de graça caso. por razões "não relacionadas ao futebol", como lesões e suspensões, o jogador atuar em menos de 10% das partidas do seu time. No momento Tevez já entrou em campo 5 vezes. O Manchester City jogará, no mínimo, 48 partidas, 38 da Premier League, 6 da Liga, 3 da Carling e 1 da FA Cup.
Ou seja, por enquanto estamos a salvos, mas existem grandes chances de jogarmos mais seja na próxima fase da Liga dos Campões, ou mesmo na Liga Europa, na Carling Cup e FA Cup. A possibilidade de jogarmos mais de 50 jogos existe e o City não vai estar muito interessado em deixar um jogador avaliado em £ 40 m sair na faixa para outro time.
Provavelmente, Mancini terá que engolir aquela frase dita após o jogo em Munique, mas eu acho que ele não terá problema com isso. Ele sabe que seria estupidez perder não só um jogador, como também dinheiro para futuras transferências, então pode utilizar Tevez na partida do começo de janeiro pela FA Cup ou até mesmo antes e Tevez estará numa situação que só pode perder.
Ele não pode se recusar a jogar porque será acusado de quebra de contrato com o City, se inventar uma lesão, isso contará como razões futebolísticas para não jogar, ou seja é bom para o City, e se entrar em campo não poderá sair utilizando o artigo 15 da FIFA e terá que se transferir com o valor que for interessante para nossa diretoria. Agora é esperar que brecha os seus agentes irão encontrar na lei para fazer ele sair sem ter que pagar nenhuma multa.
Ele mesmo cavou sua cova por ser um fantoche de um agente que apenas está interessado no ganho com seu cliente e não na melhor opção de carreira para o jogador. Essa novela ainda terá vários capítulos e tenho certeza que Carlitos não ficará com a donzela no final.
Eu já tinha até esquecido dele. Coloca pra jogar em alguns jogos da Carling Cup, ou FA Cup. O problema é que a relação dele com o Mancini acabou. Agora, a diretoria não pode dar mole. 40m e pronto.
ResponderExcluirMarcos Rolim...
ResponderExcluirGranada sem pino , acéfalo , fantoche , irracional , poderia colocar mil adjetivos para esse imbecil , porem até demorou para criar problema , enquanto esse vagabundo tiver mercado e a moral que todos dão a ele (exageradíssima) vai fazer o que faz , como disse o Pasha coloque poucos minutos em jogos pequenos e pronto , axredito que não exista porcentagem mínima de minutos para configurar 1 partida jogada ou não , e vamos rezar para algum dirigente em janeiro aproveitando as festas de ano novo e com alto teor etílico no sangue faça uma proposta razoável por esse animal chamado Tevez.