quarta-feira, 1 de setembro de 2021

City empata fora de casa.

 Na primeira partida da Liga dos Campeões o Manchester City ficou no 1 a 1 com o Real Madrid na Espanha, agora as equipes decidem na próxima quarta feira no estádio da Academia. A regra do gol fora de casa foi abolida de todas as competições da UEFA e se o jogo terminar empatado em Manchester, teremos prorrogação com possibilidade de pênalti.

O empate só não foi um grande resultado porque saiu nos acréscimos do segundo tempo, quase levamos o 1 a 0 para casa, mas pelo o quê eu vi dos melhores momentos, o Real foi muito melhor. Nós estamos fazendo a pré temporada jogando uma competição oficial, fizemos várias mexidas no time por causa de saída e chegada de jogadoras, para piorar temos os desfalques de pelo menos 4 titulares por lesão.

A próxima partida será também fora de casa, sábado enfrentaremos o Everton às 9:30 da manhã e o APP da federação inglesa deve transmitir de graça o jogo, como fez na temporada passada, ficar de dedos cruzados aqui. O mandante usará o Goodison Park e não um CT ou estádio menor para esse jogo. Ótima iniciativa do clube. Izzy Christiassen e Toni Duggan são ex jogadores do City que jogam pelo Everton.

No último dia da janela de transferência na Europa até reabrir em janeiro, o Manchester City fez o que era esperado dele: só moveu jogadores da base para empréstimos. Chegou a especular que o clube seria um dos interessados no lateral esquerdo Nuno Mendes do Sporting, mas o City se distanciou logo dessa especulação e o português é jogador do PSG agora. Vamos aos nomes da base que eu me lembro que deixaram o clube ontem:

- Philippe Sandler e Patrick Roberts foram para o Troyes da França. Jogarão a primeira divisão francesa pelo clube que faz parte do City Football Group (CFG) e, na minha opinião, nunca mais vestirão a camisa do City já que estão no seus últimos anos de contrato. No Troyes também estará o americano Erik Palmer Brown e só estou falando dele porque vi no Wikipedia que ele também foi para lá, nem sabia que existia essa pessoa, também tem contrato até junho de 2022;

- Pablo Moreno também foi para um clube parceiro no CFG, voltou para o Girona onde já tinha jogado na temporada passada, segunda divisão da Espanha. Tem contrato até 2025;

- Tommy Doyle está emprestado ao Hamburgo que passa um inferno astral duradouro em mais uma temporada na segunda divisão alemã. Ele assinou recentemente uma extensão de contrato até 2025, caso não tivesse os dois avôs ligados ao clube, eu acho que não ficaria muito tempo em Manchester não. A conferir o caso dele;

- Claudio Gomes será mais um em time de segunda divisão, será jogador do Barnsley da Inglaterra até o final dessa temporada e com o contrato terminando em 2023. Outro que não ficará, só terá mais um ano para ser emprestado, diferente dos outros;

- Yangel Herrera foi emprestado ao Espanyol que voltou a primeira espanhola, esse aqui nunca deve ter pisado em Manchester.

Esses foram os empréstimos do dia de hoje, outros tantos já haviam deixado o clube. Boa sorte para todos eles. Ah, e o CFG contratou do Vasco o jovem da base Matheus Salles que jogará no Lommel da Bélgica, o CFG tem feito a limpa no Brasil nos últimos anos, vários jovens, inclusive o Metinho que está no Troyes e o Kaiky, ambos ex Fluminense, mas esse último não sei qual será o destino dele. Não acredito que seja aproveitado no nosso time principal e com a janela fechada, será que terá que ficar apenas treinando ou pode ir, sei lá para o NYCFC ou o Melbourne City. Ele precisa de um visto de trabalho na Inglaterra, algo que não é simples de conseguir como vimos no caso do Douglas Luiz.

Tirando o Aston Villa, clubes ingleses não liberaram jogadores, inclusive brasileiros, para seleções que jogarão em países da lista vermelha da Inglaterra, isso vale para a segunda divisão também. A CBF entrou em contato com a FIFA para exigir que os convocados possam estar a disposição do Tite para os jogos das Eliminatórias que começam na quinta. No site do City há uma lista de 15 nomes que defenderão seus países nessa data FIFA, não tem Ederson nem Gabriel. Fogo no parquinho pelo visto.

E o caso Mendy saiu das notícias né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário