Infelizmente o Manchester City não jogará a Liga dos Campeões nessa temporada, o time perdeu por 1 a 0 para o Real Madrid no Estádio da Academia e o placar agregado ficou em 2 a 1 para a madrilenhas, agora o time jogará apenas as competições domésticas.
O gol único do jogo saiu no minuto final do primeiro tempo, mesmo com 45 minutos ainda para tentar achar o empate e levar a partida para a prorrogação, nós não conseguimos, com isso estamos fora da primeira fase de grupos da Liga dos Campeões. Agora o foco será vencer o campeonato nacional ( o time foi vice cinco vence nos últimos seis anos e levou o campeonato de 2016), Copa da Inglaterra e Copa da Liga que é num formato diferente, onde há primeiro uma fase de grupos depois mata mata.
Dia 12/09 pegaremos o Tottenham em Manchester pelo campeonato, partida deve ser transmitida no streaming da Disney, o Star+ porque agora a data FIFA acabou e o futebol feminino deverá voltar a ser colocado em segundo plano. Na Copa da Liga, a fase de grupos terá um Derby de Manchester ao menos, não sei se nessa edição será partidas de ida e volta, acho difícil. E para finalizar, aquela crítica ao Twitter do Manchester City em português: pouquíssima cobertura sobre o jogo, apesar da partida estar no streaming do clube. Até agora não tem o resultado final e atualizações foram até o intervalo. Lamentável isso, depois querem fazer campanha de direitos iguais, como o Same Passion.
Uma bomba na Premier League estourou hoje e foi lançada daqui do Brasil! A CBF entrou com um pedido na FIFA para impedir que os jogadores brasileiros que não puderam se apresentar à seleção por pressão dos clubes joguem nos próximos dias. Segunda as regras da FIFA, os clubes serão punidos com esses atletas não podendo entrar em campo por cinco dias, caso desobedeçam isso poderão perder a partida pro WO, no placar de 3 a 0. Sabe por que isso é especialmente gostoso para o City? Goleiro.
O goleiro titular para a Premier League e Liga dos Campeões, então ele não poderia jogar contra o Leicester, não teria problema contra o RB Leipzig porque a partida é na quarta, fosse na terça, estaríamos fufu, o goleiro reserva Zack Steffen testou positivo para COVID e está em isolamento por até 10 dias, a grande dúvida é se ele poderia jogar na quarta, para sábado ele está descartado. Então sobra o Scott Carson que é o terceiro goleiro, pelo menos não faz muito tempo que ele jogou uma partida oficial, foi contra o Newcastle no final da temporada passada, vencemos por 4 a 3 e ele não teve culpas nos gols, até defendeu um pênalti.
Se a punição for mantida, teremos que colocar um goleiro da base como opção no banco, já tinha conversado com uma conta que segue a nossa base por causa do segundo goleiro que o Guardiola costuma colocar no banco na Liga dos Campeões, a conta especulou que seria o Cieran Slicker, jovem inglês de 19 anos nascido nos arredores de Manchester ( em Oldham) e que defende a seleção escocesa na base. Eu acho que ele jogou alguns minutos da pre temporada, mas se machucou no primeiro jogo e não entrou em mais nenhuma partida. Slicker é o nosso goleiro na Premier League 2. Será interessante acompanhar a coletiva do Pep na sexta.
Se Ederson não puder jogar, Gabriel também não poderá e é um péssimo momento pois ele está muito bem jogando na ponta direita e está descansado, os outros jogadores da parte da frente do time estavam em ação por suas seleções. A Premier League mandou uma carta para os 20 clubes (cinco seriam os punidos) onde diz que luta para reverter isso, não sei se os outros 15 querem muito isso e por coincidência Liverpool e Leeds, que não cederam jogadores, se enfrentarão nessa rodada.
Aké pediu para não jogar a última partida da Holanda nessa data por motivos pessoais e até o momento não teve explicação se seria algo que o impediria de jogar ou estar disponível nos nossos próximos jogos. Laporte deu um susto no jogo anterior, poderia ter um problema muscular, mas jogou hoje pela Espanha, assim como Torres que marcou um bonito gol, típico de camisa 9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário