A nossa estreia na Liga dos Campeões será nessa quarta feira em casa contra o RB Leizpig da Alemanha, partida só terá transmissão pelo canal por Streaming HBO Max. O pontapé inicial será às 16 horas.
Rodri foi o jogador que esteve com Guardiola na coletiva de hoje, eu tinha uma teoria que quem ia para a coletiva seria titular, mas isso já caiu. O quê eu posso especular é será que acontecerá mais uma vez e o treinador escalará pela quarta vez seguida o mesmo time titular? Pode ser que aconteça, mas há dúvidas na zaga porque nem Laporte (titular nesses três jogos) nem Stones treinaram em 100% das atividades, talvez seja necessário escalar a zaga Dias e Aké que vem de três partidas seguidas com derrotas quando formam a dupla titular ( 1 a 2 Chelsea pelo Premier League, 1 a 0 Leicester pela Supercopa e 1 a 0 Tottenham, também pelo campeonato). Infelizmente o Aké está devendo, então fico com pé atrás dele começar esse jogo.
De Bruyne e Foden devem fazer parte dos até 23 relacionados, até 23 porque houve times nessa rodada com menos que isso, fica a critério da equipe. Eles foram para o banco da última rodada do inglês sem fazer menção nem de aquecer, estão treinando com os outros jogadores, tenho esperança que possam pelo menos jogarem alguns minutos, aproveitar que Guardiola poderá fazer até cinco alterações durante o jogo.
O City tem 22 inscritos na lista divulgada no site da UEFA até o momento, Foden da Lista B mais 21 da Lista A, e o Zack Steffen ainda não está liberado para voltar a treinar com o elenco por causa da COVID, então poderemos ter mais dois jovens no banco: o Palmer e um goleiro reserva do reserva, já que o jogo é em Manchester, custa nada dar um dia de jogo para esse moleque. O Romeo Lavia está entre os 21, como jogador livre, quem sabe ele não fará sua primeira participação num dia de jogo do City profissional?
O RB vem de uma derrota de 4 a 1 para o Bayern, então boa sorte para eles em uma sequência ruim, não tão ruim quanto Chelsea, PSG e Liverpool, todos fora de casa.
Amanhã será a 300ª partida do Guardiola no comando do City e será a primeira vez que ele enfrentará o RB como nosso treinador. Tomara que esses pessoal não resolva atrapalhar a festa do catalão.
Serdar Gözübüyük apitará pela segunda vez um jogo do City, o anterior foi uma vitória no Etihad por 2 a 0 sobre o Dinamo Zagreb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário