O Manchester City fará dois jogos nessa terça feira contra dois times da terceira divisão, um será pela Copa da Liga, a Copa Carabao, e o outro pelo Troféu EFL, que tem os naming rights vendidos para a rede de pizzaria Papa John, então o nome ficou sendo Troféu Papa John, competição que jogamos com jogadores sub 21. A diferença de início entre as duas partidas é de 45 minutos e a Copa da Liga terá transmissão pelos canais ESPN.
O mais engraçado dessas duas partidas é que é bem possível a gente olhar para a escalação da partida da Copa da Liga e pensar que nos enganaram porque o time estará cheio de moleque da base, o Phil Foden deverá se sentir um veterano de 10 anos amanhã. Guardiola deu entrevista coletiva para essa partida após o jogo de sábado e avisou que os 4 jogadores que não estiveram relacionados contra o Southampton (Stones, Laporte, Zinchenko e Rodri), não deveriam jogar na terça porque tem aquela sequência Chelsea, PSG e Liverpool logo ali, coisa pouco. E soma-se a esses casos um problema de pancada no Gundogan e Guardiola vai querer poupar Dias e Cancelo que jogaram todos os minutos até agora. Só nessa brincadeira, já deverão ser 7 jogadores a não começarem como titulares.
Dos jogadores que podem ser titulares normalmente eu acredito que teremos o Steffen, que já treina com o elenco após ter COVID, Walker, Aké, Fernandinho, Foden e o pessoal no ataque pode ser que jogue pois há um rodízio maior e aparentemente não há jogadores lesionados nessa parte da equipe, mas acredito que ou o Edozie ou o Delap poderá ser titular junto com o Palmer no meio de campo. Mbete formaria a dupla de zaga com o Aké, seria sua estreia, assim como seria do Joshua Wilson-Esbrand, lateral esquerdo que apareceu na última partida, já que estaríamos sem Cancelo e sem Zinchenko.
Uma surpresa que poderia aparecer do nada seria o Kaiky porque ele treina com o time principal, não sei se estaria liberado para jogar, mas pelo menos ele está inscrito com o número 37. Olha, no time titular eu não o colocaria, passa uma mensagem ruim para base: "ah chega essa jogador lá e já começando jogando? A gente faz pré temporada e quando tem uma oportunidade dessa, nós não somos aproveitados?". Esse pode ser o pensamento deles, mas o Guardiola não vai levar muito em consideração não.
Se no time titular, podemos ter uns 4 jogadores que ficam navegando entre jogos da base e treinos com os profissionais, no banco, com 20 podendo ser relacionados, mesmo com apenas 3 alterações, vai chover estreia. James McAtee, que não para de marcar gols, pode ser chamado para participar de um jogo do City pela primeira vez, o moleque está fazendo muitos gols na Premier League 2, foram dois Hat Tricks seguidos e quase fez o terceiro, infelizmente marcou "apenas" dois gols contra o Crystal Palace.
Acho que o De Bruyne começará no banco essa partida, o Guardiola tinha avisado semanas atrás que o caso dele era de acompanhamento diário para saber sobre a evolução dos seus problemas nos ligamentos do tornozelo e acredito que jogaria se a gente precisasse dele para continuar na luta pelo quinto caneco consecutivo da Copa da Liga, para mim ele só entraria em campo se o pior estivesse acontecendo no Etihad.
O Wycombe, time que a gente não enfrenta desde a temporada 1998/99 na terceira divisão, continua nessa divisão na quinta posição o quê os levaria para o briga por uma vaga de acesso via play-offs. Olhando o time eu reconheci alguns nomes que jogaram na Premier League como o goleiro veterano David Stockdale e o atacante Sam Vokes, mas o jogador mais conhecido é Adebayo Akinfenwa, um atleta conhecido por seu porte físico muito, mas muito grande mesmo. Na torcida para que ele não queiram fazer seu nome contra a gente.
A outra partida do dia será fora de casa contra o Doncaster que tomou de 6 a 0 na sua estreia na Troféu EFL, está em último lugar na terceira divisão, mas venceu na última rodada. O técnico Brian Barry-Murphy vai ter que escalar os fraldinhas para esse jogo porque já sabe que perderá muitos atletas para o time principal, não que ele vá reclamar, afinal o trabalho dele não é conquistar títulos, mas trabalhar a base para chegar em condições de serem usados no time principal.
Na nossa estreia pegamos o Scuthorpe United da quarta divisão e vencemos por 3 a 0 com gols de Cole Palmer, Luke Bolton e James McAtee.
É isso, essa terça tem tudo para ser interessante e o sorteio da próxima fase da Copa da Liga será na quarta feira, após United e West Ham. Se tudo der certo, não estaremos lá e com a nossa base provando sua qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário