No jogo de número 300 do Pep Guardiola como treinador do Manchester City, o time venceu o RB Leipzig em jogo de muitos, mas muitos gols mesmo no Etihad e com o empate no outro jogo do grupo entre Brugger e PSG, o City ficou em primeiro lugar ao final dessa rodada. Marcaram para o City no 6 a 3, Aké, um gol contra, Mahrez (pênalti), Cancelo, Grealish e Gabriel.
O City realmente teve o desfalque de Stones e Laporte, ambos nem ficaram no banco, então Aké fez a dupla com o Dias, mas mesmo fazendo o primeiro gol logo cedo após escanteio cobrado pelo Grealish, o holandês não foi muito bem, ele e toda a zaga, houve erros de colocação de todo mundo, não me passa nenhuma confiança ter o Aké ainda no time, isso é problemático, não gosto muito de cornetar nossos jogadores, só que as partidas que ele joga, me parece que ficamos mais vulneráveis na defesa. Agora é saber se Laporte ou Stones terão condições de jogar na próxima rodada da Premier League, talvez o Guardiola segure eles para estarem 125% para os jogos contra Chelsea, PSG e Liverpool a partir daqui dois finais de semana.
O jogo parecia ter sido resolvido antes dos 30 minutos já que fizemos 2 a 0 e não havia preocupação para o Ederson, infelizmente o RB conseguiu diminuir antes do intervalo numa linha de passe de cabeça na nossa área, fora que estava chegando mais. O nosso time pareceu que desligou depois de abrir a vantagem e eu falo para vocês que quando saiu o segundo gol, com gol contra, eu já estava pensando que o Cole Palmer e Roméo Lavia poderiam jogar nos minutos finais da partida, seria a estreia do segundo com a camisa do City.
No início do segundo tempo começou a trocação de gols, primeiro Mahrez em pênalti marcado com auxílio do VAR que o juiz não tinha visto em campo, logo em seguida Nkunku fez o seu segundo e o segundo dos visitantes, Grealish não demorou muito para recolocar a vantagem em dois gols em belo chute em curva, mas Nkunku queria pedir música no Fantástico e conseguiu. A tensão não durou muito, Cancelo em chute de fora da área fez o quinto nosso e na reta final Gabriel, que entrou no segundo tempo para completar sua partida de nº 200 pelo clube, fez o sexto. Entre esses dois últimos gols do jogo, o ex jogador do City, Angeliño, foi expulso por acúmulo de amarelos.
As notícias boas da partida foram que De Bruyne começou como titular e Foden entrou no seu lugar no segundo tempo para fazer sua primeira partida na temporada após lesão que aconteceu na Euro. Parece que teremos os dois para essa sequência Punk Rock que está pela frente. Rodri deu lugar a Fernandinho no segundo tempo, ele estava sentado no gramado com a mão na coxa antes de ser substituído, saiu andando, tem que acompanhar isso aí.
Próximo jogo da Liga dos Campeões será daqui a duas semanas fora de casa contra um dos favoritos ao título dessa edição, o PSG de Neymar, Messi e Mbappé. O time francês terá que recuperar terreno após o tropeço na Bélgica, veremos como o City nos fará sofrer nesse jogo. No final de semana receberemos o Southampton e no meio de semana tem um jogo pela Copa da Liga contra o Wycombe também no Etihad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário