O Manchester City foi até Leicester e venceu com o placar mínimo, graças a um gol do Bernardo Silva, com isso o time se mantém colado aos principais concorrentes na briga pelo título do campeonato inglês. Quarta feira o time volta a jogar, pegará o RB Leipzig no Etihad pela Liga dos Campeões.
Ainda bem que o City (e outros times da Premier League) se resolveu com a CBF porque o Ederson foi muito importante no jogo, três saídas de gol nos pés do atacantes adversários evitaram um prejuízo grande para a gente. Numa dessas ele tomou um chute na cara e teve o lábio cortado, parecia que tinha tomado uma ferroada de abelha, ainda bem que ele aguentou. Uma coisa que eu notei nele hoje foi que ele saiu jogando muito pouco, não parecia estar confortável com isso, não sei se era marcação forte do Leicester ou falta de confiança mesmo.
Guardiola escalou o mesmo time pela terceira vez seguida enquanto comandante do City, fato inédito, não acho que seja por achar esse o melhor time, porque não tem o de Bruyne né?, mas que nem todas as peças estão nas suas melhores condições. A ida do belga e do Foden para o banco deve ter sido apenas uma estratégia para colocar uma pulga atrás da orelha do Rodgers porque eu cheguei a ver o De Bruyne, pelo menos parecia ele, se aquecendo, mas o Foden não. Nos momentos finais termos o De Bruyne em campo seria bem importante, mas ele não deve ter um mínimo de condição de jogo, espero que para quarta ele já possa ganhar mais minutos em campo.
Bernardo Silva que era cotado para sair do City, fez uma grande partida, mais uma, e decidiu com um gol de oportunismo ao aproveitar a bola desviada na zaga do Leicester. Quero deixar claro aqui, quem acompanha esse blog sabe muito bem que eu não queria o Bernardo fora do City, eu apenas falava se ele quisesse sair por opção dele, eu não me meteria, mas se ele ficasse eu estaria bastante feliz e hoje ele me deixou feliz mais uma vez.
O nosso começo de jogo foi bom, poderíamos ter aberto o placar assim como o Leicester na jogada seguinte meteu um contra ataque que resultou nos lábios cortados do Ederson. Os caras jogam nesse estilo há tempos e tem tido bons resultados, pode não ser o mais belos dos tipos de jogos, mas a torcida deles gostam e conseguem lutar, isso que importa. O início do segundo tempo nosso foi assustador, com uma bola no travessão e um gol do Vardy marcado impedimento (deve ter sido por pouco porque não teve a computação para mostrar) ainda no campo pelo bandeira. Conseguimos passar por momentos ruins até o gol do Bernardo.
No final foi aquele Yes, we can do Leicester de dar susto, felizmente 3 pontos na mala para voltarmos a Manchester e pensarmos apenas no RB.
O City pela Premier League 2 venceu o Chelsea de virada por 4 a 1, gols de Sam Edozie, Taj Sodje (2) e James McAtee de pênalti, Cole Palmer deu dois passes para gols. Palmer deverá estar no banco na quarta, como tem cinco alterações na Liga dos Campeões, se o City fizer o dever de casa, ele poderá ganhar alguns minutos de jogo.
Informações da Partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário