terça-feira, 21 de setembro de 2021

City bate Wycombe.

 Com um pequeno susto e muitos jovens em campo relacionados, o Manchester City venceu o Wycombe da terceira divisão por 6 a 1 e espera o sorteio de quarta feira. Mahrez (2), De Bruyne, Foden, Torres e Palmer foram os autores desses gols.

Guardiola escalou o time em blocos: quem sofreria, tomaria porrada, teria que correr atrás dos adversários tinha que ser novo, quem só deveria receber elogios pelos gols, já tinha experiência e títulos pelo City. E dessa forma montou uma defesa com os jogadores da base e o ataque com as estrelas. Tirando o goleiro Steffen, todo o setor defensivo fez sua estreia no time titular: o lateral direito CJ Egan-Riley, os zagueiros Finley Burns e Luke Mbete e o lateral esquerdo Joshua Wilson-Esbrand, esse rapazinho aqui encheu os olhos de muitos torcedores, ele chegou muito ao ataque e deu o passe para o Mahrez virar a partida.

Isso mesmo, começamos atrás no marcador, o time jogou no ataque e teve chances antes de num bate rebate na nossa área o atacante Hanlan colocar no fundo das redes e dar aquele sonho para o time da terceira divisão. Felizmente nós temos De Bruyne e Foden e em sete minutos o jogo já estava empatado após contra ataque puxado por Foden para o belga concluir. Esse jogo foi bom porque os dois jogaram os 90 minutos, eu achava que o De Bruyne não iria entrar em campo, o departamento médico liberou, espero que esteja tranquilo para sábado.

Fernadinho não foi relacionado para o jogo, então quem ganhou a vaga foi o jovem Roméo Lavia que deu sorte em não ser expulso por acúmulo de cartões. Primeiro jogo dele no time titular, ainda não deu para ver muita coisa, tem que dar tempo para ele, não foi escolhido pelo Pep para estar na lista dos jogadores da Liga dos Campeões à toa. A dupla de zaga foi bem, temos que dar parabéns para Burns e Mbete que tiveram que lidar com o Akinfenwa, um gigante que usava o corpo para ganhar dos jovens, eles conseguiram se virar, ainda bem.

Para tristeza de muitos Liam Delap não foi relacionado para a partida, esteve no jogo do time da base contra Doncaster, foi o quê eu pensei no pré jogo, a gente tinha muita opção no ataque, Guardiola tinha jogador para usar, eu gostaria de ter visto ou ele ou o Edozie (que marcou o gol na derrota por 2 a 1 para o Doncaster), mas tive que me contentar em ver a estreia do James McAtee que jogou como lateral esquerdo nos minutos finais, entrou no lugar do Esbrand, substituição "interessante" essa do nosso treinador. Palmer que seria minha escolha como titular, entrou junto com McAtee, mostrou sua categoria em algumas jogadas e fez seu primeiro gol como profissional num chute de fora da área depois de carregar a bola do meio de campo até a meia lua.

O pessoal da base deve dormir todos felizes hoje, receberam altos elogios do Guardiola e agora é continuar a mostrar no treino suas qualidades, um ou outro deverão ganhar uma segunda oportunidade na temporada, mas tem que estar preparados. Eu imagino que se o Esbrand poderá jogar novamente em um jogo fácil das Copas, o nome dele não está na lista B da UEFA, ele chegou em outubro de 2019, talvez por isso não posso estar na lista ainda não teria dois anos de clube, talvez a partir das partidas de volta, a conferir.

No outro jogo contra um time da terceira divisão, o City muito desfalcado perdeu por 2 a 1 e terá que vencer o atual líder do seu grupo, o Rotherdam, no dia 26 de outubro. Talvez nesse dia os jogadores mais "experientes" do time sub 21 ou 23 poderão estar em campo.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário