sexta-feira, 24 de setembro de 2021

EPL # 6 - Chelsea vs Manchester City

 Vai começar a semana de "festa" para o Manchester City, o time fará três jogos desse sábado até o próximo domingo, todos fora de casa e todos contra times de primeira linha: amanhã será o Chelsea, no meio de semana PSG e para finalizar, antes de uma nova parada data FIFA, Liverpool, está bom né? Jogaremos amanhã em Stamford Bridge às 8:30 transmissão apenas no maldito streaming da Disney, o Star+.

Há boas notícias para esse confronto, não é certo que jogarão ou estarão disponíveis, mas Stones, Laporte e Rodri viajaram de trem com o time, pode ser uma tentativa do Guardiola colocar uma pulga atrás da orelha do Thomas Tuchel que só venceu o City desde que se mudou para Londres, sendo a mais importante a final da Liga dos Campeões da última edição, jogo que não jogamos nada. Naquele dia muito se questionou o não uso de Fernandinho e/ou Rodri que somente não começaram uma partida como titulares naquela temporada justamente nesse dia. Foi uma escolha bem estranha do Guardiola. Rodri ainda é dúvida se poderá jogar, Fernandinho que ficou de fora até do banco na partida da Copa da Liga no meio de semana, viajou com o elenco.

Gundogan e Zinchenko não foram fotografados com os seus companheiros na plataforma de embarque, mas como o jornal MEN deixou claro, isso não quer dizer que não viajaram (possivelmente é o jurídico do jornal que manda eles escreverem isso...rs). A ausência do Zinchenko, se confirmada, fará com que mais uma vez Cancelo jogue deslocado por ali, deve ser por isso que nem Walker nem Cancelo jogaram contra o Wycombe, ainda está muito cedo para vermos mais o Joshua Wilson-Esbrand num jogo desse nível. Se Gundogan não estiver disponível, acredito que veremos o dueto De Bruyne e Foden novamente no meio de campo, sem descartar a possibilidade de termos um falso nove mesmo com o Bernardo em campo e a gente sem atacante, não acho que seria absurda uma escalação com Rodri (Fernandinho), De Bruyne, Fode, Bernardo Silva, Grealish e Gabriel, sendo esse último na direita.

Uma batalha entre Dias e Lukaku se aproxima e tem tudo para ser irada de boa, eu gosto muito do Lukaku, teria o total de zero problema com ele no City, infelizmente queríamos o Kane e não fomos nele, seria excelente tê-lo no elenco, seria o nosso atacante de trinta gols por temporada, algo que só atingimos 6 vezes nas últimas temporadas, cinco com Aguero e uma com Sterling, na última Gundogan foi nosso artilheiro máximo com 17 gols. Feito os elogios ao belga, temos que lembrar que Dias chegou chegando na Premier League, levou título, prêmio de melhor jogador em uma das votações, então não chegou brincando não, então o atacante do Chelsea sabe que terá um duro desafio pela frente.

O Tuchel vai meter um esquema com três zagueiros novamente? Acho que nessas três partidas que perdemos para ele, sempre foi desse jeito e sempre tivemos dificuldades, nós não perdemos num contra ataque ou numa bola, perdemos sem conseguir produzir muita coisa, algo que vimos na rodada passada diante do Southampton no Etihad. O Chelsea não contará com dois jogadores: Mason Mount e Christian Pulisic, mas o goleiro Édouard Mendy estará liberado para o confronto, é muito bom esse goleiro.

A expectativa é de um jogão, mesmo com a possibilidade de desfalques na zaga, acho que temos o nosso ataque para pressionar o Chelsea e evitar que eles cheguem perto do gol do Ederson, que poderia ter um dia sem trabalho, eu não reclamaria não.

E para vocês que falarão que o jogo é muito cedo, para mim será muito tarde porque infelizmente já deverei estar de pé lá pelas 5:30, maldito relógio biológico.

Curiosidades:

 - Se Sterling entrar em campo, ele completará 300 jogos pelo Manchester City( 204 V, 43 E e 52 D), no elenco atual só Fernandinho ultrapassou a marca (tem 355 hoje);

- 30: esse é o número de gols do décimo maior artilheiro do City na Premier League, Niall Quinn. Gundogan com 29 e Mahrez, 28 estão muito perto de roubarem essa posição;

- Com o empate contra o Southampton, Gundogan não chegou a centésima vitória no campeonato inglês pelo City, como deverá estar ausente amanhã, essa marca demorará mais um tempo para ser alcançada.

Man City Vs Chelsea (desde 1992):




Juiz da Partida: Michael Oliver - Apitou dois confrontos entre Manchester City e Chelsea, um em cada estádio, e o dono do campo venceu: City 1 a 0 em 2017/18, Chelsea 2 a 0 em 2018/19.

Guardiola Vs Thomas Tuchel (apenas como treinador do City):



Nenhum comentário:

Postar um comentário